APPS PARA O JAPÃO | Apps obrigatórias para uma viagem ao Japão

APPS PARA O JAPÃO | Apps obrigatórias para uma viagem ao Japão

O Japão é o país das tecnologias! Que tal equipar-nos a preceito para nos juntarmos aos milhares de japoneses que todos os dias se deslocam agarrados aos seus telemóveis? Há imensas aplicações úteis para facilitar a sua viagem no Japão. Nós ainda preferimos os mapas em papel e o contacto directo com as populações mas, para quem preferir, estas são as melhores aplicações para telemóvel numa viagem ao Japão.

Japan Connected-free Wi-Fi app – Informação sobre as linhas, tempos de espera, tarifas e ligações da rede de metro de Tóquio. É uma óptima ajuda para quem utiliza o metro em Tóquio. É grátis.

Japan Navi – Esta é uma aplicação em inglês com navegação porta a porta, onde inclui linhas de comboio, restaurantes, locais de interesse turístico, wi-fi spots, etc. É grátis.

hyperdia – A melhor aplicação para quem anda de comboio no Japão. Se comprou o Japan Rail Pass esta aplicação é obrigatória. A aplicação funciona da mesma forma que o site. É óptima para procurar comboios e ligações. A informação disponibiliza número do comboio, tarifa, linha de embarque, tempo de viagem, informação de transfer, etc. A única desvantagem é que tem que estar conectado à internet para funcionar. É grátis para android e paga (2.99$/mês) para iOS.

Tokyo Metro – Esta é a aplicação oficial do metro de Tóquio. É uma aplicação simples e fácil de usar. Permite pesquisar o nome das estações e ver como se vai da estação A para a estação B, com informação sobre o tempo de viagem, preço e transfers. Mostra-lhe quais as estações de metro que têm wi-fi grátis. A aplicação é grátis.

 VoiceTra+  – Esta aplicação permite-lhe falar em inglês e do outro lado sai uma tradução em japonês. Pode ser útil quando precisa de informações e não encontra ninguém que fala inglês. Poderá também ser muito útil quando procura comida no supermercado e não sabe onde a encontrar. É mais eficiente com frase simples e curtas. É grátis.

Cooori’s Japanese – English dictionary  É uma espécie de dicionário portátil no seu telemóvel. Pode escrever em inglês e traduzir para japonês ou escrever em japonês e traduzir para inglês. Funciona offline e é grátis.

APPS PARA O JAPÃO | Apps obrigatórias para uma viagem ao Japão

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.