INSTAGRAM SPOTS EM PARIS – Lugares e dicas para fotografar

INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

Se vai viajar para Paris e pretende tirar uma daquelas fotografias de fazer sonhar os seus amigos e amigas e fazer suar os seus inimigos, este artigo é para si. Vamos descobrir os melhores Instagram spots em Paris, ou seja, os melhores locais para fotografar Paris.

Se vai visitar Paris estes são artigos que lhe podem interessar:

  • VISITAR PARIS – Tudo o que precisa de saber para não perder os melhores locais em Paris, com o que ver e fazer na cidade mais romântica do mundo. Este é o artigo que deve consultar para combinar com os Instagram Spots em Paris.
  • COISAS ROMÂNTICAS PARA FAZER EM PARIS – Estas são algumas ideias de coisas românticas para fazer com a sua cara metade e tornar a sua viagem ainda mais interessante quando estiver a percorrer os Instagram spots em Paris.
  • ROTEIRO PARA UM DIA ROMÂNTICO EM PARIS – Veja o nosso roteiro especialmente dedicado ao dia dos Namorados para fazer um passeio romântico.
  • COMO IR DO AEROPORTO DE BEAUVAIS PARA PARIS – Dicas passo a passo para chegar do aeroporto de Beauvais à cidade.
  • ONDE DORMIR EM PARIS – Paris é uma cidade enorme e há muitas zonas e lugares onde ficar alojado na cidade. Veja aqui as nossas dicas sobre onde dormir quando for em busca dos Instagram spots em Paris.
  • VISITAR O PALÁCIO DE VERSALHES – Tudo o que precisa de saber para visitar o Palácio de Versalhes desde a capital francesa está neste artigo cheio de dicas. Este também é um dos belos Instagram spots em Paris.
  • INSTAGRAM SPOTS EM PARIS – Este é um artigo criado para quem gosta de fotografia e pretende fotografar Paris. Tem os melhores locais para fotografar a cidade.
INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

Dicas rápidas para visitar Paris quando procurar os Instagram spots em Paris

  • Nós voámos para Paris com a Ryanair e por isso tivemos que nos deslocar do aeroporto de Beauvais para Paris. Veja aqui como fazê-lo de forma rápida e eficaz. Foi tão bom e fácil visitar Paris em três dias para descobrir os melhores Instagram spots em Paris. 
  • Se voar para o aeroporto de Orly ou Charles de Gaulle, pode chegar ao hotel de forma mais rápida. Para ir do aeroporto de Orly ou do Charles de Gaulle até ao hotel o mais cómodo e rápido é tratar de um transfer colectivo com antecedência. Pode marcar aqui.

DICASe vai ficar alguns dias em Paris também pode ser vantajoso comprar o Paris City Pass, um passe que lhe permite entrar gratuitamente em mais de 60 monumentos e andar de transportes públicos. Faça as suas contas e decida quando for em busca dos melhores Instagram spots em Paris.

Para se deslocar na cidade quando visitar os Instagram spots em Paris pode usar metro ou autocarro turístico. O metro é super eficiente. Contudo, o mais cómodo é o autocarro turístico mas é mais caro. Se optar pelo autocarro quando visitar os Instagram spots em Paris tem algumas opções:

DICA – Se conta visitar muitos museus em Paris talvez lhe compense comprar o Paris Museum Pass para 2, 4 ou 6 dias. Faça as contas e veja. Pode comprar também o passe aqui.

  • A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. Este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.
INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

INSTAGRAM SPOTS EM PARIS


Na nossa mais recente viagem a Paris decidimos fazer uma viagem fotográfica pelos Instagram spots em Paris, criando fotografia à medida que íamos conhecendo a cidade de Paris. Foi uma viagem criada especificamente para fotografar Paris pois o Rui estava a tirar um curso de fotografia. Assim, neste artigo, partilhamos consigo os lugares mais belos para fotografar Paris, ou seja, os melhores Instagram spots em Paris. O mapa que se segue tem a localização dos diferentes lugares, os Instagram spots em Paris, que pode visitar para conseguir as fotografias que nós conseguimos na cidade. Pode aceder à localização destes locais neste link para o mapa do Google Maps.

INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

INSTAGRAM SPOTS EM PARIS PARA FOTOGRAFAR A TORRE EIFFEL

DICAS: Tempo é dinheiro em Paris! As filas para visitar e subir à Torre Eiffel podem demorar 3 a 4 horas. Evite-as. Acredite, vale cada euro investido. Compre bilhetes com entrada prioritária aqui para subir ao 2 patamar.  Se pretender subir ao topo compre este ingresso, também sem filas.  Um dos passeios mais populares em Paris é o bilhete combinado sem filas para a Torre Eiffel e depois o passeio de barco no Sena. Vale a pena. Há muitas formas de ver a Torre Eiffel mas jantar no restaurante 58 (com glamour e 3 pratos) é definitivamente a melhor e a mais romântica do mundo. Marque já o seu lugar. Há poucos e são muito procurados.

1. Fotografar a Torre Eiffel no Camp de Mars – Instagram spots em Paris

Há vários lugares para fotografar a Torre Eiffel, uns mais perto da torre, outros mais longe, mas todos são Instagram spots em Paris maravilhosos. Para começar recomendamos que faça umas fotografias mesmo com a Torre Eiffel em primeiro plano. Resulta sempre e ficam maravilhosas. O Camp de Mars é um dos melhores Instagram spots em Paris.

2. Fotografar na Ponte de Bir-Hakeim – Instagram spots em Paris

Esta ponte em Paris tem uma das melhores vistas sobre a Torre Eiffel. Ainda não fomos fotografar ali mas confesso que da próxima vez estes Instagram spots em Paris não escapam.

3. Fotografar na Rua de la Université – Instagram spots em Paris

Esta é a rua que tem melhor vista sobre a Torre Eiffel, perfeitamente enquadrada no alinhamento urbano e um dos melhores Instagram spots em Paris na rua. Mas nem toda a rua tem belas vistas sobre Paris. A parte terminal da rua é um dos melhores Instagram spots em Paris. Para não se perder deixamos-lhe aqui as coordenadas completas do melhor Instagram spots em Paris para apanhar a Torre Eiffel num arruamento perfeitamente enquadrado.

  • Coordenadas Geográficas: 48°51’37.4″N 2°17’53.5″E

4. Fotografar na Pont d’Iéna – Instagram spots em Paris

Esta é a ponte mesmo em frente à Torre Eiffel, em frente ao Trocadero. É um dos melhores Instagram spots em Paris pois as vistas sobre a Torre Eiffel são maravilhosas.

5. Fotografar o Carrossel da Torre Eiffel – Instagram spots em Paris

Este é um dos lugares mais bonitos para tirar fotografias com a Torre Eiffel em pano de fundo. É um carrocel clássico, na base da Torre Eiffel, com uma vista maravilhosa sobre a torre.

6. Fotografar o Trocadéro – Instagram spots em Paris

O Trocadero é um dos melhores lugares para fotografar Paris. Dali as vistas da torre Eiffel são maravilhosas, permitindo numa única fotografia, apanhar a torre completa. Este é um dos Instagram spots em Paris mais populares por isso, se não se levantar cedo, terá que enfrentar as multidões. É especialmente mágico ao pôr-do-sol.

7. Fotografar a Avenue de Camoens – Instagram spots em Paris

Este é um recanto maravilhoso numa das extremidades próximas do Trocadero. É um belo lugar para fotografar Paris e um dos mais característicos Instagram spots em Paris.

8. Fotografar a Ponte de l’Alma – Instagram spots em Paris

A Ponte da Alma é uma das mais belas pontes de Paris pois permite-lhe ver o rio Sena, a ponte e a torre Eiffel toda no mesmo alinhamento. É um óptimo local para fotografar em Paris e um dos melhores Instagram spots em Paris.

DICA EXTRA – HOTÉIS COM VISTA SOBRE A TORRE EIFFEL

Se procura hotéis ou apartamentos em Paris com vista fabulosa sobre a Torre Eiffel, estes são as melhores opções. Prepare-se porque ter um hotel que é um dos melhores Instagram spots em Paris não é barato (mas é com certeza uma excelente opção). Todos estes hotéis têm quartos com vista sobre a Torre Eiffel.

Nós ficamos num apartamento ao lado da Torre Eiffel, maravilhoso, mas não tinha vista sobre a torre, pelo menos não do próprio apartamento. Mas da rua onde estava, uma rua quase privada, a vista sobre a torre era muito bonita. O apartamento onde ficamos é este que marcamos no booking.


INSTAGRAM SPOTS NO CENTRO DE PARIS


Fora da zona da Torre Eiffel também há excelentes locais para fotografar Paris. São Instagram spots em Paris maravilhosos e que vale a pena explorar. Viajar para fotografar é uma excelente desculpa para conhecer alguns dos lugares mais bonitos de Paris.

1. Fotografar os Invalides e a Ponte Alexandre III em Paris

Este é um dos lugares mais famosos em Paris e é impossível contorná-lo na sua visita pela cidade. Explore a zona dos Invalides e fotografe tanto a Ponte Alexandre III (uma das mais belas da cidade) como a própria praça dos Invalides. Deixo-vos também algumas fotografias de instagram de uma parisiense que tem belas fotos em Paris.

2. Fotografar o relógio do Museu de Orsay em Paris

Este é o nosso Instagram spot em Paris preferido. O museu de Orsay é fabuloso e merece mesmo uma visita. É um dos melhores museus de Paris no que toca a impressionismo e pós-impressionismo, com dezenas de obras de Van Gogh, Monet, Manet, Pissaro, Gauguin ou Cezanne. Mas, no último andar, há dois relógios gigantescos onde pode fazer fotografia maravilhosa para ilustrar a sua viagem a Paris.

Para evitar as filas, compre o bilhete para o Museu de Orsay com antecedência e assim, quando lá chegar, será dos primeiros a entrar no museu, aumentando a hipótese de ter o museu com pouca gente para fotografar.

DICA EXTRA – Este é um Instagram spot em Paris concorrido mas, se visitar o museu cedo, e começar a visita pelo último andar, vai apanhar esta zona quase sem ninguém. Para evitar as filas compre bilhetes “sem fila” também aqui, assim quando chegar lá passa à frente de todos e entra logo. Compre aqui esse bilhete para o Museu de Orsay e La Orangerie.

3. Fotografar o Museu do Louvre em Paris

As pirâmides do museu do Louvre são um lugar fabuloso para fotografar quando estiver à procura dos Instagram spots em Paris. Tire e abuse das fotografias das pirâmides de vidro do Louvre, quer por cima, quer por baixo, na parte da entrada para o centro comercial. E depois de tirar belas fotografias, não se esqueça, visite o magnífico museu do Louvre, uma dos melhores e mais completos museus do mundo.

DICA – Mais uma vez, quando visitar Paris, as filas para entrar no Louvre serão desencorajadoras. Poupe tempo e rentabilize a sua viagem a Paris. Compre bilhetes para escapar as filas. Pode comprar bilhetes sem filas para o Museu do Louvre aqui (com audioguia). Vale a pena. Pode ainda optar por um tour sem fila e guiado durante duas horas.

5. Fotografar as Colonnes de Buren/Les Deux Plateaux em Paris

O Museu do Louvre ocupa parte do Palácio Real mas, por trás do Palácio Real ficam os jardins do Palácio Real, onde está a obra de arte moderna Colonnes de Buren. Este é um belo local para passear em Paris, pois o jardim é maravilhoso, mas as esculturas também. Explore estes belos Instagram spots em Paris.

6. Fotografar o Odette Notre Dame em Paris

A Basílica de Notre Dame, bem como a livraria Shakespeare and Company, na outra margem da ilha de La Cité, são locais maravilhosos para fotografar em Paris. Visite a basílica e depois caminhe pelas margens da ilha. De seguida, atravesse para a zona de Odette Notre Dame, onde está a livraria. Vale a pena espreitá-la por fora e por dentro e fotografar nestes Instagram spots em Paris.

7. Fotografar a Rue Crémieux em Paris

Se procura uma rua colorida em tons pastel em Paris vá até à Rue Crémieux em Paris. Ali as casas são em tons pastel, rosas, azuis, bejes, etc. Fica próximo de Notre Dame.

8. Fotografar os Jardins das Tulherias em Paris

Este é um dos jardins mais belos para passear em Paris. É um jardim maravilhoso com muitos lagos, sombras, cadeiras para desfrutar do final da tarde a dois ou com amigos. É também um dos excelentes Instagram spots em Paris.

9. Fotografar as margens do Sena em Paris

Se for para Paris tire um final de tarde para fazer um piquenique nas margens do rio Sena. Recomendamos que fique junto à ponte Alexandre III porque ali há bares e restaurantes onde pode ir buscar comida e bebida. É também ali que o sol se esconde mais tarde em Paris, fazendo deste local um dos melhores Instagram spots em Paris.

DICA – Se quer surpreender a sua cara metade não vai encontrar nada muito melhor do que um passeio de barco no Sena com jantar à noite. Marque com antecedência aqui.

DICA EXTRA – MELHORES HOTÉIS PARA FOTOGRAFAR PARIS

Alojar-se em Paris com estilo e glamour é o sonho de todos. Ainda que não possa ficar em alguns destes alojamentos quando visitar Paris vale a pena espreitá-los, sonhar, e quem sabe, alojar-se logo ao lado.

  • Há muito um dos lugares preferidos em Paris, para estar perto de tudo e de todos, com glamour, é o Relais12bis B&B By Eiffel Tower.
  • Difícil de bater em localização é o Ritz Paris deslumbra logo no primeiro embate! Segure-se, glamour e luxo logo à vista!
  • Outra das melhores opções para se alojar em Paris é o Hotel The Peninsula Paris, com elegância e carisma, como se quer em Paris.
  • Uma opção mais acessível à bolsa da maioria dos portugueses quando visitar Paris é o Hôtel Le Relais des Halles, cheio de beleza e elegância e muito bem localizado no centro da cidade.
  • Outra escolha ideal quando visitar Paris para a classe média é o My Home For You Luxury B&B, uma bela opção que alia qualidade e localização.
  • Se procura apartamentos quando visitar Paris pode escolher este do My Maison In Paris – Sentier, e não se vai arrepender. Foi aqui que ficamos alojados numa das vezes que fomos a Paris.
INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

INSTAGRAM SPOTS EM PARIS PARA FOTOGRAFAR O BAIRRO DE MONMATRE

Monmatre foi em tempos uma aldeia fora de Paris, contudo, com o crescimento urbano da cidade de Paris acabou por ser integrada na malha urbana. É por isso que Monmatre tem um carisma especial e um ambiente tão diferente de Paris. Vale a pena dedicar um dia para explorar este bairro e os seus segredos em busca dos Instagram spots em Paris.

DICA – Se desejar pode fazer uma visita guiada (2 horas) para descobrir os segredos do bairro.

1. Fotografar a La Maison Rose em Paris – Instagram spots em Paris

A Maison Rose de Paris é um café/restaurante parisiense numa das extremidades do bairro de Monmatre. A maioria das pessoas não visita esta área mas vale mesmo a pena porque o local é maravilhoso e tem belos Instagram spots em Paris.

2. Fotografar o restaurante Le Consulat em Paris – Instagram spots em Paris

O restaurante Le Consulat é um dos famosos instagram spots em Paris devido à sua localização, em arruamentos muito estreitos no bairro de Monmatre. O restaurante fica numa esquina o que o torna muito fotogénico.

3. Fotografar o edifício da Rue Maurice Utrillo – Instagram spots em Paris

Na Rue Maurice Utrillo, em Paris, bem ao lado da Basílica de Sacré Coeur, fica um edíficio giríssimo para fazer um exercício de perspectiva em fotografia. O edifício parece inclinado se endireitarmos o chão e isso concede a esta paisagem um ar muito interessante. Não perca estes Instagram spots em Paris.

4. Fotografar a Basílica de Sacré Coeur em Paris – Instagram spots em Paris

Já que vai a Monmatre não pode deixar de fotografar o Sacré Coeur, quer a própria basílica como a vista do topo ou das escadarias sobre a cidade.

5. Fotografar a Place du Tertre em Paris – Instagram spots em Paris

A Place du Tertre é o centro dos artistas no bairro de Monmatre em Paris e não pode perder estes Instagram spots em Paris. Ali os artistas juntam-se para desenhar e eternizar caricaturas e retratos dos visitantes. Há também artistas de rua que pintam e vendem quadros com vários motivos sobre a cidade de Paris.

6. Fotografar o Mur des Je t’aime – Instagram spots em Paris

O Muro do Amor é um muro em Paris, no bairro de Monmatre, onde a expressão “amo-te” está escrita em todas as línguas do mundo. É um lugar maravilhoso para tirar uma fotografia a dois. Tire uma fotografia nestes Instagram spots em Paris.

7. Fotografar o Moulin Rouge – Instagram spots em Paris

Não venha embora de Paris sem ir ao Moulin Rouge. Ainda que não queira ver um espetáculo na sala de espetáculos mais famosa de Paris, tem que ir espreitar este local maravilhoso que é também um dos belos Instagram spots em Paris.

DICA EXTRA – HOTÉIS COM VISTAS SOBRE O BAIRRO DE MONMATRE

Se pretende ficar a dormir em Monmatre quando for procurar os Instagram spots em Paris, que pode também ser uma boa opção para explorar esta parte da cidade e desfrutar do bairro de forma tranquila ao final do dia, estes são os melhores alojamentos onde pode ficar, todos eles com quartos com belas vistas sobre o bairro mas também sobre Paris. Os hotéis são também Instagram spots em Paris.

Se vai viajar em França estes são artigos que lhe podem interessar:

  • VISITAR A CATEDRAL DE CHARTRES – Um artigo com dias passo a passo para visitar a maravilhosa Catedral de Chartres desde a capital francesa.
  • MONTE BRANCO EXPRESSO – O Expresso do Monte Branco é uma viagem de comboio fabulosa na zona do vale de Chamonix.
  • VIAJAR NOS ALPES – Um roteiro de viagem para 5 dias a visitar os Alpes franceses e suiços, desde Genebra, Zermatt e Chamonix.
  • VISITAR CHAMONIX – Um artigo com as melhores dicas do que ver e fazer quando visitar Chamonix e o vale dos Alpes franceses.
INSTAGRAM SPOTS EM PARIS - Lugares e dicas para fotografar

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.