Visitar as ilhas PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia

Visitar as ilhas PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia
A água entra-me pelo nariz. Sufoca-me. Fico com a água salgada na garganta. Tenho de tirar a máscara debaixo de água e voltar a colocá-la. Esta é a tarefa do curso de mergulho que me deixa mais desconfortável e quase ao ponto de desistir. Estou nas ilhas Perhentian.
 
Visitar PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia
 
As ilhas Perhentian têm fama de ter óptimos locais de mergulho e ser o sitio ideal para se fazer um curso PADI. Essa foi uma das razões que me trouxeram aqui. Em quatro dias pretendia fazer um curso de Open Waters. Escolhemos a empresa Quive Dive Team, a única recomendada pela Nacional Geographic. Terá sido uma boa opção?
 
 
Visitar PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia
Iniciamos o curso com o Matt, um instrutor experiente, mas depois mudamos para o Eugene, um instrutor que aparentemente se estreou connosco. Logo aí senti-me desconfortável. O novo instrutor não sabia bem o que fazer, passava a vida a perguntar aos outros como fazer e para onde ir. Para além disso, em 4 mergulhos open waters que fizemos, mergulhamos no mesmo local duas vezes. Lugares como Shark point, Turtle point e outros, que são as imagens de marca do mergulho em Perhentian, nem os vimos. Isto deixou-me bastante desiludida com o curso. Esperava divertir-me mais e desfrutar do mundo submarino. Na realidade, o que tivemos foram aulas teóricas, indispensáveis claro, mergulhos em águas confinadas onde treinamos técnicas e, mergulhos em mar aberto. Estes eram um pesadelo. O instrutor não conhecia os lugares e passávamos o tempo a treinar as mesmas técnicas que fazíamos nos mergulhos de águas confinadas. Quando iniciávamos o mergulho propriamente dito víamos muito pouco porque já não tínhamos muito oxigénio e também porque os lugares escolhidos não eram os melhores.
 
Visitar PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia
 
O curso não é fácil. Tive que superar alguns medos, nomeadamente nadar 200 m em alto mar, trocar de máscara, ficar com o nariz aberto debaixo de água, etc. Algumas tarefas foram bastante complicadas.
 
 
Os dias começavam cedo. As 8 h da manhã estávamos a tomar o pequeno-almoço e terminávamos as aulas as 20 h. Foram dias cansativos e nas últimas horas do dia já não tinha forca física nem psicológica. No final do curso e embora tenha tido aprovação, senti-me defraudada. Não vi os melhores lugares de mergulho, não vi os tubarões, não vi as tartarugas e não desfrutei do mundo subaquático.
 
Visitar PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia
 
Será isto um curso PADI? Serão só exercícios e técnicas? Se é assim, para quê tirá-lo numa ilha paradisíaca na Malásia? Talvez as minhas expectativas fossem muito elevadas. Talvez. Mas, talvez tenhamos escolhido a agência errada. Infelizmente, esta opção condicionou a minha primeira experiência neste mundo. O mundo subaquático que tanto me fascinou no Mar Vermelho parece que se desfez no Mar da China.
 
Visitar PERHENTIAN e tirar um curso de mergulho PADI | Malásia

Se vai viajar para a Malásia ou Singapura, estes são alguns dos nossos artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR SINGAPURA – Um artigo com todas as nossas dicas para visitar e explorar Singapura com base nas coisas mais fantásticas para explorar.
  • VISITAR KUALA LUMPUR E BATU CAVES – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, e fazer uma visita às grutas de Batu.
  • VISITAR PENANG – Tudo o que precisas de saber para visitar a ilha de Penang, na Malásia, e explorar a ilha de forma independente durante vários dias.
  • VISITAR LANGKAWI – Um artigo com tudo o que precisa saber para aproveitar e visitar a ilha mais tropical da Malásia e com fama de ter as suas melhores praias, Langkawi na Malásia.
  • VISITAR MALACA – Tudo o que precisa de saber para explorar a cidade de Malaca e desfrutar da herança colonial portuguesa ainda existente na cidade da Malásia, está aqui.
  • VISITAR CAMERON HIGHLANDS – Um artigo com a nossa experiência e dicas de como visitar as montanhas da Malásia, as Cameron Highlands.
  • VISITAR AS ILHAS PERHENTIAN – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Perhentian e até tirar um curso de mergulho, que foi o que nós fizemos.
  • VISITAR KOTA BHARU – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Kota Bharu, uma povoação piscatória tradicional na Malásia.
  • ROTEIRO PARA MALÁSIA E SINGAPURA – Este artigo tem o roteiro que fizemos para viajar durante 12 dias na Malásia e em Singapura.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.