Dormir no Backpackers em Akureyri | Islândia

Deixando para trás a região de Reykjahlid e o lago Myvatn, e depois de observarmos baleias em Husavik, o nosso local de descanso seria a 2ª maior cidade da Islândia, Akureyri, com uma população de cerca de 17000 habitantes, onde ficaríamos instalados no hostel Akureyri Backpackers.

Esta cidade é uma lufada de ar fresco para aqueles que, viajando pelo norte rural do país, anseiam por um ambiente mais citadino e cultural. Akureyri não fica aquém dessas expectativas, exibindo um ambiente moderno, com muita população jovem que se passeia nas ruas, bons cafés e restaurantes, cinema, alguns museus, e uma bonita marginal junto às águas do fiorde (Eyjafjordur).

Quando chegámos à cidade era já fim de tarde. Instalamo-nos no Akureyri Backpackers, cheio de viajantes no interior e na esplanada cá fora. Localizado bem no centro comercial da cidade, na rua (pedonal) mais movimentada, o hostel tem um bom ambiente, descontraído e divertido, com música ao vivo ao início da noite no café-bar, um sítio privilegiado para se conhecer e conversar com outros viajantes.

Os quartos distribuem-se por 4 andares, e ficamos num dormitório de 4 camas, mas que acabou por ficar só para nós! Há casas de banho em cada andar, mas os chuveiros são na cave. A cozinha do hostel era porreira e aproveitamos para cozinhar em “grande”.

Como no dia seguinte iríamos levantar-nos cedo (para variar!), não aproveitamos o bom ambiente nocturno (à luz do lusco-fusco!) nas imediações do hostel, e recolhemos ao nosso maravilhoso quarto. Aqui aproveitamos para escrever para o Viajar Entre Viagens e organizamos um pouco as mochilas. É que a viagem pela Islândia está quase a terminar e as nossas coisas andam espalhadas pelo carro. Está na altura de tocar a reunir…

Amanhã é mais um longo dia, em que atravessaremos meio país em direcção à península de Snaefellsnes.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.