Viajar no VALE DE SPITI – Viajar nos Himalaias indianos e na cultura tibetana | Índia

Viajar no VALE DE SPITI - Viajar nos Himalaias indianos e na cultura tibetana | Índia

A Índia que eu mais gosto não é Índia. A Índia que mais gosto está no Vale de Spiti. Os Himalaias indianos fazem parte da Índia, mas não são Índia. A sua geografia, física e humana, a cultura, a religião, o clima, tudo é tão diferente do resto do território indiano, que nos sentimos noutro país.

A Índia abraça os Himalaias de braços abertos, com os territórios do Nepal, Tibete e Butão pelo meio, tocando as majestosas montanhas a leste, nos estados de Jammu e Caxemira e de Himachal Pradesh, e a oeste, nos estados de Sikkim e de Arunachal Pradesh.

Explorar os Himalaias indianos e a cultura tibetana no Vale de Spiti | Índia

Em 2007, já tínhamos visitado visitámos Jammu e Caxemira, particularmente o distrito do Ladakh, e a sua capital, a cidade de Leh. Este ano, a nossa intenção era regressar, mas desta vez visitar os distritos de Lahaul e Spiti, no norte do estado de Himachal Pradesh, fazendo fronteira com o sul do Ladakh. Também queríamos visitar os estados do nordeste, em particular o Sikkim e Arunachal Pradesh, mas as monções severas deste ano frustraram os nossos planos.

Viajar no VALE DE SPITI - Viajar nos Himalaias indianos e na cultura tibetana | Índia

O nosso objectivo era então cruzar o vale de Spiti de noroeste para sudeste, entrando por Manali, cidade que já tínhamos visitado em 2007, quando fizemos a estrada de Manali para Leh. Desta vez, iniciámos o nosso percurso pela mesma estrada mas, poucos quilómetros a norte de Manali, em vez de virarmos para oeste, em direcção a Keylong (e depois em direcção ao Ladakh e a Leh), virámos para leste, em direcção à cidade de Kaza e, posteriormente, Tabo, Nako e Rekong Peo, estas últimas já no distrito de Kinnaur, acabando o “circuito” na cidade de Shimla.

Explorar os Himalaias indianos e a cultura tibetana no Vale de Spiti | Índia

Devido à proximidade da fronteira chinesa numa região disputada, é necessário uma permissão para viajar entre as cidades de Sundo e Rekong Peo, a qual é possível obter na cidade de Kaza. O relato do nosso percurso pode ser lido aqui, em particular da viagem épica por “estrada” entre Manali e Kaza, por isso agora vamos focar-nos na descrição dos pontos fortes desta região remota e maravilhosa da Índia.

Explorar os Himalaias indianos e a cultura tibetana no Vale de Spiti | Índia

Clique em cada uma das seguintes fotos para conhecer melhor os diferentes troços desta magnífica viagem pelos Himalaias indianos e pelo vale de Spiti.



Veja aqui o video da nossa aventura no Vale de Spiti. 

SEGURO DE VIAGEM NA ÍNDIA

As autoridades da ÍNDIA não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro normal em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada. Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para a Índia. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

PROCURE AQUI ALOJAMENTO NO VALE DE SPITI

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.