As mais belas e melhores PRAIAS EM MALTA (com dicas de viagem e hotéis) | Malta

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Malta é um belíssimo destino de praia na Europa. As praias em Malta são maravilhosas e embora tenha muitas praias de rocha, também há belas praias de areia, quer na ilha de Malta, Gozo ou Comino. Por onde de beleza, com base na nossa experiência pessoal, seguem-se as melhores praias de Malta. Podem haver outras belas praias em Malta mas nós não conhecemos.


Melhores praias em Malta


1. Lagoa Azul, na ilha de Comino

A Lagoa Azul pode ter pouco areal mas é de longe a melhor das praias em Malta. Se chegar cedo à praia pode arranjar espaço na areia, já que o areal é muito pequeno. Mas o melhor é mesmo arranjar um espaço nas rocha, bem perto da entrada do mar, como nós fizemos. Dá para dar uns mergulhos fantásticos. A agua azul parece as caraíbas e mal lá chegar vai ficar encantado com o local. Se decidir fazer praia aqui, temos algumas dicas preciosas para marcar a sua viagem de férias. Esta é a mais bela das praias em Malta.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar a Lagoa Azul em Comino

    • Pode chegar à Lagoa Azul, na ilha de Comino de barco desde Ramla Bay ou de Sliema. O barco de Sliema demora cerca de 1h30. De Ramla Bay a viagem demora 10 minutos.
    • Se procura boa praia e cultura, fique alojado no norte da ilha. Em Ramla Bay ou redondezas é uma boa opção porque pode conhecer a ilha facilmente em carro alugado nos dias em que lhe apetecer.
    • Se pretende aproveitar a praia da Lagoa Azul, o melhor é alojar-se em Ramla Bay, bem próximo do barco. Há dois hotéis super bem localizados à saída dos barcos. São resorts e ambos com aspecto muito bom e bonito. São eles o Ramla Bay Resort e o Labranda Riviera Premium Resort & Spa, resorts 4 estrelas e com preços bastante em conta. O que faz deles excelentes opções para quem quer combinar praia e cultura. As águas em frente ao resort são fabulosas.
    • Se pretende fugir da Malta e concentrar-se apenas em Comino e na Lagoa Azul saiba que pode alojar-se na ilha. O Comino Hotel é o único alojamento da ilha e permite-lhe usufruir do paraíso, especialmente depois dos barcos de turistas irem embora. Ver o pôr-do-sol na ilha, tomar banho ao anoitecer, mergulhar ao amanhecer, ainda que nu, num ilha quase só para si, são alguns dos privilégios de ficar alojado ali. A desvantagem é que não há muito mais para fazer a não ser usufruir da praia e do resort.
    • Pode também fazer caminhadas na ilha, adequado especialmente para quem se aloja na ilha de Comino.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


2. Piscina de São Pedro

Não é propriamente uma praia em Malta, já que não tem areia. No entanto, tem um dos melhores lugares e mais bonitos para nadar e aproveitar o mar em Malta. É uma piscina natural que resulta do abatimento de uma falésia de calcário. A erosão litoral provocada pelas águas do mar, decorrente da acção dos ventos, marés, correntes e ondas, provocaram uma reentrância de pequena dimensão, onde não se faz sentir qualquer tipo de corrente ou ondulação. Este lugar é muito popular entre os malteses, especialmente ao fim-de-semana. Para entrar na água há que descer as rochas, ou entrar por uma espécie de escada de piscina, mas os mais aventureiros adoram saltar da falésia para a piscina. Esta é uma das mais belas praias em Malta.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar a Piscina de São Pedro

    • Para chegar ali tem duas opções. A mais barata é conduzir um carro alugado por uma estrada de terra batida quase até ao local, próximo da povoação de Marsaxlokk. Depois há que caminhar apenas um bocado. Leve calçado confortável.
    • A outra opção é ir até à povoação de Marsaxlokk e aí apanhar um barco-táxi até lá. O barco custa 10€/pessoa, ida e volta. Basta acertar com o pescador a hora a que quer que ele o vá buscar. Esta opção é óptima para quem anda de transportes públicos.
    • Quando visitar a Piscina de São Pedro não deixe de combinar esta experiência com uma visita a Marsaxlokk já que é uma vila piscatória linda, com excelentes restaurantes para comer peixe e marisco fresco.
    • Se pretender alojar-se perto da Piscina de São Pedro, a melhor opção é a povoação de Marsaxlokk. Tem excelentes guesthouses e apartamentos. Se procura apartamentos, a melhor opção são os apartamentos Seagull  e Seagull Penthouse, em frente ao mar. Os apartamentos Quayside também são lindos.
    • Se pretende hotel ou guesthouse, as melhores opções, em termos de localização e qualidade são o Fishersman Cove Guesthouse e o Duncan Guesthouse

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


3. Paradise Bay

A praia da Baía Paraíso é o mar mais azul turquesa que vai encontrar fora da Lagoa Azul de Comino. Fica logo ali ao lado, na parte norte da ilha de Malta. A praia é maravilhosa e tem um belo resort mesmo ao lado para a aproveitar. A proximidade do ferry para Gozo e de Ramla Bay, de onde sai o barco para Comino, faz desta praia e do resort óptimas opções para quem quer fazer férias em Malta e procura as melhores praias em Malta. Esta é uma das mais belas praias em Malta.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar a Baía Paraíso

    • Para quem procura alojamento perto de Paradise Bay, a melhor opção é o Paradise Bay Hotel, um resort 4 estrelas com preços muito agradáveis. Fica próximo da praia e também do ferry para Gozo. Para além disso ainda tem a vantagem de poder fazer a pé o trajecto para o barco que leva até a Lagoa Azul na ilha de Comino.
    • Os resorts de Ramla Bay também podem ser boa opção. O Ramla Bay Resort e o Labranda Riviera Premium Resort & Spa.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


4. Baía Dourada

A Baía Dourada, a Golden Bay, é uma bela praia na costa ocidental da ilha de Malta. Tem um belo areal, com areias douradas, tal como a cor que enche a baía aquando do pôr-do-sol. O mar é muito bom, com um magnífico restaurante bar para almoçar. Apesar da praia ser boa, o melhor da Baía Dourada são as falésias vertiginosas voltadas para o mar, onde se pode apreciar o melhor pôr-do-sol da ilha. É desde há muito um dos recantos preferidos dos namorados malteses. E, não se pode ir embora do país sem experimentar uma das mais belas praias em Malta.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar a Baía Dourada

    • Para chegar à Baía Dourada, terá que ter carro alugado, já que os transportes para aqui são muito exíguos.
    • A Baía Dourada também pode ser um bom local para se alojar, já que é um lugar belíssimo e com bons acessos a todo o lado da ilha.
    • Se optar por se alojar na magnífica Baía Dourada saiba que só tem uma opção e alojamento que é o Radisson Blue Resort Golden Sands, um resort 5 estrelas dos melhores que a ilha tem.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


5. Baía de Ramla, na ilha de Gozo 

A Baía de Ramla, na ilha de Gozo, é uma das praias mais bonitas de Gozo e de Malta. Tem um extenso areal dourado, o que agrada especialmente os turistas que procuram praias grandes. O mar também é muito bonito, com águas esverdeadas e transparentes. É um excelente local para fazer praia, estendido no areal.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar Ramla Bay em Gozo

    • Para usufruir da praia em Gozo o melhor é pernoitar na ilha, já que se não fizer, num só dia não consegue desfrutar da praia e conhecer os lugares mais emblemáticos da ilha.
    • Se optar por alojar-se em Gozo, o ideal é ficar na capital, a povoação de Xaghra, ou então em Mgarr, onde atraca o barco. Há bons alojamentos, tanto num local como noutro.
    • Para quem procura alojamento perto da praia, a melhor opção é em Villa Bernardette. Se tiver carro, não precisa de estar preso em nenhum local porque a ilha é tão pequena que chega a qualquer lado em minutos.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


6. Sliema e St. Julians Bay

Estas são as áreas de praia mais famosas de Malta, mas para nós estão longe de ser as mais bonitas praias em Malta. Têm uma vantagem, estão super bem localizadas, são muito bem servidas de transportes públicos (autocarros e ferries), é fácil comprar excursões e têm uma excelente oferta de alojamento. Daí que a maioria das pessoas optar por se alojar ali e fazer destas praias base para explorar Malta. As praias ali não têm areia, são de rocha com entradas na água com escadas tipo piscina mas são muito bonitas e boas para banhos.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar Sliema e St. Julians Bay

    • Nós alojámo-nos uma noite em St. Julians Bay. Como estávamos em dúvida se devíamos ficar em St. Julians ou Sliema optamos por ficar a meio, na Balluta Bay, a 5 minutos a pé de St. Julians e na parte final da avenida de Sliema. Foi uma óptima opção.
    • Em Sliema também há muitos e bons alojamentos, para gamas e preços muito variados. Alguns dos quais em regime de meia-pensão ou pensão completa. Não compensa pensão completa porque há lugares giríssimos para comer. Restaurantes verdadeiramente fantásticos.
    • Ficámos alojados no St. Julians Bay Hotel e marcámos pelo booking antecipadamente. Marcámos um quarto duplo standard, sem vista sobre o mar (para ficar mais baratinho) mas quando lá chegámos, tinham-nos feito um upgrade gratuito para um quarto com vista sobre o mar. O quarto era fantástico.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta


7. Pretty Bay

A Praia de Pretty Bay, Baía Bonita, é bonita, como o próprio nome indica mas tem um problema. O porto do país está mesmo em frente à praia e em termos paisagísticos isso é pouco bonito de se ver. Apesar de todos garantirem que a praia é boa e a água de qualidade, confesso que não tive coragem de ir a banhos pois a proximidade do porto não me inspirou confiança. Ainda assim é uma praia bonita e, mesmo que não tome banho, vale a pena visitar.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Dicas para visitar Pretty Bay

  • A praia de Pretty Bay é bem servida de transportes públicos pelo que é muito acessível de qualquer ponto da ilha.

As mais belas e melhores praias em Malta (com dicas de viagem) | Malta

Seguro de viagem para Malta

Não facilite. É importante viajar com seguro de viagem, ainda que para escapadinhas pequenas. Pode fazer um seguro de viagem simples para cobrir despesas médicas e hospitalares. Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para Malta. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

24 Comentários

  1. Jansser Gomes diz: Responder

    Boa tarde! Carla tudo bem?? Eu e minha esposa e minha filha de 1 ano vamos passar alguns dias na ilha de Malta, qual a melhor localização para ficar hospedado levando em conta, que estamos com uma criança de 1 ano, estava pensando em ficar em sliema, e assim fazer um bate e volta para ilha de comino e gozo, tirando um dia para cada ilha, você acha possível? Ou me recomendaria uma outra alternativa! Os transportes públicos são eficazes ou vale apena alugar um carro? lugares que não posso deixar de conhecer? Levando em conta que iremos ficar 6 noites na ilha, de preferencia lugares de beleza naturais, desde já obrigado.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Acho possível sim. É boa ideia. Sliema ou St Julians são boas opções. Tudo o que precisa de saber está aqui. Tem dicas maravilhosas e até videos no youtube. Qualquer dúvida pergunta. https://www.viajarentreviagens.pt/paises/malta/

      1. Eva diz: Responder

        Olá Carla
        Eu e meu marido vamos de 16 a 23 de Outubro a Malta
        Qual a melhor localização que nos sugeres?
        Não vamos alugar carro iremos fazer travessias de barco/táxi .
        Iremos desde o Porto/ Portugal
        Obrigada 😊

        1. Carla Mota diz: Responder

          Eu acho ideal para praia é Ramla Bay, perto de Comino e Paradise Bay. Mas para explorar a ilha sem trasporte, é melhor Sliema ou St. Julians Bay. Depende de qual for a sua prioridade.

  2. Margarida diz: Responder

    Olá Carla !
    Adorei o artigo! Vou em junho a Malta com meu marido. Estou ansiosa! Adoro viajar e escolhi Malta pq penso que se encaixa perfeitamente nos meus gostos. O clima, as praias, a comida e penso que ainda não tem aquele turismo de massas como Palma de Maiorca ou as Canárias.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Em Junho é uma excelente altura para ir a Malta-. Vais adorar. <3

  3. joaquim fernando gomes de castro diz: Responder

    Olá Carla, estou a preparar as minhas férias e da minha famíla somos 5 a adultos e uma jovem de 16 anos 7 noites em Malta ou combinado 3 em Gozo e 4 em Malta no Paradise Bay as 7 noites e no combinado os hoteis são outros, o que me aconselhas, já agora queremos visitar Comino também e dar uma volta á ilha de Malta, aconselhas alugar carro ou os transportes públicos serão suficientes para o que desejamos, por favor dá-me umas dicas. Adorei tudo o que vi e li de vocês são incríveis, eu também já percorri mundo e sei dar o valor a essas maravilhas principalmente no mediterrâneo Adriático mar Egeu e nas caraíbas, Brasil etc, etc, mas imagina nunca fui a Malta. Obrigado e sejam felizes

    1. Carla Mota diz: Responder

      Com 5 pessoas, alugar carro. Sem dúvida! Vão adorar Malta e Comino é mesmo obrigatório.

  4. Ana diz: Responder

    Olá boa tarde! Estou a pensar visitar Malta com o meu filho e apenas estou um pouco receosa com o custo de vida uma vez que iremos em regime MP.
    A alimentação tem um custo muito acima do nosso? As excursões e visitas a pontos turísticos mais relevantes são acessíveis? Estamos a pensar ficar mais a norte da ilha (melleiha) será boa opção ou ficamos um pouco afastados dos pontos de interesse?
    Muito obrigada pela ajuda!

    1. Carla Mota diz: Responder

      O custo de vida em Malta é semelhante a Portugal. Com carro ou autocarro, qualquer local da ilha é bom. Malta é uma ilha pequena.

  5. Joana diz: Responder

    Olá Carla:
    Adorei a vossa descrição de Malta e fiquei cheia de vontade de lá ir. Pelo que percebi foram em Junho e era a altura em que gostaria de ir este ano, o tempo já está óptimo para praia? E quanto a valores, quanto gastaremos duas pessoas alugando carro e visitando um pouco de tudo durante uma semana? Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Nós fomos no início de Maio e já estava bom. Imagino que em Junho esteja ainda melhor. Não te sei dizer quanto gastei, já não me lembro. Nós só alugamos carro para três dias porque outros três andamos com o Turismo de Malta. Nos três dias que alugamos carro gastamos 70€ no carro, penso que cerca de 100€ no alojamento para três noites e as refeições eram ao preço de Portugal.

      1. Adriano Goncalves diz: Responder

        Ola Carla, parabens adorei a descrição. Mas tenho algumas duvidas, os Malteses so falam ingles ou achas que me safo com Frances? Qual foi vossa base de estadia, ou ficaram alojados em varios sitios?
        Obrigado desde ja pela atencao.

        1. Carla Mota diz: Responder

          Eles falam bem línguas, Acho que não será problema. Ficamos no Corinthia Hotel, tal como está explicado no blogue e em St. Julians.

  6. Cláudia diz: Responder

    olá, quero fazer uma viagem com o meu marido, para comemorarmos o 3º aniversário de casamento, queremos praia e ir a um bar, visitar alguns monumentos, mas queremos mesmo relaxar, estamos em duvidas se entra Malta, Dubrovnic ou Creta e como vi aqui o teu report e adorei, se formos a Malta, onde achas que devemos ficar, para aproveitarmos uma boa praia mas também sair um pouco á noite. Obrigado

    1. Carla Mota diz: Responder

      Penso que com esse perfil o melhor será Sliema e St. Julians Bay.

  7. Que post mais lindooo! Ainda não conheço Malta, mas sempre me impressiono com as fotos e essa cor absurda da água! Deve ser mesmo um destino incrível.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  8. Que praias lindas! Adorei a cor desse mar. Interessante essa mistura de praias com pedra e outras de areia. Ótimas dicas para aproveitar cada uma delas.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  9. completíssimo como sempre, ainda mais pra quem quer conhecer o destino, nunca tive muita vontade de ir a Malta, mas fiquei com vontade de ir em alguma época!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  10. Malta é um daqueles países que sonho conhecer… e espero que não demore muito… Depois deste post fiquei ainda com mais apetite 🙂 Conheço algumas pessoas originárias deste pequeno, mas belo país e são todas tão simpáticas; se a cultura for similar à simpatia com que me tenho deparado, então acho que está aí a receita perfeita para me perder de amores por Malta.
    Obrigada por nos inspirarem a viajar!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.