VIAJAR NA IRLANDA | Dicas e roteiros de lugares a visitar desde Dublin

VIAJAR NA IRLANDA | Dicas e roteiros de lugares a visitar desde Dublin

Se pretende viajar na Irlanda este artigo é para si. Se gostava de conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos numa viagem à Irlanda, lugares próximos de Dublin, todos exequíveis numa viagem de um dia a partir da capital, então está no lugar certo. Há tempo para ver o centro da Irlanda e até dar um saltinho à Irlanda do Norte, no Reino Unido, para conhecer alguns dos seu locais mais emblemáticos. O ideal é alugar carro em Dublin para viajar na Irlanda, mas recorrendo a transportes públicos ou a tours organizados em Dublin também o pode fazer.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

O QUE VER E FAZER QUANDO VIAJAR NA IRLANDA

Quer viajar na Irlanda e visitar locais próximos de Dublin. O que não posso perder?

1. Visitar as Wicklow Mountains

As Wicklow Mountains, a uma hora de carro de Dublin, foi durante muito tempo um refúgio aos oponentes do governo inglês e para os irlandeses, uma visita a estas montanhas é parte do reconhecimento político que esses homens tiveram no papel da independência. Percorrer a Military Road ( R115) quando viajar na Irlanda é a forma mais eficiente para ter uma visão global das montanhas, mas há imensos trilhos para se fazer a pé e vale a pena explorar um pouco de trekking numa das áreas menos povoadas do país. Com sorte até poderá ver veados nesta viagem à Irlanda. Não perca a aldeia de Enniskerry, os jardins de Powerscount, o Devil’s Glen e o vale de Avoca quando viajar na Irlanda. Este é um local obrigatório a conhecer quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

2. Visitar Glendalough

Este é um dos mais belos locais a visitar quando viajar na Irlanda. Glendalough é uma área monástica do século VI enquadrada numa bela paisagem florestada.

Há duas áreas distintas com ruínas, que distam 1,5 km uma da outra, percurso que pode ser feito a pé. Vale a pena explorar o que restou da área saqueada pelos vikings quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

.

Não perca a Gatehouse, a Torre Redonda, a catedral, a casa do padre, a cozinha e cruz de St. Kevin’s, a igreja de St. Mary’s, a igreja Reefert, a Cela de St. Kevin’s, Teampall-na-Skelling, e a cama de St. Kevin’s. Um lugar encantador e que não pode perder quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

3. Visitar Newgrange

Este é um dos túmulos mais importantes da Irlanda e da Europa. Os túmulos estão relacionados com os reis de Tara, uma civilização lendária que ali existiu há mais de 3500 anos. É um lugar obrigatório quando viajar na Irlanda.

Os túmulos foram descobertos no século XVII mas só no século X, os arqueólogos descobriram que no solstício de Inverno os raios solares iluminavam o interior da câmara fúnebre. Repare na pedra esculpida com símbolos na entrada do túmulo quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda
Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

4. Visitar Monasterboice

Este é um dos locais monásticos mais emblemáticos da Irlanda e que vale a pena visitar quando viajar na Irlanda. As ruínas do mosteiro são fantásticas com uma bela torre mas o ex-libris é o cemitério cheio de cruzes celtas do século X.

A cruz de Muiredach é verdadeiramente fabulosa com representações da bíblia esculpidas, nomeadamente a cena do juízo final. A West Cross e a Tall Cross são também magnificas. Não deixe de as visitar quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

.

5. Visitar o Vale de Boyne

Localmente este vale é conhecido por “Palácio de Boyne”, uma alusão à sua extrema beleza e ao facto de ter sido cenário da batalha que está ligada ao aparecimento da nação irlandesa. No vale há vários vestígios neolíticos, nomeadamente o Newgrange, Dowth e Knowth, anteriores às pirâmides do Egipto. Talvez por isso lhe chamem o “vale dos Réis” da Irlanda. Vale a pena conhecer quando viajar na Irlanda.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

6. Visitar a Hills of Tara

As montanhas de Tara são míticas e envoltas em mistério. Embora as melhores vistas da montanha sejam do ar, par se ter percepção da sua particularidade, é muito interessante caminhar sobre as suas formas onduladas quando viajar na Irlanda. Este terá sido o centro espiritual celta da Irlanda até ao século XI e vale a pena espreitar quando viajar na Irlanda.

Há túmulos da idade da pedra e fortalezas da idade do Ferro, mas o ex-libris é o Royal Enclosure, onde existe a Pedra do Destino, um local de coroação de Reis e ligado ao símbolo da fertilidade.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Quero dar um saltinho à Irlanda do Norte. O que devo visitar?

Se está em Dublin não pode perder alguns lugares fantásticos na Irlanda no Norte. É possível fazer todos estes lugares a partir de Dublin, e, se sair bem cedo, e chegar bem tarde, até combiná-los todos no mesmo dia. Para saber que lugares escolher, veja este artigo.

Roteiro de lugares a visitar numa viagem à Irlanda

Quero alojar-se bem no centro da cidade de Dublin?

  • Quando estivemos em viagem a Dublin e a viajar na Irlanda tínhamos um orçamento de viagem bastante curto por isso alojámo-nos num hostel em Temple Bar. O Hostel Avalon foi uma óptima opção porque era bom e barato. Tinha quartos espaçosos e porreiros. Tem uma boa cozinha, excelente para quem quer poupar algum dinheiro nas refeições ao viajar na Irlanda. Foi lá que nos apanharam nos tours para visitar os arredores de Dublin e até a Irlanda do Norte.
  • Se tiver sorte e muita antecedência, marque a residência universitária no Trinity College. É soberba.
  • Apesar de não termos experimentado outros alojamentos, a verdade é que achamos que a zona de Temple Bar é a melhor para ficar numa viagem a Dublin, já que permite explorar a cidade toda a pé e estar localizado no centro da acção à noite, já que é ali que estão os melhores pubs e restaurantes de Dublin.
  • Outra das opções para se alojar em Temple Bar, para quem procura mais comodidade e algum glamour, são os hotéis Temple Bar Inn, um dos mais elogiados pelos turistas, o Blooms Hotel, o Fleet Street Hotel, o Westbery Hotel ou o The Norseman.
  • Outra opção, para quem gosta de hotéis mais standard, é o Holiday Inn Dublin City Center.
  • Para quem viaja em família e pretende um apartamento no centro da acção, os Apartamento Bachelors Walko Oliver St. John Gogarty’s Penthouse Apartments e o The Merchant House são óptimas opções.

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA IRLANDA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

Se vai viajar para o Reino Unido ou viajar na Irlanda estes são alguns artigos aqui do blogue que lhe podem interessar

  • VISITAR DUBLIN – Um artigo com um roteiro de lugares obrigatórios e dicas para para visitar Dublin, a capital da Irlanda.
  • VISITAR A IRLANDA DO NORTE – Um artigo com um roteiro de lugares a incluir numa viagem pela Irlanda do Norte quando visitar esta região do Reino Unido.
  • VIAJAR NA IRLANDA – Um artigo com informação detalhada para viajar na Irlanda, com roteiro e dicas de alojamento e percurso para conhecer o país.
  • DORMIR EM LONDRES – Um artigo completo que o vai ajudar a decidir onde dormir em Londres, quais os melhores bairros e qual a melhor localização em função do que pretende fazer na cidade de Londres.
  • VISITAR LONDRES – Um artigo muito detalhado com inúmeras sugestões do que ver e fazer em Londres, desde atracções gratuitas a monumentos e tours pagos. Um artigo cheio de dicas e sugestões.
  • VIAJAR NA ESCÓCIA – Um artigo cheio de dicas para viajar na Escócia com um roteiro passo a passo para descobrir a Escócia de carro.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

6 Comentários

  1. Rodrigo diz: Responder

    Parabéns pelo site e pelas informações valiosas. Estou planejando uma viagem de 19 dias em maio de 2019 e quero conhecer tudo que você indicou.

    Obrigado!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada. Depois conta-nos como correu! 😀

  2. Quanto tempo ficaram na Irlanda???

    1. Carla Mota diz: Responder

      Foi uma viagem de cerca de uma semana.

  3. Dio Melo diz: Responder

    Olá, adorei o seu post, necessitava de que me ajudasse no seguinte:
    Vou estar de 5F a Domingo em Dublin e gostava muito de alugar um carro para um dia, 6ªf, Quais são os locais que devo mesmo visitar, num só dia.
    Dá para ir para sul (Wicklow Mountains) e norte no mesmo dia ( Belfest)?
    Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Não me parece que dê para fazer os dois no mesmo dia. Deve optar apenas por um. Com um dia apenas eu explorava as montanhas de wicklow. Para fazer só Belfast não vale a pena. Se for para norte, junte com a Calçada dos Gigantes.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.