A nossa experiência na passagem de ano em Atenas | Grécia

A nossa experiência na passagem de ano em Atenas | Grécia

Grécia… esse pais mediterrânico, voltado para o mar, com um legado cultural e histórico praticamente incomparável no mundo. Foi este o local que escolhemos para abraçar o ano de 2010 que ai se adivinha! Estávamos era longe de imaginar que os preços aqui estavam MUUUUITO longe do nosso Budget! Quatro mil anos de civilização e inúmeras invasões fizeram da Grécia um dos principais destinos turísticos mundiais. Isto resulta (obviamente) em preços exacerbados, não… exagerados, não… uma verdadeira roubalheira! Deve ser a isto que chamam a Crise Grega!!!

A nossa experiência na passagem de ano em Atenas | Grécia
Com uma população de 11 milhões de habitantes (muito semelhante a Portugal), a Grécia reparte mais de metade da sua população pelas três maiores cidades. Atenas, no entanto, concentra a maior parte.

A nossa experiência na passagem de ano em Atenas | Grécia

A Grécia viveu (e vive ainda) na cauda da Europa com uma população predominantemente rural (facto que tem vindo a mudar). Com uma cultura rural enraizada na sociedade, ligada a religião ortodoxa, ser grego e quase sinónimo de ser ortodoxo e o casamento religioso (obrigatório para um casal que se preze), a missa dominical, o jogo de cartas no café (só para homens) e a sesta (que o governo tentou banir de forma inglória) fazem parte da vida diária dos gregos. Para nos imbuirmos deste espírito “grego”, não nos tornamos ortodoxos nem casamos (isso seria demais!) mas decidimos investir na gastronomia local. Em Atenas provamos queijo feta (uma delicia), saladas gregas, Souvlaki, Tzatziki, etc… Isto trouxe dois problemas… engordamos e empobrecemos! Sendo assim, na noite da passagem de ano tivemos que fazer o mesmo que os comuns dos mortais na Grécia (que não são os gregos mas os inúmeros emigrantes africanos, do Médio Oriente e sul-asiáticos)… ir para as ruas de Atenas. Escolhemos o topo da colina Aeropago para marcar este momento. De frente para a Ágora, com a Acrópole ao lado e rodeados pelas colinas onde os principais filósofos e pensadores gregos discursaram, entramos num novo ano acompanhados por inúmeros emigrantes (cada um com a sua garrafinha de champanhe, embora a nossa fosse a mais pequena, e bolinhos típicos da Grécia). O fogo de artificio não foi nada de especial (dizem que e a crise – que eu ainda não vi a não ser a minha!) mas, quem e que veio aqui para ver foguetes? Entramos assim num novo ano que esperamos seja recheado de coisa boas e, no mínimo, tão interessante e aventureiro como este que agora termina.

ONDE DORMIR QUANDO VISITAR ATENAS

Há imensas opções de alojamento na cidade de Atenas mas alguns, quer pela beleza, glamour ou localização merecem da nossa parte uma sugestão. Se procura os melhores alojamentos quando visitar Atenas, são estes:

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.