Roteiro de viagem na Islândia | 12 dias

Islândia

Na nossa viagem de 12 dias pela Islândia fizemos um roteiro ambicioso e cansativo mas conseguimos ver grande parte do país, inclusive dar a volta à ilha. Se quiser seguir o nosso roteiro, está todo aqui. Nós levantávamo-nos bem cedo pela manhã, geralmente às 7h, e chegávamos ao camping ou hotel por volta das 21h-22h. Foi uma viagem incrível. Cansativa mas que nos deixou completamente apaixonados pela Islândia. A melhor forma de visitar a Islândia é alugando carro. Há várias agências de aluguer de viaturas no aeroporto mas marque antecipadamente. Este foi o nosso roteiro de viagem na Islândia.

1º Dia: Chegar a Keyfaflik – Reykjavik

Aproveitar para dar uma volta pela cidade.

2º Dia: Reykjavik

Blue Lagoon e Reykjavik (observação de baleias)

3º Dia: Reykjavik – Hvolsvollur

Reykjavik – Tiengvellir –  Snorkeling na Dorsal Meso-Atlântica 

Geysir (almoço) – Gullfoss – (apanhar a estrada que vai por Skálholt (route 35), para ver a igreja, as quedas de água de Faxifoss e a cratera de Kerió) – Selfoss – SeljalardsFoss e Gljúfurárfoss.

Ver o post deste dia. 

4º Dia: Hvolsvollur – Skaftafell

SeljalardsFoss – Skogar – Skogarfoss – Dyrholaey (estrada 219) (ir ver os pássaros) – Reynisfjara (estrada 215) (colunas basálticas na praia) – Vik (caminhada pela costa) – Kirkjubæjarklaustur (campos de prismas hexagonais) – Myrdalssandun (planície de outwash) – Laki (boleia ou tour para as crateras) – Skeidarasandur (planície de outwash) – Skaftafell.

Ver o post deste dia.

5º Dia: Skaftafell – Jokulsarlon

De manhã, levantar cedo para fazer um trek na área do parque de Vatnojokull. Ir à queda de Svartifoss.

Caminhada e escalada no glaciar – 6,5 horas.

Fim do dia: pegar no carro para seguir viagem até Jokulsarlon – praia dos blocos de gelo – Breiðamerkursandur

6º Dia: Jokulsarlon – Hallomsstadur

Jokulsarlon – Passeio de barco (manhã)

Jokulsarlon – Hofn – Lon (ver os faróis) – Djupivogur (fjord)– Breddalsvik  – Hallomsstadur (camping) – Hengifoss (duas quedas de água) – Egilsstadir – Seydisfjordur (Fiordes do Leste).

Ver o post deste dia.

7º Dia: Hallomsstadur – Reykjahlio

Egilsstadir ou Hallomsstadur – Seyoisfjordur (route 93) – Detifoss e outras quedas na mesma estrada (route 862 e depois trek de 2.5 km) – Krafla (cratera e Power Station) – Viti crater – Hverir (paisagem lunar com fumarolas com trek de 30 minutos) – Reykjahlio (região de Myvatn)

Ver o post deste dia.

Ver o post deste dia.

8º Dia: Região de Myvatn

Myvatn (banhos termais) – Loftehellir Cave (Saga Travel) – Grjotagia – Dimmuborgir (campos de lava)

Ver o post deste dia. 

9º Dia: Reykjahlio – Akureyri

Reykjahlio (região de Myvatn) – Skutustadir – Husavik (baleias – 3 horas) (route 87) – Godafoss (route 845) – Akureyri.

10º Dia: Akureyri – Península de Snaefellsnes

Akureyri – Darvik (observação de baleias) – Glaumbaer – Boroeyri – Budardalur – Stykkisholmur (400 km – 5 h)  – 20.00 h: Breiðafjörður in the evening sun tour.

Ver o post deste dia

11º Dia: Peninsula de Snaefellsnes – Bogarnes

Península de Snaefellsnes – Grundarfjordur – Olafsvik – Rif – Hellissandur – Península de Snaefellsnes – Arcos na praia – sul da península – Elborg – Bogarnes

Visitar Deildartunguhver, Reykholt (Visita à Víðgelmir lava cave, demora uma hora e meia) , Hraunfossar, Vidjelmir, Hallmundarhaun – Borganes

Ver o post deste dia. 

12º Dia: Bogarnes – Reykjavik 

Conduzir até Reykjavik e entregar o carro no lugar onde o levantamos. Dar uma volta por Reykjavik e regressar ao aeroporto.

Este foi o nosso roteiro de viagem na Islândia. Se pretender dicas simples para começar a preparar a sua viagem pela Islândia veja aqui. Dicas para preparar o seu roteiro e alugar carro pode encontrar aqui. Dicas com alojamentos, onde comer e transportes pode ver aqui.

Veja aqui algumas das fotografias que tiramos na Islândia. Inspire-se e prepare a sua viagem com ajuda deste roteiro de viagem na Islândia.

[slideshow_deploy id=’6018′]

PROCURE ALOJAMENTO NA ISLÂNDIA

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

48 Comentários

  1. Paloma diz: Responder

    Olá Carla. Adorei o roteiro de vocês.
    Qual a data que vocês foram?
    Bjos.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Fomos em Julho.

  2. Haroldo P. Gomes diz: Responder

    Olá Carla e Rui,
    Parabéns pelo excelente blog.
    Somos um casal de brasileiros e adoraríamos conhecer a Islândia. As dicas da viagem de vcs está excelente e super detalhada. Estaremos em Portugal por 3 meses a partir de 22 de junho.
    Estamos pensando em ir a Islândia durante o mês de julho e creio que não será possível ficar estes 12 dias indicado por vcs por conta dos custos. Para um período de 5 dias o que podem sugerir??
    Estaremos em Guimarães e pelo que observei vcs são do Porto. Há possibilidade de nos encontrarmos. Obrigado, abs Haroldo e Adriana

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vamos mantendo o contacto. Nós vamos para fora no início de Julho mas podemos tentar. % dias na Islândia não dá para muito, mas podem fazer o sul até ao glaciar e voltar.

      1. Haroldo diz: Responder

        Obrigado Carla!! Dia 22 chegaremos a Guimarães e mantenho contato.

        1. Carla Mota diz: Responder

          combinado

  3. Rita diz: Responder

    OI
    Para começar adorei todos os vossos pots acerca da Islândia, estou a pensar ir lá no fim de Março, cerca de 10- 12 dias. Sei que foram lá no fim do Verão mas será que me podiam dizer se nesta altura as estradas estarão muito más?! vou alugar carro para poder visitar a ilha… Queria conhecer o pais no inverno até porque queria muito ver a aurora boreal. O meu maior receio é mesmo as condições para conduzir nessa altura do ano. se me podesem dar alguma dica agradecia.
    Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Rita, as estradas são boas mesmo no Inverno. Eles têm óptimos limpadores de neve e conduzir é seguro. Força, vai ser óptimo. 😀

  4. Guida diz: Responder

    Carla ! sou uma fã das vossa viagens e vos admiro muito.
    Estou a pensar em visitar uns amigos em Tromson ( Noruega ) gostaria de dar um passeio á Islândia já que estou por lá próximo. As minhas questões são : Será que tenho avião de Tromson para a Islândia ou tenho que ir a Oslo ? Em 4 dias na Islândia o que deverei visitar ? Qual o Aeroporto que devo ficar para mais próximo do Centro.
    Muito Obrigada

    1. Rui Pinto diz: Responder

      A questão dos voos não sei, deve pesquisar na internet. Use o Skyscanner ou o momondo. Os dois aeroportos de Reykjavik são bons, porque há transporte económico para o centro. Não perca em 4 dias a Ring Road e uma aventura nos glaciares.

  5. Joana Almeida diz: Responder

    Bom dia! Agradeço desde já a maravilha de roteiro que partilharam aqui! Estou a gerir-me na vossa viagem para criar o meu :)
    Como vou ter que reduzir provavelmente 1 dia para passar mais tempo em Reykjavik (a pedido do grupo em que vou), uma das coisas que terei que retirar é uma das observações de baleias. De todos as vezes que o fizeram, qual dispensariam no caso de não haver tempo para tudo? Muito obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Joana. Eu acho que o local menos bom para observar as baleias é Reykjavik. Darvik e Husavik são muito bons. Desses dois, a maioria das pessoas não faz Darvik porque fica mais longe. Espero ter ajudado. Boa viagem.

  6. Joyce Yuka Nagassaki diz: Responder

    Olá
    Amei os seus post sobre a Islândia!
    Estou planejando uma viagem este ano no mês de junho e gostaria muito de acampar com barraca por lá ! E gostaria de saber sobre os campings que vocês ficaram… no caso esses campings tem banheiro e duchas? E os valores pra se acampar sai muito caro ? Pretendo ficar 12 dias e dar a volta na ilha e gostaria de saber se tem campings por todo o percurso?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Há campings a cada 50 km (mais ou menos). São muito bons, com balneários de +agua quente e climatizados (muitas vezes). Alguns até têm cozinha. Os custos rondam os 30€/noite para duas pessoas com uma tenda. Há campings à volta da ilha toda. Nós na altura comprámos um mapa da International Photographer na internet. Este mapa tem marcado os melhores locais para fotografar e os campings. Foi a nossa “bíblia”. Boa viagem 😀

      1. Joyce diz: Responder

        Oi Carla !
        Nossa não esperava uma resposta tão rápida!😃
        Muito obrigada por responder as minhas dúvidas e pelas dicas, agora mesmo vou procurar por esse mapa!
        Parabéns pelo blog os seus post tem me ajudado muito a montar o meu roteiro!
        Só me resta desejar muitas viagens incríveis na vida de vocês!
        Beijos

        1. Carla Mota diz: Responder

          Obrigada. bjinhos e boa viagem 😀

      2. Susana diz: Responder

        Ola carla,
        Como adquiriu esse mapa? Algum site especifico?
        Obrigada
        Beijinhos
        Susana Costa

        1. Carla Mota diz: Responder

          Foi mesmo no site da International Photographer na internet.

          1. Susana diz:

            Obrigada, estou quase a ir e ansiosa. :)

  7. A Islândia é um dos lugares que mais quero visitar nesse planeta!! toda vez que leio roteiros e o que fazer nessa ilha maravilhosa dá uma coceira e vontade de pegar tudo e partir agora pra lá! é meu sonho! já salvei o seu roteiro nos meus favoritos, espero visitar ano que vem!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Espero muito que consiga ir. Não é barato mas vale bem a pena. Obrigada

      1. Ana diz: Responder

        Olá carla

        Tenho estado deliciada a ler a sua aventura pela Islândia. è um dos meus locais de sonho. Você fez em 12 dias. Eu estava a planear fazê-lo em junho, aproveitando os feriados. Eu sei que é dificil decidir, mas na viagem que fez, e atendendo aos 8 dias (de sabado a domingo), onde, na Islândia, não estaria tanto tempo? isto é , em que parte não “perderia” tanto tempo. Se é que na Islândia há algum lugar onde se perca tempo… perdemos-nos no tempo, isso sim.
        Já vi que fez whale watching. Não iria aí porque fiz por várias vezes, no Açores, sendo eu uma conhecedora, por várias vezes, das 9 ilhas açorianas.
        Peço-lhe ajuda para uma melhor escolha ou gestão do tempo que infelizmente não irei ter.
        Obrigado

  8. Ana Carolina Miranda diz: Responder

    Visitar a Islândia está nos meus planos. Gostei muito de seu roteiro e pretendo fazê-lo.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada.

  9. Um roteiro sensacional! Se um dia chegar a nossa vez de conhecer a Islândia, com certeza iremos lembrar daqui e acordar bem cedinho e chegar tarde também! Aproveitando tudo que der! :)

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  10. Charlene Pereira diz: Responder

    Parabéns pelo post. Sou fascinada pela Islândia mas ainda não tive oportunidade de a visitar. É possível dizer, em termos gerais, quanto é que gastaram em toda a viagem? Incluindo voo, estadia, aluguer de carro + gasolina, alimentação? Mas excluindo as actividades?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Charlene, os voos custaram cerca de 250€/pessoa desde o Porto. O aluguer do carro para 8 dias ficou por cerca de 600€ para os dois. Como ficamos quase sempre em camping, não te sei dizer muito bem mas acho que em alojamento teremos gasto cerca de 150€/pessoa. A alimentação foi baratinha porque comprávamos comida no supermercado e cozinhávamos no camping ou comíamos sandes. Na comida gastámos o mesmo que gastamos a comer em Portugal.

      1. Ana diz: Responder

        Olá carla

        Tenho estado deliciada a ler a sua aventura pela Islândia. è um dos meus locais de sonho. Você fez em 12 dias. Eu estava a planear fazê-lo em junho, aproveitando os feriados. Eu sei que é dificil decidir, mas na viagem que fez, e atendendo aos 8 dias (de sabado a domingo), onde, na Islândia, não estaria tanto tempo? isto é , em que parte não “perderia” tanto tempo. Se é que na Islândia há algum lugar onde se perca tempo… perdemos-nos no tempo, isso sim.
        Já vi que fez whale watching. Não iria aí porque fiz por várias vezes, no Açores, sendo eu uma conhecedora, por várias vezes, das 9 ilhas açorianas.
        Peço-lhe ajuda para uma melhor escolha ou gestão do tempo que infelizmente não irei ter.
        Obrigado

        1. Rui Pinto diz: Responder

          Olá Ana, nós demos a volta à ilha mas numa viagem de 8 dias não dá para dar a volta a ilha (só se fosse sempre a correr) pelo que vai ter que necessariamente cortar a parte norte ou a parte sul. Não sei bem qual cortaria porque o norte, na zona de Myvatn, é do mais bonito que há no mundo. No entanto, o sul, especialmente a parte dos glaciares, também é obrigatório. Pode tentar fazer 4 ou 5 dias até aos glaciares e 3 dias até Mynatn. Não vai ser fácil. Boa viagem.

  11. ISlândia é fascinante e está no topo da lista de viagens ha demasiado tempo, tenho que tratar disso em.breve. Mas voces fizeram imenso para uma pequena porção de tempo! Vou guardar esta pagina para um dia, esperamos que seja para o ano.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Esperemos que sim, Marta. Boas viagens.

  12. Achei muito massa seu roteiro para Islândia, com certeza deve ter sido cansativo mais pela suas fotos valeu muito a pena.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Foi delicioso. Um dia tem que ir. É um país deslumbrante.

  13. Incrível essa viagem de vocês. Nós fomos a Islândia por apenas 4 dias e foi um dos países que mais me apaixonei …
    Quero voltar com mais calma e para dar a volta na ilha como vocês 😉
    bjão

    1. Carla Mota diz: Responder

      A Islândia é mesmo magnífica. Merece ficar mais tempo, o problema é que é bastante caro por isso tem que ser tão bem planeado.

  14. Que sensacional, Carla! Só lugar maravilhoso! Deve ter sido incrível e compensado o cansaço!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vale cada noite mal dormida e cada coisa que corre menos bem. 😉 Obrigada 😀

  15. Uau! Que roteiro incrível. Estou apaixonada pelas dicas, fotografias e toda aventura do roteiro.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Eloh. A Islândia é um país magnífico.

  16. Que legal! O seu roteiro é tão explicadinho que dá gosto de ler. Tanto detalhe e cuidado na descrição ajuda qualquer um a montar a viagem ao país. Adorei!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Mariana.

  17. Que incrível este roteiro! Muitas aventuras em um dos países mais legais do mundo! Adorei o post.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

    1. Carla Mota diz: Responder

      Gostou ou não?

  18. Tania diz: Responder

    qual a melhor altura para ir à Islândia? O início da Primavera ou início de Outono será já muito frio?

    1. Carla Mota diz: Responder

      A melhor altura é Junho, Julho e Agosto. Para ver auroras boreais, só até fim de Fevereiro. Nessa altura fica mais caro porque não dá para acampar. O melhor tempo é em Julho e Agosto mas aí o aluguer do carro fica mais caro. Os meses mais em conta para viajar e com bons preços é Maio, Junho e Setembro.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.