Que tal uma viagem a Dublin? Dublin é um excelente destino de viagem para uma escapadinha de fim-de-semana, ou quando combinada com outros lugares a visitar na Irlanda, para uma viagem mais prolongada, ou um saltinho à Irlanda do Norte. Há muitas razões para visitar Dublin e, as mais importantes estão aqui. Dublin é uma bela cidade para se explorar a pé.
- Se pretende visitar Dublin e ter um fotógrafo profissional para retratar e eternizar as suas imagens pode marcar aqui.
- Pode comprar aqui o bilhete para o bus hop on hop off em Dublin.
- Pode marcar aqui o seu transfer do aeroporto para a cidade de Dublin.
- Se gosta de história e está num grupo de pessoas pode compensar fazer esta visita de guiada a Dublin.
Queria visitar Dublin. O que não posso perder na cidade de Dublin?
1. National Gallery of Irland em Dublin
A National Gallery é a melhor galeria de arte da Irlanda com vários quadros de autores europeus e irlandeses. Entre os pintores mais reconhecidos estão obras de Van Gogh, Rubens, Rembrant e Caravaggio. Um lugar obrigatório numa viagem a Dublin.
2. Temple Bar
A zona de Temple Bar é a cara da cidade e um lugar obrigatório para visitar numa viagem a Dublin. Os melhores bares e restaurantes da cidade de Dublin estão ali, e as suas ruas estreitas levaram a que a vida nocturna e os bordéis dessem má fama ao local até ao século XVIII. Posteriormente foi adquirido para construir um terminal de autocarros, mas enquanto aguardava pela construção os edifícios foram arredados a preços baixos, atraindo vários artistas da cidade de Dublin e tornando-se, rapidamente, num bairro alternativo de Dublin. Foi assim o início do bairro artístico da cidade de Dublin que hoje atrai artistas de rua de todo o mundo em viagem a Dublin.
3. Trinity College de Dublin
O Trinity college é um dos edifícios mais emblemáticos de Dublin. Numa visita ao colégio é imperdível ver o Book of Keels (o mais rico manuscrito medieval da Irlanda) e a Velha Biblioteca, com exemplares raros e de elevado valor. Não perca a escultura de Pomodoro. Passeie pelo recinto e veja o campanário, a praça da biblioteca, a galeria Douglas Hyde e a capela.
4. St. Stephens Green
O Jardim de St. Stephens é um belo local para um passeio tranquilo pela cidade. É o equivalente ao Hyde Park em Londres. No Verão enche-se de novos e velhos, para fazerem piqueniques e aproveitarem o sol fugaz, frequentemente animado com concertos à hora de almoço em Dublin. Quem vem em viagem a Dublin no Verão, este é um lugar obrigatório.
5. Igreja de St. Patrick em Dublin
Uma das igrejas mais emblemáticas de Dublin é St. Patrick, com um belo interior. Era no seu interior que se juntaram os cavaleiros de St. Patrick. A igreja tem um órgão grandioso, o maior da Irlanda.
6. Catedral de Christ Church em Dublin
Construída pelos anglo-normandos a catedral data do século XIII e impoem-se de forma imponente na cidade. É um local de visita obrigatório numa viagem a Dublin. Esta é a catedral mais antiga da Irlanda e por isso deve fazer parte de um roteiro de viagem a Dublin. Não perca o Ambão medieval, a capela de St. Laud, a cripta, o monumento de Strongbow e o portão de entrada, bem como as ruínas do alicerces no exterior.
7. Castelo de Dublin
Localizado na parte velha da cidade, o castelo da cidade de Dublin tem pouco de fortaleza e muito de palácio, embora longe do glamour dos palácios franceses e austríacos. No seu interior tem belos apartamentos e salões utilizados para funções do Estado.
8. Biblioteca Nacional de Dublin
A Biblioteca Nacional é um belo edifício, com um magnífico friso na sala de leitura. James Joyce terá sido um frequentador fiel do local.
9. Museu Nacional de Dublin
O Museu Nacional da Irlanda tem uma vasta colecção de artefactos da Idade da Pedra e do Ferro, e do passado Celta da região. É um belo local para compreender a história da Irlanda e para começar qualquer viagem pelo país.
10. Arquitectura dos bairros georgianos de Dublin
A arquitectura de Dublin é marcada por um estilo georgiano do século XVIII, aquilo que os irlandeses chamam “a idade elegante” da cidade. A burguesia irlandesa terá prosperado nessa época e construído habitações em estilo muito próprio e que nos dias de hoje ainda marcam as zonas mais elegantes da cidade de Dublin. Perca-se nas ruas da cidade, especialmente em torno das praças de Merrion e Fitzwilliam. Repare nas varandas de ferro forjado e o requinte das portas de entrada.
11. Fábrica da Guiness em Dublin
A Guiness é a cerveja preta mais conhecida da Irlanda e uma das mais conhecidas do mundo. Os amantes de cerveja não podem perder uma visita à fábrica de cerveja original, em Dublin. A fábrica tem 200 anos, assim como a cerveja, e é a maior da Europa. É possível aprender sobre o processo de produção da cerveja.
Quero fazer compras em Dublin. Onde devo ir?
1. O´Connell Street em Dublin
Esta é a principal artéria comercial da cidade, cheia de lojas de marcas internacionais e algumas irlandesas. É o local comercial por excelência da Irlanda. Ao longo da avenida há imensas estátuas de cidadãos irlandeses que se distinguiram em diversas áreas e que são motivo de orgulho no país.
2. Temple Bar
Para além de bares, o Temple Bar tem também imensas lojas, algumas multinacionais, mas muitas de artistas locais e de arte, nomeadamente música. É um excelente local para fazer compras na cidade.
3. Mercado de Moore Street
Este é um pequeno mercado de frescos na cidade, numa rua bem perto de O’connell Street. Tem flores, frutos e legumes.
4. Covered Market em Dublin
De dia este mercado coberto enche-se de vendedores de artigos de segunda mão e alguns artistas e artesãos de rua. Há também velharias neste mercado.
Quero beber um copo à noite em Dublin. Onde devo ir?
1. Temple Bar
Temple Bar é o centro nevrálgico da vida boémia da cidade. Construído como bairro de baixo custo, rapidamente se transformou num bairro de artistas e diversão, com ruas labirínticas e estreitas cheias de bares e pubs.
2. Grafton Street
O bar Bewley’s Oriental é um símbolo da cidade e um ponto de encontro entre os boémios. Músicos e artistas de rua juntam-se perto do bar todos os dias. Não perca a estátua de Molly Malone.
3. Covered Market
Esta é outra das áreas boémias da cidade, com bares mais ou menos recentes. De dia o mercado enche-se de vendedores, de noite, as imediações enchem-se de boémios nos bares e pubs. Um dos mais emblemáticos é o Lang Halll, um pub irlandês em estilo antigo com uma colecção de relógios antigos.
Quero alojar-me bem no centro da cidade de Dublin. Que hotéis devo escolher?
- Quando estivemos em viagem a Dublin tínhamos um orçamento de viagem bastante curto por isso alojámo-nos num hostel em Temple Bar. O Hostel Avalon foi uma óptima opção porque era bom e barato. Tinha quartos espaçosos e porreiros. Tem uma boa cozinha, excelente para quem quer poupar algum dinheiro nas refeições. Foi lá que compramos os tours (a bom preço) para visitar os arredores de Dublin e até a Irlanda do Norte.
- Se tiver sorte e muita antecedência, marque a residência universitária no Trinity College. É soberba.
- Apesar de não termos experimentado outros alojamentos em Dublin, a verdade é que achamos que a zona de Temple Bar é a melhor para ficar numa viagem a Dublin, já que permite explorar a cidade toda a pé e estar localizado no centro da acção à noite, já que é ali que estão os melhores pubs e restaurantes da cidade.
- Outra das opções para se alojar em Temple Bar, para quem procura mais comodidade e algum glamour, são os hotéis Temple Bar Inn, um dos mais elogiados pelos turistas, o Blooms Hotel, o Fleet Street Hotel, o Westbery Hotel ou o The Norseman.
- Outra opção, para quem gosta de hotéis mais standard, é o Holiday Inn Dublin City Center.
- Para quem viaja em família e pretende um apartamento no centro da acção, os Apartamento Bachelors Walk, o Oliver St. John Gogarty’s Penthouse Apartments e o The Merchant House são óptimas opções.
Gostava de conhecer mais coisas na Irlanda. O que não posso perder?
- Veja este nosso artigo para viajar na Irlanda!
- Se pretende conhecer os Castelos de Connemara marque este tour.
- Marque aqui o seu tour para as Clifs of Moher.
- Pode marcar aqui um tour de um dia para as Aran Islands com voo desde Dublin.
- Pode marcar aqui o tour de um dia para o Vale do Boyne desde Dublin. (nós fizemos este tour)
- Pode marcar aqui o seu tour para Glendalough e Wicklow Mountais (nós fizemos este tour)
- É possível fazer um tour de 5 dias desde Dublin para descobrir a Irlanda. Pode marcar o tour aqui.
Gostava de dar um saltinho à Irlanda do Norte para conhecer mais coisas. O que consigo visitar a um dia de Dublin?
- Veja este nosso artigo sobre o que pode fazer desde Dublin na Irlanda do Norte!
- Se pretende um tour de um dia para a Calçada de Gigantes desde Dublin, marque aqui.
- Pode marcar aqui um tour de dois dias à Calçada de Gigantes e a Belfast desde Dublin.
SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA EUROPA (cobre Covid-19 e teste positivo)
A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento. Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.
Se vai viajar para o Reino Unido e Irlanda estes são alguns artigos aqui do blogue que lhe podem interessar
- VISITAR DUBLIN – Um artigo com um roteiro de lugares obrigatórios e dicas para para visitar Dublin, a capital da Irlanda.
- VISITAR A IRLANDA DO NORTE – Um artigo com um roteiro de lugares a incluir numa viagem pela Irlanda do Norte quando visitar esta região do Reino Unido.
- VIAJAR NA IRLANDA – Um artigo com informação detalhada para viajar na Irlanda, com roteiro e dicas de alojamento e percurso para conhecer o país.
- DORMIR EM LONDRES – Um artigo completo que o vai ajudar a decidir onde dormir em Londres, quais os melhores bairros e qual a melhor localização em função do que pretende fazer na cidade de Londres.
- VISITAR LONDRES – Um artigo muito detalhado com inúmeras sugestões do que ver e fazer em Londres, desde atracções gratuitas a monumentos e tours pagos. Um artigo cheio de dicas e sugestões.
- VIAJAR NA ESCÓCIA – Um artigo cheio de dicas para viajar na Escócia com um roteiro passo a passo para descobrir a Escócia de carro.
- PREPARAR UM INTERRAIL – 10 dicas fáceis e simples para marcar o seu interrail e fazer uma viagem de sucesso.
Ola, Carla! Adorei as dicas. Sabes je dizer se consigo visitar as 11 atrações que você sugeriu, em 1 dia e meio de viagem? Parabens pelo blog! Beijinho
Sim, penso que sim, começa bem cedo para ter tempo para tudo.
Estava aqui olhando o site para achar uma dica de um lugar na europa para ir em março.
Ai me dei conta que moro em Dublin a 1 ano e é engraçado como perdemos a noção de turistar no quintal de casa…
Fui na Trinity 1 unica vez e nem conheci a biblioteca que é super famosa, e olha que passo ao lado diariamente.
Como perdemos oportunidades… valeu por me lembrar de cada cantinho que tenho aqui para ir.
Que giro. Sua reflexão é demais. Obrigada pela partilha.
tem varios amigos em dublin e que sempre me chamam para visitar! eles sempre falam desse temple bar ahueahe acho q chegou a h de comprar a minha passagem!
vai mesmo
Ficou super completinho seu post! acabei de voltar de Dublin e percebi que preciso ir lá novamente! hahah!! Ótimas dicas!
ehheheeh 😀 Agora me fez sorrir. 😀
Sempre tive curiosidade em conhecer Dublin. Morei muitos anos em Londres e não sei por que nunca fui… além da cidade parecer ser muito legal, ouvi falar muito bem sobre os locais também. Adorei as dicas, principalmente sobre Temple Bar 😉 Vou salvar o seu post para quando finalmente for para Dublin
Vai mesmo, Fernanda.
Dublin com certeza é um lugar que muito brasileiro precisa de informação e este post está ótimo! Parabéns pela organização 🙂
Obrigada.
Irlanda é sempre bom! Vale muito a pena em qualquer época!
Seus pubs e sua cultura sempre me encantaram! Na minha lista de destinos a conhecer!
Vai adorar, Rafael.
Esse ano eu tive a oportunidade de conhecer Dublin, fui lá estudar inglês e curti muito os pubs e a vida noturna rs Percorri quase tudo que você citou, só pulei a visita a Guinness. Ótimas dicas!
Deve ter sido uma viagem fantástica, Lid.
Este post vai ser útil para a nossa próxima aventura em duas rodas. Com o roteiro traçado e já em pulgas para ir, é sempre bom ler tão boas sugestões e dicas para confirmar que não esqueci de nada! Obrigado pela partilha
A viagem vai ser fantástica. 😀
Respondendo à sua pergunta, sim gostaria muito de ir a Dublin, e com certeza incluiria o Museu Nacional, por interesse pela cultura celta. A foto das portas coloridas me lembrou Londres…
Faz lembrar sim, Marcia.
Irlanda é sempre bom! Vale muito a pena em qualquer época!
Verdade. 😀
Castelos, museus, pubs, igrejas e parques! Precisa de mais? Dá pra ver que Dublin está repleta de atrações para vários dias. Parabéns e obrigado por compartilhar.
Obrigada 😀
Estou fascinada com seu roteiro. Tudo me deixou com mais vontade de conhecer Dublin! hahaha. Parabéns pelas fotos! Já quero planejar minha viagem até lá. =)
Obrigada, Keul
Que ótimo roteiro sobre Dublin! Faz um tempo que estamos planejando ir! De 2018 nao passa! Mas queremos ir no verão para aproveitar mais. E vou usar essas dicas.
Obrigada, Fabia.