Plano de viagem para um dia no Monte Fuji | Japão

IMG_5360

Um dia não é tempo suficiente para visitar o MONTE FUJI mas não tínhamos mais tempo disponível. Assim tentamos optimizá-lo e visitar aquilo que nos pareceu ser o mais emblemático da região. Aqui fica o plano que seguimos para visitar o Monte Fuji num dia. Prepare-se para um dia fabuloso, se o tempo ajudar, ou um dia de frustração, se as nuvens taparem a razão pela qual está ali. Usamos como base a cidade de Fujiyoshida (Estação de FujiSan). Se vier de Tóquio pode seguir o mesmo plano, tem é que parar inicialmente em Fujiyoshida.

1. Sair de Fujiyoshida para o Pagode Chureito. É um bonito passeio que demora cerca de 40 minutos a pé de onde pode desfrutar da melhor vista sobre o monte Fuji.

2. Depois de visitar o pagode, descer do pagode e dirigir-se à estação de Gekkoji, em Fujiyoshida, e apanhar o comboio da linha Azuza para Kawaguchi-ko, a cidade na margem do lago homónimo, na base do Monte Fuji. A viagem de comboio demora 11 minutos. Este comboio pertence à linha Azuza e não dá para usar o seu Japan Rail Pass.

3. Aí apanhar o sightseeing bus, linha vermelha, até ao final da linha, paragem 22, onde se situa Natural Living Center, uma das melhores vistas do lago com o Monte Fuji atrás.  A viagem de bus demora 30 minutos.

4. De seguida, apanhar o sightseeing bus de regresso, parando na paragem 15, Kozantei Ubuya, onde pode usufruir de mais uma bela vista sobre o lago e o monte.  A viagem de bus demora 10 minutos.

5. Volte a a apanhar o sightseeing bus e saia na paragem 11, no teleférico Kachi Kachi. A viagem de bus demora 4 minutos. Esta paragem permite-lhe subir no teleférico ao monte Tenjo, desfruntando de beliíssimas vistas sobre o lago e o monte Fuji. Esta paragem serve também de base para apanhar o barco, onde poderá fazer um passeio nas águas do lago, tendo como imagem de fundo o monte Fuji. Neste local há imensos restaurantes e cafés, sendo o local ideal para almoçar. Não perca também as delíciosas bolachas do monte Fuji, numa pequena lojinha antes da entrada no teleférico.

6. Regresse a Kawaguchi-ko de sightseeing bus. A viagem de bus demora 8 minutos. Aí pode ainda fazer algumas compras de última hora no shopping da estação. Se ainda tiver tempo disponível e desejar, poderá explorar a linha verde, que o levará ao lago Sai. Nós não o fizemos.

7. Apanhe o comboio de regresso a Fujiyoshida (ou a Tóquio, se for o caso). A viagem é feita de comboio utilizando a mesma linha, a linha Azuza. Este comboio não dá para usar o seu Japan Rail Pass. A viagem até Fujiyoshida demora 11 minutos. Se vai para Tóquio, vá até Otsuki (demora cerca de uma hora) e aí troque para um comboio JR, onde poderá utilizar o seu Japan Rail Pass.

Para saber como foi este nosso dia no Monte Fuji carregue aqui.

Plano de Viagem - Monte Fuji

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Olá! Eu vi que o Monte Fuji fica estrategicamente posicionado entre Tório e Quioto. É viável fazer uma paragem por lá no caminho entre as duas cidades viajando de transportes e com o JR pass? Obrigada :)

    1. Carla Mota diz: Responder

      Inês, não é não. Não dá tempo para ver nada porque tem que fazer um desvio e perde muito tempo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.