Viajar na Gronelândia (Groenlândia) – Roteiro de Viagem

b

Todas as viagens começam com um sonho. Um dos nossos sonhos era conhecer o Árctico, explorando Gronelândia e Islândia. O sonho iniciou-se há muito tempo, mas a viagem começou quando reservamos os vôos. Marcamos um voo de Portugal para a Islândia. Vamos passar alguns dias no país e depois disso vamos voar para Narsarsuaq, na Gronelândia.

O nosso roteiro na Gronelândia está dividido em 7 partes, sendo que cada uma delas representa uma fase da viagem. 


1. Narsasuaq e Nasaq

No sul da Gronelândia, iremos passar 10 dias, entre Narsarsuaq e Narsaq, explorando os fiordes, as montanhas e os povoados, fazendo trekking e kayak.

2. Ferry durante 5 dias nos fiordes

Em Narsaq iremos apanhar um ferry para Aasiaat. A viagem demora 5 dias cruzando os fiordes da Gronelândia. O ferry pára em localidades como Nuuk, a capital da Gronelândia. Vamos atravessar o Circulo Polar Árctico durante esta viagem. Esperamos encontrar baleias, glaciares e icebergs pelo caminho.

3. Aasiaat

Chegaremos a Aasiaat e aí passaremos 2 dias, explorando o povoado e a área circundante.

4. Ilulissat

Apanharemos um ferry de Aasiaat para Qasigiannguit, a capital da observação de baleias, e daí para Ilulissat, a capital dos icebergs. Em Ilulissat iremos fazer caminhadas, explorar os glaciares e os fiordes durante 3 dias.

5. Disco Bay Island

Vamos atravessar Disco Bay de ferry, cruzando de Ilulissat para Qeqertarsuaq, na ilha de Disco Bay. Aí permaneceremos 3 dias, explorando a ilha e tentando fazer percursos de trenó puxado a cães.

6. Eqi Glacier

Regressaremos a Ilulissat de ferry e aí apanharemos um barco para o glaciar Eqi mais a norte. Esta será a latitude mais a norte que alcançaremos.

7. Kangerlussuaq

De Eqi regressaremos a Ilullissat de barco e apanharemos o avião para Kangerlussuaq, onde passaremos um dia. Aí diremos adeus à Gronelândia e apanharemos um voo de regresso a Copenhaga e a casa.

Marque já sua viagem de avião e vá!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Resultado de imagem para casa icon Se procura uma casa ou apartamento pode usar o Airbnb. Se se registar com o nosso link terá 30€ de crédito grátis.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

12 Comentários

  1. Valeria diz: Responder

    Oi Carla,
    Estou planejando uma escapada até a Groenlândia partindo da Islândia, mas terei pouco tempo – 3 dias. O que me recomenda? Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Não sei se valerá a pena por tão pouco tempo. Mas só com 3 dias, definitivamente Ilulissat.

  2. Yolanda diz: Responder

    Mais uma questão…vale a pena a pena ir de ferry de Narsaq até Aasiaat (com visita também a Qasigiannguit) como vocês fizeram ou ir directamente até Ilulissat?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Nós achamos que vale a pena, mas depende muito do tempo que tens disponível.

      1. Yolanda diz: Responder

        Mais uma vez obrigada pelas dicas!

  3. Yolanda diz: Responder

    Olá. Qual a melhor época para ir à Gronelândia para poder desfrutar todos esses lugares e experiências…Setembro ainda é bom ou melhor no início do Verão, Junho/Julho? Obrigada.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Setembro é muito tarde. Os hostels podem até ja estar fechados. O período é de Junho a Agosto, bem curtinho. 😀

      1. Yolanda diz: Responder

        Obrigada! Existe diferença de preços entre os meses? Junho será mais barato que Julho ou Agosto ou tudo a mesma coisa? E já agora, para fazer os trekkings são fáceis de fazer sem guia em termos de orientação? Agradeço.

        1. Carla Mota diz: Responder

          Não. É sempre época alta porque a janela de turistas é muito reduzida. Os trekkings depende da experiência que tiver. Se tiver bastante experiência dá para fazer sozinha (sem guia mas nunca sozinha porque a Gronelândia é muito inóspita), caso contrário não.

          1. Yolanda diz:

            Obrigada pela respostas! Bem, eu não queria fazer todos os trekkings que apresentam aqui no itinerário…seria mais entre Qassiarsuk e Tasiusaq, de Itilek até Igaliku (mas os 4km em terra batida e não o percurso que fizeram) e depois daí até ao Blue Ice Camp (só este é que pensei que fosse mais complicado de fazer sozinha). Os restantes passeios seriam sempre pelos fiordes junto das localidades. Mas se percebi bem não é aconselhável andar por lá sozinha…então como fazer, contratar guia/tours? não se existem agências locais para poder conhecer a Gronelândia….

          2. Carla Mota diz:

            Esses treks não tem problema. Podes fazer sozinha. Outra opção, porque os guias são muito caros, é juntar-te a alguém que esteja no hostel e ir com essas pessoas. No Verão há sempre alguém. uma ou duas pessoas. 😉

          3. Yolanda diz:

            Hummm…agora já fiquei mais animada…obrigada uma vez mais!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.