Dia 11 – Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

Dia 11 - Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

Sa√≠mos de Batumi de manh√£ cedo, deixando para tr√°s o hostel mais maluco onde j√° estivemos, a caminho de Tbilisi. Deix√°mos o dinheiro pousado na mesinha de cabeceira j√° que √†quela hora todos roncavam e dormiam profundamente, inclusive o men das “cervezas”.

Veja aqui as nossas dicas para viajar na Geórgia.

A estrada at√© Tbilisi √© a principal art√©ria do pa√≠s mas denota o desenvolvimento do mesmo: esburacada, cheia de tr√Ęnsito e estreita. H√° vacas e porcos por todo o lado e a determinada altura at√© tivemos que nos desviar de cavalos. Assim se conduz na Ge√≥rgia!

Dia 11 - Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

Com o Eduardo ao volante fizemos uma estirada até Mtskheta, a primeira capital da Geórgia. Só aí parámos para conhecer a cidade. Começámos pela igreja de Samtavro, com uma pequena capela do século IV ao lado. Lá dentro uma pequena oração, com várias senhoras vestidas de negro e um clérigo a dirigir a oração.

Mas foi a Catedral de Svetitskhoveli que nos impressionou fortemente. Tínhamos estado na Geórgia na passagem de ano e, na altura, não tivemos tempo de ver esta cidade. Felizmente, fizemo-lo agora e ficamos encantados.

Dia 11 - Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

A catedral √© maravilhosa e tivemos a sorte de testemunhar um casamento e um baptizado. Foi maravilhoso. Mas ainda que sem cerim√≥nia, a catedral √© verdadeiramente monumental com frescos e representa√ß√Ķes fabulosas.

Dia 11 - Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

Da√≠ rum√°mos a Tbilisi, onde estacionamos a “burra”. O nosso hostel, uma casa degradada mas t√≠pica no limite da cidade velha era muito engra√ßado. Sa√≠mos ao fim do dia para fazer um passeio pela cidade e para jantar. Foi um belo passeio e em cerca de 3 horas os locais mais emblem√°ticos estavam vistos, inclusive o telef√©rico.

O dia tinha chegado ao fim e nós estávamos estafados. Apesar de conduzirmos os dias todos, tentávamos visitar imensas coisas. Não é fácil pois dormimos pouco e estamos sempre a correr. No entanto, tem sido super compensador e todos nós estamos completamente encantados com os momentos que temos passado nesta viagem.

Dia 11 - Cruzando a Ge√≥rgia ūüá¨ūüá™ a caminho de TBILISI | Cr√≥nicas do Rally Mongol

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

¬† Fa√ßa as suas reservas atrav√©s das parcerias do nosso blogue.¬†Voc√™ N√ÉO PAGA MAIS, n√≥s ganhamos uma pequena comiss√£o.¬†Assim conseguimos manter o blogue com opini√Ķes isentas.

Resultado de imagem para hotel icon¬†Reserve¬†o hotel¬†no¬†Booking.com¬†e encontre¬†as melhores¬†promo√ß√Ķes. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para sa√ɬļde icon¬† Fa√ßa seguro de viagem na¬†Iati Seguros¬†ao menor pre√ßo do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozar√° de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon¬† Usamos os guias de viagem da¬†Lonely Planet¬†para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode compr√°-los online. Sai mais barato e os portes s√£o gr√°tis a partir dos 35‚ā¨.

 Este blogue cont√©m links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.