Lugares obrigatórios para visitar em Jodhpur | Índia

Lugares obrigatórios para visitar em Jodhpur | Índia

Jodhpur, a cidade azul, é uma cidade maravilhosa e que tem imensos lugares para visitar. Dedique pelo menos dois dias à cidade, para poder usufruir das suas atracções e para desfrutar da hospitalidade do Rajastão.

Procure aqui alojamento em Jodhpur

1. Forte de Mehrangarh

O forte de Mehrangarh é o ex-libris da cidade de Jodhpur. O ideal é dedicar-lhe um dia, ou pelo menos meio dia. A visita ao forte tem muitos locais para explorar, assim como belas panorâmicas sobre a cidade. O bilhete de entrada inclui audio-guia o que é óptimo para compreender melhor aqui que vai ver e perceber a história por trás do forte. E acredite há imensas histórias, como a das mulheres que se atiravam a arder quando o forte era conquistado por invasores.  A vantagem da visita ao forte é que só precisa de pagar para ver o museu, mas que vale a pena. Já que o museu ocupa grande parte da parte interior do forte.

2. Palácio de Umaid Bhavan

O palácio Umaid Bhavan demorou 15 anos a construir e lá trabalharam cerca de 3000 homens (e provavelmente mulheres). No total, o palácio tem 347 divisões, com 8 salas de jantar, dois teatros e um salão de baile, para além de uma cúpula gigantesca com 60 metros. O magnífico palácio de Umaid Bhavan é agora um hotel e onde pode passar a noite por menos de 100€/noite. Um hotel de luxo, com tudo o que de melhor o Rajastão tem para oferecer, e que não pode visitar durante a visita  turística. Para além da área do hotel que está fechada a visitas, parte da família nobre do Rajastão que construiu o palácio ainda ali vive, pelo que só uma pequena parte está aberta ao público em geral. Na parte do palácio que está aberto aos turistas, ou seja, a parte do museu, é possível conhecer uma das alas possui colecções de armas, pinturas, artes, porcelanas e mobiliário europeus e indianos.

3. Jaswant Thada

Este foi o nosso monumento preferido em Jodhpur. Trata-se de um memorial ao marajá Jaswant Singh II. O memorial, que na realidade é um cenotáfio, um túmulo, é todo feito em mármore, ricamente esculpido. Há mais cenotáfilos da família real de Jodhpur no local, mas o de Jaswant é o mais impressionante. Os outros governantes de Jodhpur estão sepultados em Mandore, a 9 km de Jodhpur.

4. Perca-se nas ruas da cidade velha

A cidade velha de Jodhpur é rodeada de muralha, com cerca de 10 km e oito portas de entrada. No coração da cidade velha, as casas estão caiadas de azul, uma forma de força a reflexão da radiação solar e assim tornar o interior das habitações mais frescas. Com ruas estreitas e sinuosas, é uma parte da cidade para se explorar a pé, com tempo, para fazer amigos e conversar. Outrora ponto de passagem das caravanas de camelos que cruzavam a Rota da Seda ou a Rota das Especiarias, a cidade velha de Jodhpur conservou o seu charme e identidade.

5. Bazar de Sardar

No coração da cidade antiga existe um bazar a fervilhar de vida e de cor. Braceletes e pulseiras, jóias de prata e pedras preciosas, lacados de madeira, vestidos típicos do Rajastão, saris com tecidos coloridos, artigos de pele de camelo, marionetes, especiarias, são apenas alguns dos artigos que podem ser encontrados no bazar. Não perca no entanto, a parte dos produtos frescos, com magníficas frutas e legumes.

6. Torre do Relógio

A torre do relógio é o ponto central da Cidade Velha de Jodhpur. A partir dali seguem várias artérias, umas levando ao bazar de Sardar, outras simplesmente às ruas e ruelas cheias de população e de vida. Vale a pena conhecer a torre, mas o ideal é usá-la como ponto de cruzamento para explorar a parte velha da cidade.

7. Rao Jodha Desert Rock Park

Construído para ser uma área de turismo ecológico no Rajastão, o Parque do Deserto Rochoso de Rao Jodha  é um belo local para fugir à vida agitada e barulho do centro de Jodhpur. É um bom local para relaxar e contemplar a vista sobre o Forte de Mehrangarh.

Procure aqui alojamento em Jodhpur

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Faça as suas reservas através dos parceiros do nosso blogue.

Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão.

  • Reserve seu hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
  • Ganhe 35€ no Airbnb quando reservar com este link.
  • Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.
  • Alugue carro usando o Rent a Car, comparando o melhor preço e escolhendo com comodidade antes de viajar.
  • Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato.

Deixe uma resposta