FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!

FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!

Marrocos pode ser um paraíso para todos aqueles (que como eu) são viciados em compras. Apesar deste meu vício, que se restringe a artigos étnicos, consegui controlar-me já que Marrocos, em termos de preços, já não é o paraíso que foi em tempos.

 
FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!
Há muito por onde “perder a cabeça” e alguns preços podem ser tentadores, no entanto, também há muitas coisas que é impossível um mochileiro trazer, pelo que metade do problema está resolvido.
FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir! FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!
Para quem gosta de “bujigangas”, Marrocos tem para todos os gostos, embora regatear seja SEMPRE palavra de ordem. As peles, nomeadamente nas carteiras ou nas belíssimas sandálias, são um dos ex-líbris deste país e Fez tem uma oferta fantástica de lojas e artigos. Nesta cidade, os artífices de rua lembram que também os artigos em metal são típicos desta área. Claro que não resisti e tive que trazer sandálias e até um bule (lindo) com tabuleiro para fazer chá marroquino! O kit não ficaria completo sem os copos do chá, gorgeous, que trouxe de Marrakech!
Um pouco por todo o país somos “assaltados” por vendedores que nos tentar convencer das vantagens e importância da posse de algum dos seus produtos. É stressante, mas ao mesmo tempo, culturalmente desafiador.
FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!
Apesar dos famosos vendedores de tapetes, não tivemos nenhuma experiência com algum ou sequer fomos por eles interpelados. Devem ter olhado para nós e pensado… “não, estes não têm cara de quem vão levar tapetes nas mochilas”! Fomos sim, bombardeados por vendedores de fósseis e minerais (também decorrente das áreas que percorremos). Caímos nalgumas tentações, embora sempre controladas, já que convém estar bem atento. Grande parte dos fósseis que se vendem por estas bandas são falsos e são feitos de forma industrial.
Por terras marroquinas as compras são inevitáveis, até porque continuam a haver bons artigos e bons preços, no entanto, é necessário estar bem atento, regatear e acima de tudo DIVERTIR-SE!
FAZER COMPRAS EM MARROCOS | Shopholics devem fugir!

MARQUE AQUI OS SEUS TOURS E PASSEIOS

 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

1 Comentário

  1. Nos não resistimos. Trouxemos um tapete de sala (bem enrrolado), um puf a tresandar a carneiro, um Water Pipe, uma tagine and so on. É uma tentação e deu-nos gosto regatear, sobretudo com o tapete (demorou umas duas horas o processo) 🙂
    Bjs

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.