Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

Tóquio está dividida administrativamente em 23 grandes áreas, sendo cada uma delas dividida por sua vez em bairros. Por exemplo, o bairro de Akihabara pertence à área de Chiyoda, enquanto o bairro de Harajuku pertence à área de Shibuya. No entanto, e para confundir um pouco mais, o bairro mais representativo de Shibuya, situado à volta da estação homónima, tem também o mesmo nome. É este bairro que é mundialmente famoso, atraindo as atenções dos habitantes de Tóquio e dos seus visitantes, sendo uma zona privilegiada de compras, moda e vida nocturna.

Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

A praça em frente à estação de Shibuya congrega o movimento de pessoas que passam e outras que se passeiam pela zona. Uns posam ao lado da estátua de Hachiko, um cão que se tornou uma lenda nacional por ser tão fiel ao seu dono que, mesmo após a sua morte, continuou, durante anos, a esperar por ele à saída da estação de comboios de Shibuya. Ou olham para cima, para os ecrãs gigantes, e para os anúncios brilhantes. Outros, pura e simplesmente, param um pouco e vêm passar os milhares de pessoas que correm ou andam em todas as direcções.

O cruzamento das ruas Dogen-zaka e Jingu-dori, mais conhecido pelo cruzamento de Shibuya, é famoso pelas suas passadeiras na diagonal que são percorridas por mais de mil pessoas em cada mudança de sinal, sendo equiparado a Times Square, em Manhattan, e já foi protagonista em séries de televisão e filmes de Hollywood, como Lost in Translation. Visto de cima, é verdadeiramente impressionante a cena de milhares de pequenas “formigas” a atravessar os carreiros listados de branco. Aconselhamos a subida ao 25º andar do Excel Hotel para ter uma vista única. A vista só está aberta para os clientes do hotel mas nós pedimos com muito jeitinho e o empregado deixou-nos ficar lá durante cinco minutos. Para quem não conseguir aceder ao hotel, o Starbucks e o piso superior da estação são boas segundas opções.

Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

Grandes centros comerciais, cinemas, restaurantes, casas de pachinko (espécie de máquina de pinball), bares de karaoke, love hotels (a versão japonesa da pensão portuguesa) e lojas das mais variadas marcas inundam as ruas adjacentes à estação, sendo as ruas mais representativas, além daquelas já mencionadas, a Center Gai e a Bunkamura-dori.

Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

Também nós quisemos fazer uma compra que imortalizasse Shibuya nas nossas recordações de viagem e optámos pelo relógio da Swatch que comemora o Ano Novo chinês, o do Macaco. Mais um para a colecção de centenas que a Carla já tem (esta é a sua segunda paixão).

Visitar SHIBUYA, o bairro superpovoado de Tóquio | Japão

Mas a verdadeira aventura é deixar-se levar, sem grande propósito, percorrer as ruas juntamente com as multidões, e fazer parte do ritmo pulsante da cidade. É uma experiência que não esquecerá.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.