Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia

Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia
O Museu Arqueológico Nacional, inaugurado em 1891 e reaberto em 1946, após o seu acervo ter sido disperso e enterrado para escapar a destruição dos nazis, e seguramente um dos melhores do mundo e um local de passagem obrigatória em Atenas. Com os seus tesouros, de valor incalculável, expostos em ordem cronológica, o Museu Arqueológico Nacional oferece uma panorâmica impressionante sobre a arte grega através dos séculos.
Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | GréciaVisitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia

Aos achados neolíticos, cicladicos e micénicos sucedem-se as esculturas geométricas, arcaicas, clássicas, romanas e helenísticas, complementadas por colecções mais pequenas de bronzes, artefactos egípcios e jóias, assim como uma colecção particular. Apesar de todos os objectos expostos serem magníficos, existem alguns que se destacam pela sua beleza e singularidade. O tocador de harpa e uma escultura cicladica de uma simplicidade cativante, enquanto que, na extensa colecção de ouro micénico, distingue-se uma mascara mortuária encontrada por Schliemann e que pertenceu ao lendário rei Agamemnon (1500 a.C.). Na arte micénica, há também a realçar os objectos em bronze, nomeadamente os magníficos punhais embutidos em ouro. De entre as esculturas arcaicas, sobressaem os kouroi (sec. VII a.C.), estátuas estilizadas de jovens nus inspiradas na arte egípcia.

Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia
No período clássico há que referir a belíssima estátua em mármore de Afrodite, Eros e Pã (com as suas pernas de bode) e uma estela, encontrada no cemitério de Kerameikos, que mostra uma mulher sentada a despedir-se da família.

As estátuas de bronze também tem a sua quota parte de distinção, nomeadamente as estátuas de Zeus, a de um cavalo com um pequeno cavaleiro e o incontornável (e potente) satiro. Conclusão: se gosta minimamente de arte, não pense duas vezes e passe pelo Museu Arqueológico Nacional e, ja agora, a um Domingo que é de borla!
Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia

Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas | Grécia

 

ONDE DORMIR QUANDO VISITAR ATENAS

Há imensas opções de alojamento na cidade de Atenas mas alguns, quer pela beleza, glamour ou localização merecem da nossa parte uma sugestão. Se procura os melhores alojamentos quando visitar Atenas, são estes:

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.