Dia 34 – No rescaldo do Semeru e de regresso a MALANG | Volta ao Mundo

Dia 34 - No rescaldo do Semeru e de regresso a MALANG | Volta ao Mundo

12 horas a dormir! Já não me lembro há quanto tempo não dormia 12 horas seguidas! E soube tão bem. A cama era boa, o banho também, e por isso dormir depois do trilho dos últimos dois dias foi fácil. Mas o dia reservava-nos ainda o regresso a Malang.

Veja aqui os relatos da nossa viagem da Volta ao Mundo

Passamos a manhã na homestay onde estávamos alojados, a desfrutar do dolce far niente, um conceito que raramente aproveitamos em viagem. Mas hoje era preciso. Estamos também a habituar-nos a viajar devagar, algo que nunca fizemos. habituar-nos a ir devagar, ao sabor do vento e das coisas. Numa situação normal de viagem, hoje estaríamos já a caminho de outro destino e a programar outras aventuras. Numa viagem longa temos que ter tempo para relaxar, fazer pausas, absorver e processar.

A mochila voltou a encher-se de material de montanha. Voltou a ganhar volume e peso. As minhas botas vão agora penduradas de fora. Preciso de dois dias para descansar os pés e andar de sandálias. Depois de tudo pronto, despedimo-nos de Rani e partimos em direcção a Malang.

A distância entre Tumpang e Malang são pouco mais de 20 km mas com o trânsito caótico e de angkot demora quase duas horas. É preciso apanhar dois angkots, um para Arjosari e outro, depois, para o centro da cidade. 15 000 rupias, no total para a viagem.

Em Malang alojámo-nos nuns bungalows no rooftop de um prédio no centro da cidade. Chama-se Kampong Tourism e são cabanas de bambu, muito giras, com vista sobre a Malang. Um lugar muito acolhedor, com boa comida e relaxado. Perfeito para este nosso dia de descanso.

Acabámos por ainda sair do alojamento para comprar bilhetes de comboio para Banyuwangi, para onde vamos amanhã para daí aceder ao vulcão Ijen. Com bilhetes na mão, acabamos por aproveitar para visitar o Hotel Tugu Malang, uma instituição aqui na cidade e que, de acordo com o guia da Lonely Planet, é o melhor museu da cidade. O bilhete da visita custava 150 000 rupias/pessoa, mas se consumíssemos no restaurante teríamos direito a uma visita guiada. Resolvemos parar no restaurante, beber dois sumos por 120 000 rupias e pedir a visita guiada. E que bela visita! A rapariga que nos recebeu foi super simpática e contou-nos a história por trás daquela magnífica e mítica cadeia de hotéis da Indonésia. A família, de origem indo-chinesa, dedicou-se à cultura do açúcar mas depois resolveu abrir um hotel. O barão do Açúcar. como ficou conhecido, era um coleccionador aficionada por antiguidades do continente asiático e hoje o hotel tem um espólio que rivaliza com a maioria dos museus do sudeste asiático.

Com um restaurante temático que parece o Angkor Wat, no Cambodja, ou um rooftop semelhante ao Festival das Lanternas, na Tailândia, nada neste hotel ficou ao acaso. Visitar este local é obrigatório quando se visita a cidade de Malang.

No final da visita regressamos à nossa cabana, aproveitando o resto do dia para relaxar, conversar e fazer planos. Temos imensos planos para os próximos dias mas sobre isso vamos falar-vos brevemente.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.