VIAJAR NA ISLÂNDIA BARATO – Dez dicas essenciais para programar uma viagem à Islândia

VIAJAR NA ISLÂNDIA BARATO - Dez dicas essenciais para programar uma viagem à Islândia

Precisa de dicas simples de viagem à Islândia? Este artigo é para si. Reykjavik é a capital de um dos países mais bonitos do mundo e é a porta de entrada para explorar um dos lugares do mundo que concentra mais belezas naturais por quilómetro quadrado.

VIAJAR NA ISLÂNDIA BARATO - Dez dicas essenciais para programar uma viagem à Islândia

Comece aqui a preparar a sua viagem à Islândia e explore um dos mais belos e encantadores países do mundo.

  1. Visite Reykjavik. Visitar Reykjavik faz parte de qualquer viagem à Islândia mas não deve dedicar mais do que um dia à cidade, a não ser que queira fazer dela o seu “campo base” e sair em tours.
  2. Alugue um carro em Reykjavik e explore por sua conta o país.
  3. Marque o alojamento atempadamente pela internet pois para além de permitir poupar dinheiro assegura-lhe um lugar para dormir. No Verão os alojamentos por toda a Islândia esgotam meses antes.
  4. Procure viajar fora dos meses de Julho e Agosto porque os preços do alojamento e do aluguer de carro baixam para menos de metade.
  5. Procure um hostel que ofereça cozinha pois isso permitir-lhe-á poupar imenso dinheiro nas refeições.
  6. Use garrafas recicláveis e encha água da torneira todos os dias pela manhã. A água da Islândia é de excelente qualidade. É apenas um comportamento sustentável.
  7. Se tem cartão de estudante, cartão Jovem, cartão de HI Hosteling ou cartão de professor leve-o contigo. Dá descontos em hostels e alguns locais e tours.
  8. Acampar é a forma mais económica de se viajar na Islândia. Explore dos belíssimos parques de campismo islandeses e desfrute da natureza.
  9. Escolha bem os lugares onde se vai almoçar ou jantar. Dê preferência às comidas de rua, como cachorros, pizzas, sopas e sandes. São económicas e permitem aproveitar melhor o dia.
  10. Tenha tempo para fazer caminhadas. A Islândia merece.

Se vai à Islândia no Inverno não perca oportunidade de fazer um tour dentro de uma gruta glaciar.

VIAJAR NA ISLÂNDIA BARATO - Dez dicas essenciais para programar uma viagem à Islândia

O Viajar entre Viagens esteve vários dias na Islândia, onde alugamos um carro. Nesses dias, demos a volta à ilha. Criamos um conjunto de dicas com informação prática sobre transportes, alojamento e formas de conhecer a ilha neste artigo. Criamos ainda um artigo em que lhe damos algumas ideias do que ver e do que fazer para preparar a sua viagem de carro pela Islândia. Espreite aqui.

Marque aqui um tour barato para ver Auroras Boreais na Islândia

Marque aqui transporte para a Blue Lagoon.

Marque aqui um tour com trekking e escalada no gelo do glaciar Vatnajokull

Marque aqui um tour para conhecer o sul da Islândia.

Marque aqui um tour para caminhar no glaciar.

Marque aqui um tour para nadar entre as duas placas tectónicas (snorkel)

VIAJAR NA ISLÂNDIA BARATO - Dez dicas essenciais para programar uma viagem à Islândia

SEGURO DE VIAGEM NA ISLÂNDIA

As autoridades da Islândia não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro normal em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada.  Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para a Islândia. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

6 Comentários

  1. Cristina Fonseca diz: Responder

    Olá, sou prof de Geografia e também adoro viajar. Já vos sigo há algum tempo. Estamos a programar viagem de 10 a 12d à Islândia em família. É possível partilharem o custo total da vossa ida à Islândia?muito obrigada
    Cristina

    1. Carla Mota diz: Responder

      Já não me recordo bem mas acho que foi coisa para 1000€/pessoa.

  2. Sara M diz: Responder

    Olá Carla, parabéns pelo blog, excelentes dicas que estão a ajudar a programar uma viagem de 9 dias à Islândia. Vi que conseguiram um mapa on-line que para além das principais estradas tinha os campings parks recomendamos e que vos foi muito útil. Como é q se chamava e através de que site o arranjaram?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Sara. Muito obrigada. O mapa é este. https://international-photographer.com/maps/iceland/
      Compramos pela internet.

  3. Joaquim Achando diz: Responder

    Islândia é uma boa surpresa de dia e de noite, na capital ou na estrada. Para nós que gostamos de boa comida é um senão. Levem comida para cozinhar, mas respeitem as normas rígidas de entrada de alimentos consultando a informação e obtendo esclarecimentos via net. O resto está tudo aqui.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada pelo contributo, Joaquim.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.