Visitar os Museus de Roma – PALAZZO MASSIMO de Roma | Itália

Visitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | Itália

O Palazzo Massimo é outro dos ramos do Museu Nacional Romano e tem uma colecção considerável de numismática (no piso subterrâneo) e de esculturas e estátuas, no primeiro piso, sendo algumas delas copias de originais gregos famosos.

Visitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | Itália

Visitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaMas a verdadeira pérola do museu do Palazzo Massimo e o que se encontra no segundo piso: uma colecção absolutamente fantástica de frescos e mosaicos retirados de residências romanas dos arredores da cidade. Os mosaicos são das obras da Roma clássica que mais me impressionaram. As fotos falam por si!

No Palazzo Massimo está a visão parcial dos esplêndidos frescos provenientes da Villa Livia (20 a.C.), uma das casas da mulher de Augusto, Livia Drusilla. É representado um jardim repleto de aves, plantas e árvores carregadas de frutos.
De entre os mosaicos do Palazzo Massimo, destacam-se os que são extremamente coloridos (e alguns deles enormes!), representando cenas do quotidiano ou da mitologia.
Visitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaPalazzo MassimoNo museu existem também mosaicos com motivos geométricos, alguns dos quais fazem lembrar a antiga arte da
calçada portuguesa.
Visitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | ItáliaVisitar os Museus de Roma - PALLAZO MASSIMO de Roma | Itália

ONDE DORMIR EM ROMA

quando visitar Roma é importante eleger bem a zona onde se vai alojar. Os alojamentos mais baratos, do tipo hostel e apartamento, estão na zona do Terminal, a estação de comboios. A zona é segura. É uma bairro multicultural. É o “Martim Moniz” romano. A melhor zona para se alojar é mesmo no centro, na parte velha da cidade. Todos os hotéis, hostels e apartamentos que aqui estão são bem localizados.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. joli reportage, merci!

    1. Rui Pinto diz: Responder

      Obrigado.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.