Visitar VANG VIENG -Se uns fazem tubing outros desfrutam da beleza natural | Laos

Visitar VANG VIENG -Se uns fazem tubing outros desfrutam da beleza natural | Laos
Vang Vieng é a meca dos backpackers aventureiros no Laos. Todos os anos rumam aqui centenas de mochileiros para fazerem “tubing”, uma actividade que consiste em descer o rio sentado numa câmara de ar de camião. Pelo caminho, ou seja pelo rio abaixo, existem vários bares que vendem bebidas e comida capaz de colocar os aventureiros eufóricos. No menu existe a chamada happy pizza, cujos ingredientes principais variam entre cogumelos alucinogénicos ou marijuana. Há também várias bebidas que, para além do álcool, incluem ingredientes surpresas! O resultado não poderia ser muito bom. Aparentemente, só desde Abril deste ano, já morreram mais de 70 estrangeiros aqui.
 
A verdade é que todos estão mais ou menos conscientes dos riscos que enfrentam mas menosprezam claramente a forca da natureza (e afins). Estamos na época das monções e o rio corre com um caudal enorme. A água apresenta bastante força. Para os mais audazes isto representa adrenalina.
Visitar VANG VIENG -Se uns fazem tubing outros desfrutam da beleza natural | Laos
Achamos que nesta altura do ano, seria altamente imprudente fazer tunning, pelo que optamos por alugar duas bicicletas e explorar as áreas rurais próximas. Até porque esta era muito mais a nossa onda.
 
Ainda bem que o fizemos porque pudemos desfrutar da magnífica paisagem cársica de Vang Vieng, das belíssimas aldeias localizadas no meio dos arrozais e desfrutar dos sorrisos da população local. Em troca, não chegamos a Vang Vieng com pernas partidas ou outras lesões. Chegamos sim, com belas fotos e culturalmente mais enriquecidos.
 
Visitar VANG VIENG -Se uns fazem tubing outros desfrutam da beleza natural | Laos
 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

4 Comentários

  1. Alexandra Antunes diz: Responder

    gostaria muito de conhecer. é seguro com criança de 2 anos?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Penso que sim.

  2. Lugar que realmente eu preciso conhecer. Maravilhoso!!
    Boralá Vang Vieng… 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai adorar, Lucas. Vang Vieng é deslumbrante.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.