Dia 11 – Cruzando a Geórgia 🇬🇪 a caminho de Tbilisi | Crónicas do Rally Mongol

Dia 11 - Cruzando a Geórgia 🇬🇪 a caminho de Tbilisi | Crónicas do Rally Mongol

Saímos de Batumi de manhã cedo, deixando para trás o hostel mais maluco onde já estivemos, a caminho de Tbilisi. Deixámos o dinheiro pousado na mesinha de cabeceira já que àquela hora todos roncavam e dormiam profundamente, inclusive o men das “cervezas”.

A estrada até Tbilisi é a principal artéria do país mas denota o desenvolvimento do mesmo: esburacada, cheia de trânsito e estreita. Há vacas e porcos por todo o lado e a determinada altura até tivemos que nos desviar de cavalos. Assim se conduz na Geórgia!

Com o Eduardo ao volante fizemos uma estirada até Mtskheta, a primeira capital da Geórgia. Só aí parámos para conhecer a cidade. Começámos pela igreja de Samtavro, com uma pequena capela do século IV ao lado. Lá dentro uma pequena oração, com várias senhoras vestidas de negro e um clérigo a dirigir a oração.

Mas foi a Catedral de Svetitskhoveli que nos impressionou fortemente. Tínhamos estado na Geórgia na passagem de ano e, na altura, não tivemos tempo de ver esta cidade. Felizmente, fizemo-lo agora e ficamos encantados.

A catedral é maravilhosa e tivemos a sorte de testemunhar um casamento e um baptizado. Foi maravilhoso. Mas ainda que sem cerimónia, a catedral é verdadeiramente monumental com frescos e representações fabulosas.

Daí rumámos a Tbilisi, onde estacionamos a “burra”. O nosso hostel, uma casa degradada mas típica no limite da cidade velha era muito engraçado. Saímos ao fim do dia para fazer um passeio pela cidade e para jantar. Foi um belo passeio e em cerca de 3 horas os locais mais emblemáticos estavam vistos, inclusive o teleférico.

O dia tinha chegado ao fim e nós estávamos estafados. Apesar de conduzirmos os dias todos, tentávamos visitar imensas coisas. Não é fácil pois dormimos pouco e estamos sempre a correr. No entanto, tem sido super compensador e todos nós estamos completamente encantados com os momentos que temos passado nesta viagem.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.