Sliema e St. Julians Bay são as áreas de praia mais famosas de Malta e onde encontrará mais oferta de alojamento, restauração, excursões e facilidades de transporte. Dito isto, é fácil de perceber que, quer em Sliema como em St. Julians Bay, vai estar rodeado de turistas. porém, também vai ser fácil de perceber porquê quando lá chegar, é que são lugares muito interessantes.
- Se quiser marcar um tranfer privado do aeroporto de Malta para o hotel, por pouco mais de 20€, pode marcar aqui. É super cómodo e conveniente e não terá que estar no aeroporto na fila de táxis.
Se vai viajar para Malta estes são alguns artigos do nosso blogue que lhe podem interessar
- VISITAR MALTA – Um artigo cheio de dicas páticas para visitar Malta. Como chegar a Malta, o que visitar, que transportes usar, telefone e internet em malta, dinheiro e custo de vida, praias a não perder, onde se alojar, como fazer o seu roteiro, etc.
- PRAIAS EM MALTA – Uma lista com as melhores praias de Malta com os melhores alojamentos para se hospedar em cada uma delas.
- ILHA DE COMINO E LAGOA AZUL (BLUE LAGOON) – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar a Lagoa Azul na ilha de Comino em Malta.
- VISITAR A ILHA DE GOZO – Tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Gozo está neste artigo.
- ROTEIRO DE VIAGEM EM MALTA – Um artigo com um roteiro para 7 dias de viagem em Malta.
- RESTAURANTES DE MALTA – Uma lista com os melhores restaurantes para conhecer e experimentar em Malta.
- TRANSPORTES PÚBLICOS EM MALTA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para viajar em Malta usando os transportes públicos.
- PISCINA DE SÃO PEDRO EM MALTA – Um artigo para saber tudo como visitar a piscina de São Pedro, St. Peters Pool, em Malta.
- CORINTHYA PALACE HOTEL & SPA – Um artigo com a nossa experiência neste hotel em Malta.
- VISITAR SLIEMA E ST JULIANS BAY – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a zona mais famosa de Malta, Sliema.
- VISITAR GOLDEN BAY – Tudo o que precisa saber para explorar esta zona de Malta está neste artigo.
- BAÍA PARAÍSO EM MALTA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a Baía paraíso em Malta.
Sliema
Sliema é o local ideal para quem gosta de praias agitadas, com restaurantes glamorosos, cafés chiques, bons locais para comer e petiscar, magníficas esplanadas, mas também restaurantes típicos e cafés populares. Sliema tem de tudo e para todos os gostos. Sliema assemelha-se a qualquer área balnear do sul da Europa.
St. Julians Bay
St. Julians Bay, logo ao lado de Sliema, é mais pequeno, mais intimista e, embora também muito turística, conserva um ambiente mais autentico e mais descontraído do que Sliema. Ainda tem a vantagem de em menos de 10 minutos a caminhar chegar à marginal de Sliema. Foi por esta razão que durante os dias que ali passámos optámos por nos alojar em St. Julians Bay. Hoje, faríamos o mesmo porque achamos mais calmo do que Sliema.
As praias de Sliema
No entanto, se procura praia em Sliema, saiba que nem Sliema nem St. Julians Bay têm as praias mais bonitas de Malta. As praias não têm areia, são de rocha com entradas na água com escadas tipo piscina mas são muito bonitas e boas para banhos. No entanto, têm uma vantagem, estão super bem localizadas, são muito bem servidas de transportes públicos (autocarros e ferries). Esta razão faz de Sliema ideal para comprar excursões.
Dicas para visitar Sliema e St. Julians Bay
Sliema e St. Julians Bay têm uma excelente oferta de alojamento. Daí que a maioria das pessoas optar por se alojar ali e fazer destas praias base para explorar Malta.
- Nós alojámo-nos uma noite em St. Julians Bay. Como estávamos em dúvida se devíamos ficar em St. Julians ou Sliema optámos por ficar a meio, na Balluta Bay, a 5 minutos a pé de St. Julians e na parte final da avenida de Sliema. Foi uma óptima opção.
- Em Sliema também há muitos e bons alojamentos, para gamas e preços muito variados. Alguns dos quais em regime de meia-pensão ou pensão completa. Não compensa pensão completa porque há lugares giríssimos para comer. Há restaurantes verdadeiramente fantásticos e em conta. Algumas das melhores opções de alojamento são o 1926 Hotel & SPA, o AX The Palace, o D Townhouse Boutique Suites ou o Mr Todd Hotel.
- Ficámos alojados no St. Julians Bay Hotel e marcámos pelo booking antecipadamente. Marcámos um quarto duplo standard, sem vista sobre o mar (para ficar mais baratinho) mas quando lá chegámos, tinham-nos feito um upgrade gratuito para um quarto com vista sobre o mar. O quarto era fantástico.
- Pode comprar aqui o bilhete para o autocarro hop on hop off em Malta.
- Procure aqui alojamento em St. Julians Bay
- Se quiser explorar as melhores praias de Malta de catamaran durante um dia pode marcar este tour. Este é um dos passeios mais populares e bonitos para se fazer em Malta.
- Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar St. Julians.
- Pode marcar aqui um tour com uma maratona de bares em Paceville.
- Pode marcar a sua visita de um dia desde Malta a Gozo, com barco e exploração da ilha de jipe aqui. (nós fizemos esta tour)
- Se preferir fazer uma excursão de um dia em gozo, em moto 4×4, marque aqui.
- Se procura um tour para visitar a ilha de Comino num dia, marque aqui.
- Veja este nosso artigo aqui no blogue com tudo o que precisa de saber para explorar Comino.
- Se preferir um tour que no mesmo dia visita Gozo, Comino e Blue Lagoon de barco, pode marcar aqui. Nós recomendamos ir um dia à Blue Lagoon e outro a Gozo pois tudo no mesmo dia acaba por ver tudo a correr e não ter tempo para desfrutar.
- Se procura uma actividade em Malta longe das multidões e algo muito especial, um dia de barco pelas melhores praias e locais escondidos na costa da ilha pode ser uma solução. Pode marcar aqui.