Selfies que retratam momentos extraordinários em Querala | Índia

selfies india

Sempre fui amante de fotografia. Não só pela beleza estética da película mas essencialmente porque a fotografia me permite “trazer para casa” tudo aquilo que preenche o meu coração. São as minhas memórias fotográficas e que um dia, espero, completem as minhas memórias efémeras. Para além da minha máquina fotográfica Canon 7D, viajo agora com uma GoPro 5, que tem feito as minhas delícias e que me têm permitido aproximar ainda mais da população local para preencher este meu “saco” de memórias com selfies.

Em Querala, na Índia, a minha GoPro fotografou centenas de pessoas. Pessoas que se cruzaram comigo na estrada, que me fizeram sorrir, que me ofereceram um sorriso em troca de nada, que me encheram o coração e a alma. Foram centenas as selfies que tirei. Deixo-vos aqui algumas selfies que tirei com essas pessoas, que fazem agora parte da minha história da Índia e, em particular de Querala. Porque a Índia é isto, são as pessoas, que se abraçam a nós, que partilham connosco momentos únicos, que abrem o seu coração. A Índia é um sorriso no rosto. A minha Índia faz-me sorrir todos os dias.

1. BIG BROTHER IS WATCHING YOU!

O momento em que tomei consciência que participar no Kerala Blog Express é algo do tipo “Big Brother India”.

selfies india

2. CRISTIANO RONALDO MOMENT!

Esta foi a primeira das muitas selfies que tirei quando cheguei a Cochim. Foi a estreia da GoPro na Índia. O sorriso dos meninos fizeram o meu dia. Todos fãs do Cristiano Ronaldo! 

selfies india

3. SUNSET MOMENTS!

Uma das selfies que eterniza um dos mais belos pôres-do-sol que vi na Índia, nas Águas Paradas de Querala.

selfies india

4. LOVE IS A VILLAGE

A selfie que eterniza a minha passagem por uma aldeia maravilhosa nas margens do lago Kumarakom, onde uma família e um grupo de crianças que saía da escola me brindaram com sorrisos maravilhosos. 

selfies india

5. TEA WITH THE GIRLS!

A minha passagem pela região de Munnar foi das coisas que mais me agradou nesta viagem. Privar com algumas mulheres nos campos de chá, marcou definitivamente a minha Índia. 

selfies india

6. SUNRISE 

Levantar-me às 5h da manhã para subir uma montanha e contemplar, do seu topo, o nascer do sol pode parecer coisa de loucos. Se calhar é! Mas para mim são momentos que guardarei para sempre nas minhas memórias. 

selfies india

7. HOLY COW!

Desde as Maldivas que uso como adereço de viagem a minha “coroa de flores”. É uma espécie de imagem de marca que adoptei. Em Munnar, durante um trek, encontrei uma vaca com uma coroa como a minha. Como as vacas na Índia são sagradas, acho que esta selfie é um bom sinal! 

selfies india

8. LOST IN TRANSLATION!

Perder-me sozinha na Índia é das melhores coisas que me pode acontecer. Adoro descobrir novos caminhos, novas realidades e novos sorrisos. A Índia é isto e faz-me sorrir. 

selfies india

9. CRAZY MOMENTS!

As selfies podem não ter corrido muito bem mas o momento foi genial. Numa representação de danças tribais numa aldeia remota no interior de Querala, juntei-me ao grupo de jovens e, no final do show, dancei com eles. As memórias ficarão comigo para sempre. 

selfies india

10. BEING A CHILD!

Visitar uma escola, em Querala, foi uma experiência extraordinária. O sorriso das minhas meninas ficarão para sempre no meu coração. As mais de 100 selfies que tirei com elas ficarão no meu computador. 

selfies india

11. CRAZY INDIA or CRAZY ABOUT INDIA!

Viajar na Índia é embarcar numa aventura constante, muitas das vezes na companhia de condutores de riquexó completamente loucos. A Índia é mesmo de loucos!

selfies india

12. SELFIES WATER MOMENTS 

Nadar num rio de água fresca, em que a maioria das pessoas se recusaria a entrar, fez-me sorrir e rir. Na companhia de três excelentes amigas que fiz no Kerala Blog Express, a Lívia, do Eu sou à Toa, a Gianna, de Gibraltar, do blogue Tea with Gi, e a Diana, de Itália, do blogue In viaggio da sola

selfies india

Na imagem de destaque estou na companhia de três bloggers maravilhosos, que se tornaram bons amigos. São eles Kostas, da Grécia, do blogue Runvel, Dipanshu, da Índia, do blogue Duniadekho e Evelyn, da Malásia, do blogue Missy Blur kit.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Faça as suas reservas através dos parceiros do nosso blogue.

Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
  • Ganhe 35€ no Airbnb quando reservar com este link.
  • Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.
  • Alugue carro usando o Rent a Car, comparando o melhor preço e escolhendo com comodidade antes de viajar.
  • Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato.

Deixe uma resposta