Os portugueses chegaram a Tânger em 1471 e nós, demorámos mais de 500 anos para descobrir os encantos deste país. Tomada por portugueses, espanhóis e ingleses, Tânger tem passado de mão em mão ao longo dos séculos. Só em 1956 passou a pertencer ao reino de Marrocos.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
Chegar a Tânger em Marrocos
Logo que saímos do aeroporto de Tânger, a caminho da cidade, comecei a ter uma sensação esquisita. Algo me ligava ali. Não sei o quê, mas a cultura árabe exerce sobre mim um fascínio.
Tânger é uma cidade pequena e um dia completo chega para a visitar e conhecer. Tentámos percorrer as principais artérias da medina de Tânger, a parte mais interessante da cidade, sem nos perdermos, mas claro foi tarefa impossível.
De ruela em ruela, de beco em beco lá fomos descobrindo os encantos de Tânger debaixo dum sol magnífico. Ao percorrer as ruas da medina de Tânger vamo-nos cruzando com povos berberes que vem ali vender as suas mercadorias. Também nos cruzámos com vários “guias” que nos queriam mostrar a cidade de Tânger. Não queremos os seus serviços mas eles são um bocado “chatos” e cansativos. Com um bocado de má educação, confesso, ao fim de muito tempo conseguimos livrar-nos deles.
Dicas para visitar Tânger em Marrocos
Pode alojar-se em Tânger em diferentes registos. Nós alojámo-nos no centro da medina de Tânger e consideramos que essa é sempre a melhor opção de alojamento para quem vai viajar em Marrocos. Só assim vai desfrutar verdadeiramente das cidades e sentir o pulso ao país quando viajar em Marrocos.
As nossas recomendações de alojamento para 2 noites em Tânger quando viajar em Marrocos são:
- Um hotel em Tânger com boa relação qualidade – preço: Hotel Maram (foi onde ficámos e gostamos muito)
- Se procura um hotel em Tânger com luxo e glamour: Dar Chams Tanja e Palais Zahia
- Se procura um hostel barato em Tânger e viaja sozinho: The Medina Hostel (o mais barato que vai encontrar)
- Se procura um hotel barato em Tânger: Hotel Marrakesh
Roteiro de um dia para visitar Tânger em Marrocos
Aproveite o dia a viajar em Marrocos para conhecer a cidade de Tânger. Comece por fazer um roteiro pela marginal de Tânger, na mesquita do porto e depois dirija-se para a Muralha de Tânger, entrando pela porta Dar Dbagh onde está o muro português.
Dali siga em direcção à Grande Mesquita de Tânger e ao Petit Souq, onde poderá perder a cabeça e fazer muitas compras. Este é um óptimo local para fazer compras quando viajar em Marrocos e em Tânger. Explore as ruelas do Petit Souq e dirija-se à porta da muralha designada por Bab Al Bahr, onde existe um belo miradouro com vistas fantásticas sobre o porto de Tânger. Esta é a zona do Kasbah de Tânger, que começa na praça Machoir onde existem vários edifícios coloniais interessantes como a prisão de Tânger. Descubra as mesquitas e lojinhas do Kasbah e saia pela Bab Kasbah.
Almoçámos no magnífico restaurante Populaire Savoir du Poisson em Tânger (que introdução maravilhosa à gastronomia do Magrebe) e deliciamo-nos em todos os sentidos! Foi paixão à primeira vista! Se tudo for como Tânger este país esconde encantos.
Dali rume em direcção ao parque Mashan em Tânger para visitar as necrópoles fenícias na sua aventura a viajar em Marrocos. Estas estão localizadas no topo de uma falésia granítica, um local predilecto pelos marroquinos para assistir ao pôr-do-sol. Se lhe apetecer descansar um pouco e comer, vá ao café Hafa, que dizem ter vistas fabulosas sobre o mediterrâneo. Nós não fomos pois aproveitámos o pôr do sol na necrópole junto com a população local quando estivemos a viajar em Marrocos.
Siga depois em direcção ao Grande Souq e volte a entrar na cidade velha, desta vez para explorar o mercado central e o mercado do peixe enquanto viajar em Marrocos.
Por trás do mercado do peixe embrenhe-se no bairro judeu, hoje o souq do ouro e cheio de edifícios pintados de cores coloridas. Termine o dia num café no centro do Petit Souq com um bom jantar marroquino quando viajar em Marrocos.
Aproveite a tarde ou noite na cidade para se sentar num café na medina e tomar um chá de menta quando viajar em Marrocos.
Se está a pensar viajar para Marrocos e procura as melhores dicas, estes são artigos que lhe podem interessar
- VIAJAR EM MARROCOS – Um roteiro para 15 dias a viajar em Marrocos, no norte do país, de Tânger a Fez, permitindo descobrir o melhor do país, com dicas de alojamento, transporte, locais a visitar, etc.
- VISITAR FEZ – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Fez , nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer quando viajar em Marrocos.
- VISITAR CHEFCHAOUEN – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Chefchaouen, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
- VISITAR MARRAKECH – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Marrakech, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer. Boa opção para combinar com Casablanca.
- VISITAR O ERG CHEBBI – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem de exploração do deserto de Marrocos em Erg Chebbi.
- VISITAR MEKNES – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Meknes, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer. Boa opção para combinar com Casablanca.
- MEDINA DE FEZ – Um artigo sobre os segredos escondidos na Medina de Fez em Marrocos.
- VISITAR CASABLANCA – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Casablanca, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
- VISITAR VOLUBILIS – Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas de Marrocos e aqui contamos-lhe tudo para poder visitar o local.
- VISITAR TÂNGER – Um artigo cheio de dicas de tudo o que ver e fazer quando visitar Tânger, nomeadamente dicas de alojamento, tours e locais especiais para conhecer.
- RIADS EM MARROCOS – Um artigo onde partilhamos as melhores riads que conhecemos em Marrocos.
- COMIDA EM MARROCOS – Um artigo com dicas sobre o que comer e a comida nas cidades de Marrocos.
- GEOGRAFIA DE MARROCOS – Um artigo para conhecer a geomorfologia e geografia de Marrocos.
- ROTA DOS KASHBAHS EM MARROCOS – Um artigo com a Rota dos Kashbahs no sul de Marrocos, desde Marrakech.
- SUBIR O TOUBKAL – Um artigo onde partilhamos a nossa experiência a subir a montanha mais alta do norte de África, o Toubkal em Marrocos.
- AGRICULTURA DE OÁSIS – Um artigo sobre a Agricultura de oásis em Marrocos, uma agricultura tradicional no norte de África.
- CURTUMES DE FEZ – Um artigo sobre o espetacular local em Fez, os curtumes de Fez, em Marrocos.
SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR EM MARROCOS (cobre Covid-19 e teste positivo)
Marrocos não faz parte integrante da União Europeia, sendo assim, é altamente recomendável fazer seguro de viagem para viajar em Marrocos, já que o Cartão Europeu de Saúde não funciona. Nós fizemos o seguro de viagem da IATI ESTRELA, pelo qual pagamos 57€, para os dois, para 14 dias. Faça também o seu seguro com 5% de desconto usando este link.