TERMAS DE BUDAPESTE – Visitar e experimentar os banhos termais

TERMAS DE BUDAPESTE - Visitar e experimentar os banhos termais

Budapeste é uma cidade maravilhosa mas sem ter experimentado os banhos termais nas Termas de Budapeste, é como nunca aqui ter vindo. Verdade! está planear visitar Budapeste? Então não pode perder as Termas de Budapeste! Se estiver a fazer a viagem do Expresso do Oriente as Termas de Budapeste vão-lhe parecer o paraíso. Se não estiver, vai continuar a ser um dos pontos altos da sua visita a Budapeste.

Se está a pensar fazer o Expresso do Oriente estes são artigos que lhe podem interessar

  • EXPRESSO DO ORIENTE – Um artigo que lhe permite preparar toda a sua viagem a bordo do Expresso do Oriente de forma independente, desde Paris a Istambul.
  • VISITAR PARIS – Um artigo com todas as dicas do que ver e fazer quando visitar Paris.
  • VISITAR BUDAPESTE – Um artigo com base nas nossas dicas para visitar Budapeste, na Hungria, uma paragem natural no Expresso do Oriente.
  • TERMAS DE BUDAPESTE – Um artigo sobre as melhores termas e banhos termais de Budapeste com tudo o que precisa de saber.
  • VISITAR SÓFIA – Um artigo com as melhores dicas para preparar a sua viagem a Sófia, na Bulgária, com o que não pode deixar de visitar, ver e fazer.
  • VISITAR BELGRADO – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Belgrado, na Sérvia, uma paragem obrigatória no Expresso do Oriente.
  • VISITAR ISTAMBUL – Um artigo aglutinador de tudo o que precisa de saber para começar a preparar a sua viagem a Istambul para conhecer uma das cidades mais belas do mundo.
Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

AS TERMAS DE BUDAPESTE

O vapor de água condensa mesmo por cima da minha cabeça. Vejo por entre o vapor uma estátua de uma figura feminina de onde sai um jacto de água quente para a piscina das Termas de Budapeste. Sinto-me relaxada, com os músculos descontraídos e o corpo completamente leve. À minha volta, envolvendo a piscina exterior, um palácio neo-barroco das Termas de Budapeste.

1. BANHOS TERMAIS DE SZÉCHENYI

Estarei a sonhar? Será que estou num spa em Budapeste? A resposta é claramente afirmativa. Estou em Szechenyi, o maior complexo de banhos termais da Europa e das melhores Termas de Budapeste. O preço de entrada em 2021/2022 é de 5900 ff.

O complexo de Széchenyi, as melhores Termas de Budapeste, começou por ser um edifício privado construído em 1913 onde alguns burgueses de Budapeste se reuniam. Na altura, homens e mulheres estavam separados nos banhos das três piscinas que eram alimentadas por uma fonte termal destas Termas de Budapeste.

TERMAS DE BUDAPESTE - Visitar e experimentar os banhos termais

Os banhos de Szechenyi ganharam tanta fama que em 1927 o complexo foi expandido de forma a receber a nova burguesia húngara e tornaram-se as mais prestigiadas de Termas de Budapeste. E dessa altura que datam as três piscinas exteriores e as quinze interiores destas Termas de Budapeste. No entanto, a fonte termal que alimentava as piscinas iniciais não era agora suficiente. Os proprietários tiveram que escavar um novo poço e mais tarde, em 1938, foi descoberta outra fonte termal. As águas das termas apresentam uma temperatura que varia entre 22 e 38 graus centígrados. As saunas variam entre os 45 e os 70 graus centígrados nestas Termas de Budapeste.

Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

Para além de Szechenyi ser o maior complexo de banhos da Europa, as estatísticas mostram que recebe mais de dois milhões de pessoas por ano visitam estas Termas de Budapeste.

Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

Apesar de haver muita gente nestas Termas de Budapeste, é possível abstrair-me completamente. Os tectos exibem altos relevos de Arte Nova e existem alguns mosaicos nas paredes e na cúpula do edifício. Experimentei todas as piscinas, inclusive as três exteriores, que foram aquelas de que mais gostei. O contraste do frio gelado do ar de Budapeste com os 36 graus da água é fabuloso. A temperatura do ar é de 1 grau pelo que o vapor paira sobre a minha cabeça. Enquanto relaxava contemplava alguns anciãos que se reúnem ali para jogar xadrez nas Termas de Budapeste.

Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

2. TERMAS DE BUDAPESTE DE GELLERT

Os banhos termais mais prestigiados das Termas de Budapeste situam-se em Gellert, um edifício de 1918 na parte de Buda. Estes banhos fazem parte de um complexo hoteleiro e encontram-se num edifício majestoso de estilo Art-Nouveau cujo tecto em vidro e um ex-libris deste estilo. Depois de várias obras de ampliação em 1927 e em 1938, para competir com Szechenyi, o complexo hoje inclui uma piscina exterior com ondas, uma piscina interior com bolhas e uma piscina interior rodeada por colunas que constitui uma raridade arquitectónica nas Termas de Budapeste.

Visitei os banhos de Gellert enquanto turista e utilizei os de Szechenyi quando fiz as Termas de Budapeste. 

Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

3. TERMAS DE BUDAPESTE DE RUDAS

Quando voltar quero usar também as Termas de Budapeste de Rudas, mandados construir em 1556 por um paxa turco. São as mais antigas Termas de Budapeste e remontam ao período do domínio turco.

Tudo o que precisa saber para entrar os BANHOS TERMAIS DE BUDAPESTE | Hungria

Quanto custa ir às Termas de Budapeste

O preço dos complexos de Termas de Budapeste é muito semelhante. Varia entre 3200 e 3600 florins (cerca de 11 e 12 euros) para o dia todo. Este preço é só o acesso ao recinto termal, depois, se quiser fazer tratamentos tem um pagamento extra. Contudo, por este preço, pode usar à vontade as diferentes piscinas das Termas de Budapeste. Experimentar os banhos termais das Termas de Budapeste faz parte da visita cultural a esta cidade de Budapeste. Os romanos já aqui se banhavam há 2000 anos e a cidade tem 131 fontes termais e 48 serviços de banhos termais, doze dos quais reconhecidos como termas. 


ONDE DORMIR QUANDO VISITAR BUDAPESTE

Visitar Budapeste não fica muito caro por isso, se desejar um bom hotel esta é uma óptima cidade para o encontrar. Há lugares fantásticos para se alojar, desde hotéis até hostels e apartamentos. Todos os que aqui deixamos, são bem localizados, de forma a poder visitar a cidade a pé. Todos os lugares são próximos de bons locais para jantar e para dar um passeio à noite ou ao fim do dia e para aproveitar as Termas de Budapeste.

.

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA EUROPA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e para as Termas de Budapeste. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

Se gosta de visitar cidades europeias deixamos-lhe aqui algumas sugestões no nosso blogue

  • VISITAR PARIS – Um artigo com todas as dicas do que ver e fazer quando visitar Paris.
  • VISITAR ISTAMBUL – Um artigo aglutinador de tudo o que precisa de saber para começar a preparar a sua viagem a Istambul para conhecer uma das cidades mais belas do mundo.
  • VISITAR BRUXELAS – O que visitar, o que ver e fazer, que roteiro fazer, como chegar a Bruges e Gante, onde dormir, o que comer e experimentar. Terá tudo explicado aqui neste artigo que será uma bíblia para visitar a Bélgica.
  • VISITAR GANTE – Se pretende visitar Gante a partir de Bruxelas tem aqui tudo o que precisa de saber, nomeadamente transportes, lugares e a visitar em Gante e o que não pode perder na cidade.
  • VISITAR BRUGES – Se pretende visitar Bruges tem aqui tudo o que precisa de saber, nomeadamente transportes, lugares e a visitar em Bruges e o que não pode perder na cidade de Bruges.
  • VISITAR AMESTERDÃO – Se vai visitar Amesterdão não pode perder este artigo. Tem um roteiro pelos lugares mais importantes da cidade, dicas para visitar a Holanda e até um roteiro para visitar os campos de tulipas e os moinhos próximos de Amesterdão.
  • VISITAR DUBLIN – Um artigo com um roteiro de lugares obrigatórios e dicas para para visitar Dublin, a capital da Irlanda.
  • VISITAR LONDRES – Um artigo muito detalhado com inúmeras sugestões do que ver e fazer em Londres, desde atracções gratuitas a monumentos e tours pagos. Um artigo cheio de dicas e sugestões.
  • VISITAR SEVILHA – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola.
  • VISITAR SALAMANCA – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • VISITAR MADRID – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • VISITAR BERLIM – Um artigo com o que ver e fazer na capital da Alemanha, Berlim, uma cidade apaixonante para descobrir na Europa.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão

Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

. Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

18 Comentários

  1. Shafik diz: Responder

    Olá. Obrigado pelas dicas. Sendo que apenas estarei por Budapeste 4 dias, faz sentido aproveitar 1 dias nas termas. Qual recomenda, já que não faz sentido ir a todas e pagar as entradas em todos…
    Obrigado.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Faz todo o sentido. Recomendo as primeiras. Acho superior.

  2. Roberta diz: Responder

    Olá! Dá para levar celulares e câmeras para a borda das piscinas? É seguro deixar por ali?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Dá para levar. Se é seguro não sei…

  3. Vanessa diz: Responder

    Oi. Achas seguro deixad documentos e máquinas fotográficas nas cabines? Vi alguns relatos de roubos e fiquei algo apreensiva…

    1. Carla Mota diz: Responder

      Nós deixámos e não tivemos problemas. Mas pode também optar por deixar os documentos no hotel.

  4. Tem cara de estar bem frio fora da água, com essa névoa toda. É bem interessante saber que os romanos já desfrutavam desses banhos há milênios atrás.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, estava muito frio em Budapeste por isso os banhos souberam ainda melhor. 😀

  5. Budapeste é linda e fizemos questão de conhecer as termas, mas não tinha esse fumacê todo, não, nunca tiha visto fotos assim de lá, imagino que era inverno… Fizemos o contrário: usamos a do Gellert e só visitamos a de Széchenyi, onde tem até balada noturna no verão!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, usamos os banhos termais de Budapeste no Inverno, por isso o vapor de água faz essa fumaça toda. É maravilhoso. Parece cenário de filme.

  6. Muito interessante estes banhos. Adorei o da galeria, em Gellert. Único banho que fizemos assim foi na Chapada dos Veadeiros, mas imagino que nesse climinha de Budapeste deve fazer muito mais sentindo a experiência.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Eloah, os banhos termais de Budapeste são mesmo maravilhosos e com frio lá fora são ainda melhores. 😀

  7. Esses banhos termais em Budapeste são interessantes. O legal de tudo é que a arquitetura do local torna tudo bem bonito…adoro essas edificações clássicas gregas…Belíssimo!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim Mariana, os banhos termais de Budapeste são mesmo deslumbrantes. Bonitos demais.

  8. É realmente uma experiência indispensável em Budapeste. Nós fomos no Gellert é adoramos. Para relaxar depois de um dia de turismo é perfeito.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Também achei. As termas de Budapeste são fantásticas e de visita obrigatória.

  9. Olá!
    Vim aqui parar porque, de vez em quando lembro-me que é dos locais que está na minha lista de espera de viagens. Bem fixe, a publicação e bem fixes as fotos!
    Só uma pergunta: estas fotos foste tu que fizeste? Pode-se/consegue-se fotografar à vontade por lá? As pessoas aceitam isso na boa?
    É que sou um fã de fotografia e adorava fotografar isto!
    Boas viagens 🙂
    Alberto

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, na altura podia tirar fotografias sem restrições. É só levar a máquina.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.