PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México

Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México
Diz a lenda que uma jovem mixteca foi perseguida e capturada por um grupo de piratas malfeitores liderados por Andrés Drake (irmão do famoso Francis Drake). Depois de ter sido mantida em cativeiro num barco durante várias semanas, a jovem conseguiu fugir e escondeu-se na baía. A baía passaria a ser chamada Baía de la Escondida e quando criaram a cidade esta foi baptizada em sua honra.
Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México
Depois de uma semana entre a Cidade do México e os seus arredores rumamos a Puerto Escondido, uma povoação na costa mexicana do Pacífico. Saímos da capital mexicana já era noite e apanhamos um autocarro nocturno para Puerto Escondido. A viagem demorou 14 horas e acabamos por chegar de manhã e cumprir os 800 km que separam estas duas localidades.
Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México
Puerto Escondido é um destino para os amantes do surf e dezenas de surfistas chegam aqui diariamente, munidos de pranchas. A parte dos cabelos louros ao vento e as marcas de nivea nas maças do rosto agradam-me. Os corpos esbeltos e moldados com pranchas de surf debaixo do braço correndo pela praia também. Escusado era eu ter chegado aqui na época baixa! Já não se pode confiar nos surfistas.
Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México
Puerto Escondido só começou a crescer depois da década de 60, quando os hippies começaram a rumar a Zicatela, o nome original do lugar mas que hoje designa a maior praia da zona. Até aí, existia uma pequena vila piscatória com pouca população devido à falta de água potável. Parece que para os hippies isto não era um problema e a cidade começou a aumentar. A cidade começou a crescer quando passou a receber anualmente os campeonatos mundiais de surf.
Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México

Apesar de a cidade contar com uma população de 45 mil habitantes, a verdade é que os turistas parecem em maioria. Rapidamente percebemos que a maioria não são turistas, são “nómadas” que adoptaram esta cidade para viver e aqui fazem a sua vida. Entre hotéis, restaurantes, bares, cafés, lojas, tudo parece estar na mão dos estrangeiros. Desde norte-americanos, australianos e alemães, muitos foram os que trocaram a vida num país economicamente estável pelo caos do México.

Na "crista da onda" em PUERTO ESCONDIDO, aproveitando a praia e o surf no mar | México
Nós decidimos apenas passar aqui um par de dias. O mar é pouco “flat” para dois surfistas amadores. O pipeline é gigantesco e até mete medo só de ver os surfistas a tentarem entrar. Só de tomar banho na praia fartei-me de levar “porrada” deste oceano que se designa de Pacífico! Puerto Escondido é um paraíso para o surf, mas não é definitivamente para amadores. Vingamo-nos nas esplanadas e nas cabanas junto a praia e no nosso hotel.

ONDE FICAR ALOJADO EM PUERTO ESCONDIDO

Se vais viajar para o México estes são alguns artigos que te podem interessar

  • RUÍNAS DO MÉXICO – Um artigo com as melhores ruínas pré-colombianas do México, nomeadamente maias, astecas, olmecas, etc.
  • ROTEIRO PELA ROTA DOS MAIAS – O roteiro da nossa viagem pelo México, Belize, Guatemala e Honduras.
  • VISITAR TULUM – Um artigo com a nossa experiência e dicas para visitar Tulum, no México, com a visita às ruínas e à praia.
  • VISITAR COBA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar as ruínas de Coba no México.
  • MERGULHAR EM COZUMEL – Um artigo sobre a nossa experiência em fazer mergulho em Cozumel, no México.
  • VISITAR COZUMEL – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Cozumel, a ilha maravilha no México.
  • VISITAR ISLA MUJERES – Um dos lugares mais belos para explorar as praias do Iucatão no México. Este é um artigo cheio de dicas para o fazer.
  • ILHA HOLBOX – Tudo o que precisa de saber para explorar e desfrutar da ilha Holbox no México está aqui.
  • VISITAR CHICHÉN ITZA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar as ruínas mais importantes do México, património mundial da Humanidade.
  • VISITAR PALENQUE – Um artigo cheio de dicas para visitar um dos lugares mais extraordinários do México, Palenque e os seus arredores, com tudo o que não pode perder.
  • VISITAR UXMAL – Um artigo cheio de dicas para visitar as maravilhosas ruínas maias de Uxmal, no México.
  • VISITAR MÉRIDA – Mérida, no Iucatão, no México, é uma cidade colonial maravilhosa e que vale a pena a visita. Neste artigo encontrará as nossas dicas.
  • RUÍNAS DE YAXCHILAN E BONAMPAK – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar algumas das melhores ruínas do México e mais inacessíveis.
  • VISITAR OAXACA – um artigo com todas as nossas dicas de lugares a não perder quando visitar Oaxaca, no México.
  • VISITAR MONTE ALBAN – O nosso artigo cheio de dicas para visitar as ruínas zatopecas em Monte Albán, no México.
  • VISITAR SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS – O nosso artigo sobre a visita a San Cristobal de las Casas, com as dicas de viagem e tudo o que não pode perder no México.
  • CASCATA HIERVA EL ÁGUA – Um artigo cheio de dicas para visitar o Vale de Tlacolula, perto de Oaxaca, onde se pode visitar imensas maravilhas naturais e arquitectónicas.
  • VISITAR XOCHICALCO – Um artigo cheio de dicas para visitar as ruínas de Xochicalco desde a Cidade do México.
  • VISITAR TEOTIHUACAN – Um artigo cheio de dias para visitar as ruínas de Teotihuacan desde a Cidade do México.
  • VISITAR PUERTO ESCONDIDO – Um artigo cheio de dicas para visitar Puerto Escondido, uma meca do surf no México e uma das praias mais famosas do Pacífico.
  • VISITAR EL TAJIN – Um artigo cheio de dias para visitar as ruínas de El Tajin desde a Cidade do México.
  • VISITAR HUASCA DEL CAMPO – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar os prismas basálticos de Huasca del Campo, no México.
  • VISITAR TULA – Um artigo cheio de dias para visitar as ruínas de Tula desde a Cidade do México.
  • VISITAR A CIDADE DO MÉXICO – Tudo o que precisa de saber para visitar a Cidade do México. Segurança, museus, transportes e a realidade que ninguém lhe conta sobre a cidade.
  • VISITAR AS CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS – Tudo o que precisa de saber visitar o México e conhecer os lugares mais emblemáticos das civilizações pré-colombianas, como os Maias, Aztecas, Olmecas, Toltecas, etc.
  • CALENDÁRIO MAIA – Tudo o que precisa de saber sobre o calendário Maia e a profecia Maia do fim do mundo no ano de 2012.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.