Visitar KAMAKURA – Roteiro para um dia em Kamakura | Japão

Visitar KAMAKURA - Roteiro para um dia em Kamakura | Japão

Um dia é tempo suficiente para visitar KAMAKURA mas para isso necessita de o preparar convenientemente. Aqui fica o plano que seguimos na cidade. Prepare-se para caminhar bastante e explore.

1. Comboio de Kamakura para Kita Kamakura (demora 4 minutos). Se tem o Japan Rail Pass poderá utilizá-lo aqui.

2. Sair na estação, cruzar a linha férrea, caminhar 4 minutos, deixando a estação para trás. Chegará ao templo Engaku-ji. Este é o maior templo Zen de Kamakura.

3. Depois de visitar o templo, seguir a mesma estrada que estava a fazer e caminhar cerca de 15 minutos até ao templo Kencho-Ji. Este é o mais antigo mosteiro de instrução Zen do Japão. O caminho está devidamente sinalizado por placas. Entre a estação do comboio e este templo existem mais cinco templos. Nós não tínhamos tempo para os ver todos por isso escolhemos os mais emblemáticos. Se quiser vê-los todos deve dedicar um dia apenas para Kita Kamakura.

4. De seguida, seguir a mesma estrada, seguindo as indicações que aparecem nas placas, e caminhe cerca de 15 minutos até ao Santuário Hachiman-gu. Este é o principal santuário xintoísta da cidade. Explore os templos, os jardins e os lagos.

5. Siga a rua Komachi Dori em direcção à estação. Pelo caminho, explore as lojas de artesanato local e gastronomia. É o local ideal para almoçar e fazer compras, especialmente na parte pedonal. Pode explorar também as ruelas que divergem da rua principal pois encontrará locais excelentes para comer.

6. Em frente à parte leste da estação, encontrará a paragem de autocarros. Aí poderá apanhar o autocarro nº 1 ou nº 6 com destino a Daibutsu. O autocarro demora 15 minutos.

7. Depois de explorar o Grande Buda de Daibutsu, desça a estrada cheia de lojas de artesanato e comidas que subiu de autocarro até alcançar o templo Hare-dera. A caminhada não demorará mais de 5 minutos (a não ser que se perca nas compras). O templo fica no primeiro corte à direita mas está sinalizado. Este foi o nosso templo preferido na cidade.

8. Depois de visitar o templo e contemplar das magníficas vistas sobre a cidade, caminhe 5 minutos até à estação de comboio de Hase. Aqui poderá apanhar um comboio de regresso a Kamakura. Este comboio pertence à linha Enoden e não dá para usar o seu Japan Rail Pass. Terá que comprar um bilhete que custa 190 Y/pessoa. Se ainda tiver tempo disponível e desejar, poderá explorar a parte das praias de Enoshima ou Yulgahama. Nós não o fizemos.

Kamakura

NOTA: Poderás ver como foi o nosso dia em Kamakura aqui

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.