Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA

Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
A cidade de Nova Iorque é profícua em bairros que são autênticos enclaves étnicos. O mais emblemático destes é Chinatown.
Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
Quase todas as cidades europeias e norte-americanas têm a sua próprio Chinatown, mas o que diferencia a Chinatown nova-iorquina das restantes é a sua dimensão e o seu carácter. Estima-se que vivam mais de 200 000 chineses em Chinatown, distribuídos por andares e apartamentos densamente povoados, onde praticam a sua cultura e modo de vida, com língua própria e hábitos bastante distintos do resto dos habitantes de Manhattan. Por aqui, grande parte da população não fala inglês; o mandarim é a língua-mãe, falada e escrita, quer nas lojas, quer nos supermercados ou restaurantes. Nos parques joga-se gamão, Ma Jong e faz-se Tai Chi.
Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
Não poderíamos passar pelas ruas estreitas e apinhadas de Chinatown sem fazer compras e experimentar um prato de comida chinesa.
Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
Num supermercado chinês encontro aquilo que tanto procuro: cogumelos negros chineses (desidratados), noodles (a sério) e nozes caramelizadas. Se pudesse levava metade desta loja; adoro os sabores da comida chinesa. Infelizmente, na minha mochila não cabe tudo, por isso, restrinjo-me aos três itens da minha lista.
Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
Entretanto, entramos num restaurante local. Eis as provas de que aqui a comida é típica: a maioria dos clientes é asiática e o restaurante (que parece uma tasca) está cheio. Só poderia ser um sucesso. E foi!
Um passeio para visitar CHINATOWN em Nova Iorque | EUA
Os dumplings são considerados os melhores da cidade e, na verdade, não desiludem. “Desbravamos” um prato de gambas com molho de ostra e frango agridoce. E que maravilha! Comemos tanto que saímos de lá com as barrigas a abarrotar. Tivemos que dar mais um passeio pelo bairro para fazer a digestão e, tal como os chineses, não nos faltou vontade de abrir as calças e pôr a barriga de fora. Manifestações culturais que temos aprendido com as nossas viagens ao oriente mas que ainda não assimilamos ao ponto de as recriar. Quem sabe um dia!

Marque aqui as suas tours e passeios na cidade 

 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.