ROTEIRO DE VIAGEM A MALTA | Para explorar o melhor do país em 7 dias

ROTEIRO DE VIAGEM A MALTA | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Com base na nossa experiência em Malta decidimos criar um roteiro para aproveitar o melhor da ilha em 7 dias. Nós não fizemos exactamente este roteiro de viagem em Malta porque viajámos nos primeiros 3 dias num viagem promovida pela Air Malta e os restantes, de forma independente. Se fossemos agora, de forma independente, isto era o que faríamos de forma a poder aproveitar o melhor de Malta. Voámos para Malta com a Air Malta a partir de Lisboa. Para explorar Malta o ideal é alugar carro, já que, apesar dos transportes públicos serem económicos, rápidos e eficazes, não lhe permitem ver muitas coisas num só dia. Sendo assim, se quiser conhecer todas estas coisas, o ideal é mesmo alugar carro. Foi isso que nós fizemos.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Roteiro de viagem em Malta

1º Dia – Birgu e Valeta

No primeiro dia de roteiro de viagem em Malta, o ideal é começar a explorar Malta pela cidade de Birgu, em frente à sua capital Valeta, já que lhe vai permitir uma abordagem genial das duas cidades. Explore Birgu, também conhecida como Vittoriosa, da parte da manhã e depois apanhe um barco tradicional que o levará pelo canal do porto até à marginal (waterfront). Almoce por aí e depois explore Valeta durante a tarde. Não perca a maravilhosa noite da capital de Malta.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

2º Dia – Ilha de Gozo

A ilha de Gozo é belíssima e, para quem tem tempo, vale a pena ficar dois dias. Se não conseguir, aproveite o seu dia ao máximo, tentando ver o máximo possível. O autocarro hop on – hop off é uma boa opção, assim como alugar carro. Pode ainda arranjar táxi para um dia, para poupar tempo, mas fica mais caro.  Não deixe de incluir Gozo no seu  roteiro de viagem em Malta. Em Gozo não perca:

  • Porto de Mdzhar (onde atraca o ferry)
  • Templo monolítico de Tal-Ġgantija
  • Citadela e Catedral de Victoria
  • Dwejra, o Inland Sea e o Buraco Azul (cenário do Game of Thrones)
  • Praia de Ramla Bay e a gruta de Calipso
  • Salinas de pedra de Marsalforn
  • Canhão de Wied il-Għasri

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

3º Dia – Pretty Bay, Blue Grotto, templos de Hagar Qim, Ghar Lapsi, Falésias Dingli

No terceiro dia de  roteiro de viagem em Malta explore a parte sul da ilha. Dirija-se para Pretty Bay pela manhã e depois rume à Blue Grotto, uma formação rochosa com arcos calcários, onde pode contemplar as vistas do miradouro. Porém vale a pena descer ao porto, onde se pode apanhar um barco para um belo passeio. Depois rume aos templos de Hagar Qim. Se optar por um almoço bem tardio, não perca o coelho tradicional no restaurante Ghar Lapsi View, na aldeia homónima. Termine a tarde explorando as falésias e baías de Dingli onde se pode contemplar um belo pôr-do-sol.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

4º Dia – Lagoa Azul e Ilha Comino

Prepare-se para uma visão dos deuses! E um dia maravilhoso! De manhã bem cedo (de forma a aproveitar o dia), dirija-se a Ramla Bay, no norte da ilha de Malta e apanhe um dos primeiros barcos para Comino, a terceira maior ilha do arquipélago. Escolha um bom local, especialmente isolado nas rochas, junto à água, porque durante o dia a Lagoa Azul vai encher. Aproveite a praia, dê uns mergulhos e faça um picnic. Depois do almoço dê uns passeios a pé pela ilha. Pode ainda alugar um kayak ou paddle. Vai adorar o dia. Regresse no último barco completamente satisfeito com este roteiro de viagem em Malta.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

5º Dia:  Mdina e Rabat

Aproveite o dia para explorar a região mais histórica de Malta. Comece por Rabat, os arredores de Mdina, a primeira capital de Malta e a cidade fortificada. Rabat é um excelente lugar para deambular pela manhã, mas não perca as catacumbas de São Paulo e a gruta, as catacumbas maravilhosas de Santa Ágata, a catedral e as ruas estreitas. Depois rume a Mdina, logo ao lado e explore as ruas incrivelmente bem preservadas, palácios, igrejas, casas senhoriais e as muralhas da fortaleza. Termine o dia com um pôr-do-sol no miradouro de Mdina e um jantar maravilhoso. Este é um belo dia de visitas no seu roteiro de viagem em Malta.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

6º Dia: Marsaxlokk e St. Peter’s Pool

Este será mais um dia do seu  roteiro de viagem em Malta para aproveitar as águas de Malta e a sua cultura associada ao mar. Dirija-se para Marsaxlokk, uma aldeia piscatória tradicional maltesa, com o porto cheio de barcos coloridos. Aí pode apanhar um barco para St Peter’s Pool, a Piscina de São Pedro. Se tiver carro também pode ir de carro (seguido de uma pequena caminhada), mas o ideal é chegar lá de barco. É incrível. A piscina de São Pedro é um lugar maravilhoso para nadar e apreciar. Leve um picnic light para o dia e, no final do dia, quando regressar a Marsaxlokk, aproveite para comer marisco e peixe fresco numa esplanada junto à água.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

7º Dia: Sliema, St. Julians, Mosta, Melihea, Península de Marfa, Popeye Village e Golden Bay

No sétimo dia em Malta, comece por explorar da parte da manhã a área mais turística do país, Sliema e a Baía de St. Julians. São duas baías bonitas e modernas, semelhantes a qualquer região costeira turística. Podem ser, no entanto, bons locais para se alojar já que há muita oferta de alojamento bom e em conta. De seguida rume a Mosta para ver a igreja com a maior cúpula em Malta e uma das maiores do mundo. De seguida dirija-se para norte, onde poderá explorar as baías e praias maravilhosas da Península de Marfa. A Baía Paraíso é uma excelente opção para fazer praia neste dia. Não perca a Torre Vermelha e as vistas lá de cima, sobre Gozo e Comino. Termine a tarde em Popeye Village, uma aldeia construída para servir de cenário ao filme de Robbin Williams – Popeye. Para o pôr-do-sol, o lugar com o mais belo pôr-do-sol em Malta – Golden Bay. Um lugar memorável e que ficará para sempre nas suas memórias. Regressará a casa completamente satisfeito com o seu  roteiro de viagem em Malta.

Roteiro de viagem em Malta | Para explorar o melhor do país em 7 dias

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.