PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI (Kusthai National Park) e os cavalos mongóis | Mongólia

Visitar o PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI e ver os cavalos mongóis | Mongólia

No nosso terceiro dia na Mongólia resolvemos visitar o Kusthai National Park, um parque nacional pouco visitado mas que esconde alguns dos maiores tesouros da biosfera da Mongólia. Este parque constitui um local sagrado para os amantes dos cavalos. O parque alberga uma população de 240 cavalos mongóis muito especiais. Trata-se de uma espécie que evoluiu para o cavalo actual. Este antepassado do cavalo é autóctone desta área e aquando da sua descoberta no final do séc. XIX foram levados alguns exemplares para zoos na Alemanha e na Ucrânia.

Nos finais do sec. XX, devido a caça furtiva mongol, a espécie extinguiu-se. De forma a preservar estes cavalos no seu habitat natural, foram reintroduzidos cerca de 25 indivíduos, que se conseguiram adaptar ao meio. Este sucesso só foi possível graças aos indivíduos preservados e reproduzidos em cativeiro no Kusthai National Park. Um trabalho notável dos biólogos da região e que muito orgulha a população local. 

Visitar o PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI e ver os cavalos mongóis | Mongólia

Infelizmente, só conseguimos ver os cavalos de muito longe já que estes vivem em estado selvagem e não gostam de se aproximar dos humanos. Talvez por isso se tenham conseguido preservar ao longo dos tempo. Ficou a pena… mas também a satisfação de ver estes magníficos animais em estado selvagem a correr nas estepes verdejantes da Mongólia. 

A Mongólia é assim um país que nos surpreende ao virar de cada esquina. É um país extraordinário, ainda puro, que ainda tinha tanto para nos mostrar. A Mongólia é um diamante em bruto para ser descoberto. 

  • Viajar na Mongólia não exige seguro de viagem mas é quase obrigatório fazê-lo! Nós recomendamos o seguro de viagem da IATI, aquele que agora usamos na nossa viagem. Faça também o seu seguro e se usar este link terá 5% de desconto.

Visitar o PARQUE NACIONAL DE KUSTHAI e ver os cavalos mongóis | Mongólia

Veja aqui alguns tours e transferes durante o transmongoliano

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.