TÂNGER – MARROCOS | Visitar a cidade que é a porta da cultura árabe

TÂNGER - MARROCOS | Visitar a cidade que é a porta da cultura árabe

Os portugueses chegaram a Tânger em 1471 e nós, demorámos mais de 500 anos para descobrir os encantos deste país. Tomada por portugueses, espanhóis e ingleses, Tânger tem passado de mão em mão ao longo dos séculos. Só em 1956 passou a pertencer ao reino de Marrocos.  

VISITAR TÂNGER, o primeiro contacto com a cultura árabe | Marrocos
VISITAR TÂNGER, o primeiro contacto com a cultura árabe | Marrocos

Chegar a Tânger em Marrocos

Logo que saímos do aeroporto de Tânger, a caminho da cidade, comecei a ter uma sensação esquisita. Algo me ligava ali. Não sei o quê, mas a cultura árabe exerce sobre mim um fascínio.

VISITAR TÂNGER, o primeiro contacto com a cultura árabe | Marrocos

Tânger é uma cidade pequena e um dia completo chega para a visitar e conhecer. Tentámos percorrer as principais artérias da medina de Tânger, a parte mais interessante da cidade, sem nos perdermos, mas claro foi tarefa impossível.

VISITAR TÂNGER, o primeiro contacto com a cultura árabe | Marrocos

De ruela em ruela, de beco em beco lá fomos descobrindo os encantos de Tânger debaixo dum sol magnífico. Ao percorrer as ruas da medina de Tânger vamo-nos cruzando com povos berberes que vem ali vender as suas mercadorias. Também nos cruzámos com vários “guias” que nos queriam mostrar a cidade de Tânger. Não queremos os seus serviços mas eles são um bocado “chatos” e cansativos. Com um bocado de má educação, confesso, ao fim de muito tempo conseguimos livrar-nos deles.

VISITAR TÂNGER, o primeiro contacto com a cultura árabe | Marrocos

Dicas para visitar Tânger em Marrocos

Pode alojar-se em Tânger em diferentes registos. Nós alojámo-nos no centro da medina de Tânger e consideramos que essa é sempre a melhor opção de alojamento para quem vai viajar em Marrocos. Só assim vai desfrutar verdadeiramente das cidades e sentir o pulso ao país quando viajar em Marrocos.

As nossas recomendações de alojamento para 2 noites em Tânger quando viajar em Marrocos são:

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Roteiro de um dia para visitar Tânger em Marrocos

Aproveite o dia a viajar em Marrocos para conhecer a cidade de Tânger. Comece por fazer um roteiro pela marginal de Tânger, na mesquita do porto e depois dirija-se para a Muralha de Tânger, entrando pela porta Dar Dbagh onde está o muro português.

Se preferir uma visita guiada a Tânger marque aqui.

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Dali siga em direcção à Grande Mesquita de Tânger e ao Petit Souq, onde poderá perder a cabeça e fazer muitas compras. Este é um óptimo local para fazer compras quando viajar em Marrocos e em Tânger. Explore as ruelas do Petit Souq e dirija-se à porta da muralha designada por Bab Al Bahr, onde existe um belo miradouro com vistas fantásticas sobre o porto de Tânger. Esta é a zona do Kasbah de Tânger, que começa na praça Machoir onde existem vários edifícios coloniais interessantes como a prisão de Tânger. Descubra as mesquitas e lojinhas do Kasbah e saia pela Bab Kasbah.

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Almoçámos no magnífico restaurante Populaire Savoir du Poisson em Tânger (que introdução maravilhosa à gastronomia do Magrebe) e deliciamo-nos em todos os sentidos! Foi paixão à primeira vista! Se tudo for como Tânger este país esconde encantos.

Dali rume em direcção ao parque Mashan em Tânger para visitar as necrópoles fenícias na sua aventura a viajar em Marrocos. Estas estão localizadas no topo de uma falésia granítica, um local predilecto pelos marroquinos para assistir ao pôr-do-sol. Se lhe apetecer descansar um pouco e comer, vá ao café Hafa, que dizem ter vistas fabulosas sobre o mediterrâneo. Nós não fomos pois aproveitámos o pôr do sol na necrópole junto com a população local quando estivemos a viajar em Marrocos.

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Siga depois em direcção ao Grande Souq e volte a entrar na cidade velha, desta vez para explorar o mercado central e o mercado do peixe enquanto viajar em Marrocos.

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Por trás do mercado do peixe embrenhe-se no bairro judeu, hoje o souq do ouro e cheio de edifícios pintados de cores coloridas. Termine o dia num café no centro do Petit Souq com um bom jantar marroquino quando viajar em Marrocos.

VIAJAR EM MARROCOS | Roteiro diário de viagem no norte de Marrocos (15 dias)

Aproveite a tarde ou noite na cidade para se sentar num café na medina e tomar um chá de menta quando viajar em Marrocos.

Se está a pensar viajar para Marrocos e procura as melhores dicas, estes são artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR EM MARROCOS – Um roteiro para 15 dias a viajar em Marrocos, no norte do país, de Tânger a Fez, permitindo descobrir o melhor do país, com dicas de alojamento, transporte, locais a visitar, etc.
  • VISITAR FEZ – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Fez , nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer quando viajar em Marrocos.
  • VISITAR CHEFCHAOUEN – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Chefchaouen, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
  • VISITAR MARRAKECH – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Marrakech, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer. Boa opção para combinar com Casablanca.
  • VISITAR O ERG CHEBBI – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem de exploração do deserto de Marrocos em Erg Chebbi.
  • VISITAR MEKNES – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Meknes, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer. Boa opção para combinar com Casablanca.
  • MEDINA DE FEZ – Um artigo sobre os segredos escondidos na Medina de Fez em Marrocos.
  • VISITAR CASABLANCA – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Casablanca, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
  • VISITAR VOLUBILIS – Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas de Marrocos e aqui contamos-lhe tudo para poder visitar o local.
  • VISITAR TÂNGER – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Tânger, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
  • RIADS EM MARROCOS – Um artigo onde partilhamos as melhores riads que conhecemos em Marrocos.
  • COMIDA EM MARROCOS – Um artigo com dicas sobre o que comer e a comida nas cidades de Marrocos.
  • GEOGRAFIA DE MARROCOS – Um artigo para conhecer a geomorfologia e geografia de Marrocos.
  • ROTA DOS KASHBAHS EM MARROCOS – Um artigo com a Rota dos Kashbahs no sul de Marrocos, desde Marrakech.
  • SUBIR O TOUBKAL – Um artigo onde partilhamos a nossa experiência a subir a montanha mais alta do norte de África, o Toubkal em Marrocos.
  • AGRICULTURA DE OÁSIS – Um artigo sobre a Agricultura de oásis em Marrocos, uma agricultura tradicional no norte de África.
  • CURTUMES DE FEZ – Um artigo sobre o espetacular local em Fez, os curtumes de Fez, em Marrocos.

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR EM MARROCOS (cobre Covid-19 e teste positivo)

Marrocos não faz parte integrante da União Europeia, sendo assim, é altamente recomendável fazer seguro de viagem para viajar em Marrocos, já que o Cartão Europeu de Saúde não funciona. Nós fizemos o seguro de viagem da IATI ESTRELA, pelo qual pagamos 57€, para os dois, para 14 dias. Faça também o seu seguro com 5% de desconto usando este link.

MARQUE AQUI OS SEUS TOURS E PASSEIOS

 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.