Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos

Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos
Os monges passeiam-se pelas ruas, as pessoas parecem relaxadas, há poucos turistas e a vida parece andar a ritmo muito lento. Estamos em Vientiane, capital do Laos, e esta é a capital mais pequena do mundo. Localiza-se nas margens do rio Mekong. Pensar que estamos numa capital asiática é estranho. Por aqui tudo parece ter um ritmo diferente.
 
Como estávamos num país que é de corpo e alma budista, decidimos dedicar a nossa visita a alguns das dezenas de templos existentes. Para quem vêm da Tailândia a maior diferença é a quantidade de ocidentais nos templos. Aqui somos os únicos visitantes, ao contrário dos templos tailandeses onde tínhamos que desbravar por entre a selva humana de turistas. Logo aqui, apaixonamo-nos pela cidade. Os monges executam as lides da sua vida diária e nós parecemos invisíveis.
 
Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos
 
Colocamos os guias na mochila e entramos no primeiro mosteiro/templo budista que encontramos. Descobrimos mais tarde que era o Wat Ong Teu Mahawihan, o templo que alberga a maior estátua do buda de Vientiane. No entanto, o que nos surpreendeu não foi nem a grandeza nem a beleza da estátua, mas sim a simplicidade da vida dos monges e a devoção com que pareciam se entregar a leitura e as lides diárias.
 
Seguimos caminho e cruzamo-nos com o Tha Dhan, uma stupa de pedra num cruzamento de ruas da capital.
 
Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos
Continuamos o nosso passeio e encontramos o Wat Si Saket, um templo antigo, parcialmente destruído, mas que foi, para mim, o mais bonito que vi no Laos. Com um interior riquíssimo, o calor da hora do almoço não lhe tirou qualquer espiritualidade, até pelo contrário.
 
Em frente estava o Haw Phra Kaew, outrora um templo com grande actividade, hoje transformado em museu. Apesar do templo já não estar em funcionamento, os devotos continuam a aqui afluir, especialmente budistas tailandeses.
 
Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos
O nosso percurso levou-nos até ao Wat Si Muang, um templo bastante activo na parte Este da cidade.
 
Terminamos o nosso périplo pelos templos de Vientiane no magnifico Pha That Luang com a sua majestosa stupa dourada.
 
Visitar VIENTIANE, a capital mais pequena do mundo | Laos
De regresso à guesthouse ainda paramos no Patuxai, uma herança da colonização e um sinal claro que os franceses andaram por aqui.
 
 

Se vai viajar para o Laos, estes são alguns artigos do nosso blogue que lhe podem interessar

  • VIAJAR NO LAOS – Um artigo que serve de base à preparação da sua viagem no Laos.
  • VISITAR VANG VIENG – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Vang Vieng e aproveitar a povoação e os arredores, com base na nossa experiência.
  • VISITAR LUANG PRABANG – Tudo o que precisa de saber para visitar Luang Prabang está neste artigo cheio de dicas com base na nossa experiência a viajar no Laos.
  • VISITAR VIENTIANE – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a capital do Laos, Vientiane, que é uma das mais pequenas do mundo, mas também uma das mais exóticas.
  • ESTRADAS DO LAOS – Tudo o que precisa de saber para viajar no Laos está neste artigo sobre as nossas aventuras e desventuras na estradas do Laos.
  • MONÇÕES NO SUDESTE ASIÁTICO – Tudo o que precisa de saber para viajar para o Sudeste Asiático e evitar as monções.
  • ROTEIRO PARA O SUDESTE ASIÁTICO – O nosso roteiro de viagem para explorar o Laos, Cambodja, Vietname e Tailândia, no sudeste asiático.
  • GUERRA SECRETA DOS EUA – Um artigo sobre a geopolítica do sudeste asiático. Para se perceber como funcionou a Guerra Secreta dos EUA no Laos e no Cambodja ao mesmo tempo que havia Guerra do Vietname.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.