Visitar Kazbegi e a estrada militar em direcção à Rússia | Geórgia

A Estrada Militar que liga Tbilisi a Kazbegi é uma estrada fabulosa e deve ser percorrida já que pelo caminho há bastantes lugares de interesse. Visitar Kazbegi é obrigatório já que é um ambiente completamente distinto do resto da Geórgia.

Travel to Kazbegi georgia | путешествия в Казбеги-Джорджия | 前往Kazbegi佐治亚 | Reise nach Kazbegi Georgien | Viajar a Zazbegi Georgia | Viajar para Kazbegi Geórgia

1. FORTALEZA DE ANANURI

A fortaleza de Ananuri, a cerca de uma hora de carro de Tbilisi, é uma fortaleza situada nas margens do rio, com duas igrejas do século XVII no seu interior e onde é possível subir às torres de menagem.

As vistas do topo da torre são fabulosas. Uma bela fortaleza para conhecer a caminho de visitar Kazbegi.

Dicas

• Precisa de cerca de uma hora para explorar a fortaleza.
  • Apesar de haver marshrutka para Ananuri, o ideal é combinar a visita a esta fortaleza com outros atractivos na estrada militar quando Visitar Kazbegi.

2. CÁUCASO

A paisagem de montanha do Cáucaso é fenomenal. O Cáucaso é o rei da estrada e a cada quilómetro as panorâmicas sobre as montanhas são avassaladoras.

3. GUDAURI

A estância de Ski de Gudauri é um ex-libris da Geórgia no Inverno. Atrai imensos turistas do Médio Oriente e da Rússia e até indianos. Para quem gosta de desportos de neve, é uma excelente opção.

4. ARCO DA AMIZADE

O Arco da Amizade é um miradouro fabuloso, com vistas sobre o vale e as montanhas do Cáucaso.

5. KAZBEGI

Kazbegi, também conhecida como Stepantsminda, é um lugar onde a vida acontece a um ritmo muito próprio. O posto de turismo tem um letreiro que diz “voltamos em Abril”. O supermercado local chama-se Google. Os carros têm mais de 30 anos. O autocarro foi transformado em bar, que possivelmente também só abre em Abril. O gelo transforma as ruas empedradas em autênticas pistas de ski. As guesthouses são mesmo casas que recebem hóspedes, em que nos hospedamos com famílias locais.

De Verão é um destino de trekking maravilhoso. Visitar Kazbegi no Inverno uma experiência incrível.

6. IGREJA DE TSMINDA SAMEBA

O trilho para a Igreja de Tsminda Sameba (Santíssima Trindade) é soberbo e a localização da igreja é fenomenal, com o Monte Kazbek como pano de fundo. Um cenário magnífico para receber o pôr-do-sol ou o nascer do sol. Melhor ainda pela manhã. Este é um dos lugares mais bonitos da Geórgia.

Dicas

• Para visitar a igreja pode ir a pé, aconselhável apenas no Verão. O trilho demora cerca de duas horas para cada lado. No Inverno conhecemos um casal de japoneses que o fez mas demorou muito tempo e disse-nos que o trilho estava cheio de neve e era perigoso.
  • Nós apanhámos um táxi em Kazbegi que nos levou até onde a estrada permitia (devido à neve) por 50 GEL. O resto do percurso fizemos a pé. Caminhamos cerca de 15 minutos.
  • Não se para para visitar o mosteiro.
  • Não vá muito tarde ao mosteiro porque não há luz eléctrica.

DICAS PARA VISITAR KAZBEGI

• Para explorar o Cáucaso, alojamo-nos numa guesthouse simples mas muito bem localizada em Kazbegi, a Guest House on V. Pshavela 50É uma casa familiar e muito acolhedora mas os quartos são independentes da casa da família.
  • O melhor alojamento em Kazbegi é o maravilhoso Rooms Hotel Kazbegi. Só não ficamos lá porque na noite da passagem de ano estava cheio.
  • Apanhámos um táxi entre Tbilisi e Kazbegi e pagamos 100 GEL pelo trajecto com paragem para tirar fotografias.
  • No regresso a Tbilisi, apanhámos uma marshrutka em Kazbegi, que custou 10 GEL/pessoa e que demora 3 horas. Há marshrutka às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h30, 16h, 17h e 18h a sair de Kazbegi.

Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.