Os melhores LUGARES PARA VISITAR EM MALTA (e que não pode perder) | Malta

Os melhores LUGARES PARA VISITAR EM MALTA (e que não pode perder) | Malta

Que lugares visitar em Malta ? Eis uma das dúvidas que assola quem decide viajar para Malta. Malta é um país maravilhoso, pequeno o suficiente para explorar numa viagem curta, mas cheio de lugares maravilhosos que merecem ser explorados e descobertos. Para facilitar a sua viagem, deixamos-lhe aqui a lista dos melhores lugares para visitar em Malta.

Veja aqui quais as melhores praias de Malta

Os melhores lugares para visitar em Malta | Malta

Os melhores lugares para visitar em Malta


1. Valeta

A magnífica capital de Malta é uma cidade deslumbrante. Suba no elevador Barrakka até aos bonitos jardins criados para tempos de relaxe dos Cavaleiros da Ordem de Malta. As colunas dão-lhe um ar clássico, e a vista sobre a baía é simplesmente espectacular. Não perca a deslumbrante fabulosa catedral de São João e o forte de Santelmo. Deslumbre-se com a arquitectura das ruas estreitas e dos varandins coloridos da cidade. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta. 

Procure aqui alojamento em Valeta


2. Birgu ou Vittoriosa

Vittoriosa (ou Birgu) é o local onde os Cavaleiros Hospitalários, ou da Ordem de Malta, atracaram em 1530. Fruto da sua história conturbada, nomeadamente a luta contra o império otomano, Valeta e as cidades vizinhas são fortemente fortificadas, sendo que hoje, mesmo com a destruição provocada por intensos bombardeamentos na II Guerra Mundial, mas fruto de um esforço de preservação, as muralhas continuam a ser um elemento fundamental na malha urbana. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta. 

Procure aqui alojamento em Birgu


3. Mdina

Mdina é uma das cidades mais belas de Malta e um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta. . Dificilmente se tem noção da grandeza e imponência desta cidade se não a virmos numa imagem aérea. Rodeada por uma muralha e completamente preservada, Mdina é um centro histórico da época romana, islâmica e medieval. Capital de Malta até ao século XVI, está incrivelmente preservada graças a ter acolhido a nobreza maltesa durante os períodos mais conturbados da ilha.

Procure aqui alojamento em Mdina


4. Rabat

Rabat é uma cidade junto a Mdina, com ruelas maravilhosas, cheias de história e de bonitos edifícios. No centro da cidade, encontram-se as principais atracções turísticas, em torno da Igreja de São Paulo. A tradição cristã é antiga em Malta, uma das primeiras regiões a aderir ao cristianismo nos seus primórdios. Para isso, foi fundamental a acção de São Paulo, ali naufragado em 60 d.C., e que desenvolveu as primeiras comunidades cristãs na ilha. Não perca a gruta e as catacumbas de Rabat. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Rabat


5. Ilha Comino e Lagoa Azul

A Lagoa Azul em Comino é o mais próximo do paraíso que vai encontrar em Malta. Pode ter pouco areal mas é de longe a melhor praia de Malta. Se chegar cedo à praia pode arranjar espaço na areia, já que o areal é muito pequeno. Dá para dar uns mergulhos fantásticos e é um paraíso para snorkel e mergulho A água azul celeste parece das caraíbas. Se decidir fazer praia aqui, temos algumas dicas preciosas para marcar a sua viagem de férias. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Comino

Veja aqui tudo o que precisa de saber para explorar Comino


6. Ilha de Gozo

A ilha de Gozo é belíssima e não deixe de incluir Gozo no seu  roteiro de viagem em Malta. Em Gozo não perca o Porto de Mdzhar (onde atraca o ferry), o Templo monolítico de Tal-Ġgantija, a Citadela e Catedral de Victoria, Dwejra, o Inland Sea e o Buraco Azul (cenário do Game of Thrones), a Praia de Ramla Bay e a gruta de Calipso, as Salinas de pedra de Marsalforn e o Canhão de Wied il-Għasri. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Gozo


7. Marsaxlokk

Marsaxlokk é uma vila piscatória no sul de Malta e um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta. . Ao domingo Marsaxlokk é o destino predilecto de malteses e turistas. O mercado de peixe de domingo atraí imensa gente e quase não se consegue passear pelo recinto do mercado. O porto está cheio de barcos coloridos, dando um aspecto encantador à magnífica baía.

Procure aqui alojamento em Marsaxlokk


8. Piscina de São Pedro

A Piscina de São Pedro é um dos recantos mais bonitos de Malta. Não é propriamente uma praia, já que não tem areia, mas é um dos lugares mais interessantes para se “fazer praia” em Malta. A Piscina de São Pedro tem um dos melhores lugares e mais bonitos para nadar e aproveitar o mar em Malta. É uma piscina natural que resulta do abatimento de uma falésia de calcário e arenito na costa de Malta. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar a Piscina de São Pedro


9. Falésias Dingli 

Na parte ocidental da ilha, onde as falésias de Dingli se estendem até ao mar, há miradouros e pequenas igrejas para explorar e descobrir. Aldeias com belas perceptivas para apreciar o pôr-do-sol. Deambule pelas falésias, pare em locais imprevistos e explore a costa maltesa. Não se vai arrepender. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


10. Popeye Village

Cenário do filme Popeye, a Aldeia do Popeye foi contruída de propósito para o filme. É um dos mais belos locais para assistir a um pôr-do-sol fantástico em Malta. A aldeia do Popeye, construída de propósito para o filme que celebrizou Rob Williams no papel do marinheiro, é também um parque temático, especial para crianças. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


11. St. Julians Bay

St. Julians Bay, ao lado de Sliema, é mais pequeno do que a sua vizinha, mais intimista e, embora também muito turística, conserva um ambiente mais autentico e mais descontraído. Ainda tem a vantagem de em menos de 10 minutos a caminhar chegar à marginal de Sliema.  Foi por esta razão que durante os dias que ali passámos optámos por nos alojar em St. Julians Bay. Hoje, faríamos o mesmo. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em St. Julians Bay

Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar St. Julians


12. Sliema

Sliema é o local ideal para quem gosta de praias agitadas, com restaurantes glamorosos, cafés chiques, bons locais para comer e petiscar, magníficas esplanadas, mas também restaurantes típicos e cafés populares. Sliema tem de tudo e para todos os gostos.  É um belo local para se alojar na ilha. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Sliema

Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar Sliema


13. Golden Bay

A Baía Dourada, a Golden Bay, é uma bela praia na costa ocidental da ilha de Malta e uma das poucas com areia na ilha principal. Tem um belo areal, com areias douradas, tal como a cor que enche a baía aquando do pôr-do-sol, daí o seu nome Golden Bay. O mar é muito bom e com excelentes locais para dar um mergulho. Situa-se numa baía abrigada do vento e da ondulação pelo que as suas águas são geralmente calmas. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Golden Bay

Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar a Golden Bay


14. Baía Paraíso

A praia da Baía Paraíso é o mais azul turquesa que vai encontrar fora da Lagoa Azul, na ilha de Comino. Fica logo ali ao lado, na parte norte da ilha de Malta. A praia é maravilhosa e tem um belo resort mesmo ao lado para a aproveitar. Esta praia é maravilhosa e um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento na Baía Paraíso

Veja aqui tudo o que precisa de saber para visitar a Baía Paraíso


15. Blue Grotto

Blue Grotto é uma formação rochosa calcária onde uma sucessão de cavernas junto à água formam um cenário magnífico. Pare no miradouro para desfrutar das magníficas perspectivas sobre a formação. Quase uma vista aérea. Apanhe o barco, mais abaixo, e entre num cenário fabuloso, navegando por entre grutas e arcos da costa maltesa.  O passeio é magnífico. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


16. It-Torri L-Ahmar, a Torre Vermelha

A Torre Vermelha é uma das torres de defesa da ilha e que é imagem de marca da península. Infelizmente já estava fechada e só a visitámos por fora, mas as vistas sobre as baías e costa maltesa é magnífica. Não perca também logo à frente o mirador do radar. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


17. Mellieha

Mellieha é uma bela cidade no norte de Malta. Vale a pena visitar a Igreja de São Paulo e o Santuário de Nossa Senhora de Mellieha, uma gruta visitada pelos evangelistas Paulo e Lucas. O local exibe um icon pintado supostamente por Lucas durante a sua visita no ano 60 d.C. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.

Procure aqui alojamento em Mellieha 


18. Templos de Hagar Qim e Mnajdra

Os templos de Hagar Qim e Mnajdra são templos megalíticos, cuja origem e função ainda hoje permanecem desconhecidas. Localizados na parte oeste da ilha, distam 500 metros um do outro e para os visitar há que pagar uma entrada (10€/pessoa) que dá direito a uma entrada no recinto e à visualização de um documentário para contextualizar os templos no tempo. Na realidade, pouco mais se sabe à cerca deste templos, para além do facto de datarem da idade do Bronze e terem cerca de 5 mil anos. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


19. Clapham Junction

Se pretende descobrir as evidências de um dos maiores mistérios de Malta, procure as linhas que parecem sinais de carroças talhadas nas rochas e que os amantes da paranormalidade atribuem à existência de extraterrestres. As mais acessíveis estão em Clapham Junction, perto do palácio Verdala e dos jardins Buskett. No entanto, ao que consta, estas linhas estão espalhadas um pouco por toda a ilha e em alguns locais vão dar directamente ao mar. Mistérios à parte, a geomorfologia ajuda a explicar este fenómeno, já que estas resultam da maior facilidade de dissolução dos minerais que compõem o calcário da ilha. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta.


20. Paceville

Se procura a noite de Malta então deve rumar a Paceville, o centro da movida e nightlife da ilha. Cheio de bares, restaurantes e clubes nocturnos, Paceville é o lugar para sair à noite. É um dos lugares obrigatórios a visitar em Malta, especialmente se gosta de passar a noite de copo na mão.

Procure alojamento em Paceville

Veja aqui um roteiro para 7 dias em Malta


Seguro de viagem para Malta

Não facilite. É importante viajar com seguro de viagem, ainda que para escapadinhas pequenas. Pode fazer um seguro de viagem simples para cobrir despesas médicas e hospitalares. Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para Malta. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.