VISITAR BOSTON – Roteiro para 3 dias de viagem BOSTON (lugares a visitar e dicas) | EUA

Roteiro para 3 dias de viagem Boston (lugares a visitar e dicas) | EUA

Vai de viagem Boston ? Boston é uma cidade bastante próxima de Nova Iorque. O seu papel central na história da Revolução Americana e na criação dos EUA, e o facto de lá se encontrarem algumas das melhores universidades americanas justificam largamente uma visita.

VISITAR BOSTON - Roteiro para 3 dias de viagem BOSTON (lugares a visitar e dicas) | EUA


Primeiro dia de viagem Boston

Dedique o dia à história da cidade na revolução contra os ingleses, e percorra o Freedom Trail, sinalizado por uma linha vermelha nos passeios, que vai passando por locais e edifícios emblemáticos do período revolucionário. Passe pela Old State House, de cuja varanda foi lida publicamente pela primeira vez a Declaração da Independência, almoce no Quincy Market, visite a Old North Church, embarque no USS Constitution, o mais famoso navio da época gloriosa da revolução, e termine na Bunker Hill, local da famosa batalha e hoje sinalizado pelo Bunker Hill Monument, um obelisco com vistas para a cidade.

Roteiro para 3 dias de viagem Boston (lugares a visitar e dicas) | EUA

Acabe o dia subindo à Prudential Tower e desfrute de uma vista de 360 graus sobre Boston, Cambridge e arredores no Skywalk Observatory. Ali, aproveite para também visitar o Dreams of Freedom Museum que retrata a importância dos emigrantes no passado e presente de Boston.


Segundo dia de viagem Boston

Visite o Museum of Fine Arts de Boston, um dos 5 maiores museus dos EUA, com diversas e extensas colecções, mas tendo como maior atracção a colecção de pintura e escultura europeia.

Roteiro para 3 dias de viagem Boston (lugares a visitar e dicas) | EUA

DICA: Aproveite, se possível, o período de donativo sugerido, Quartas-Feiras, a partir das 16.00h.

Visite o New England Aquarium, no porto de Boston, e maravilhe-se com a beleza e diversidade da vida marinha aí exposta, em particular no tanque gigante, com espaço até para mergulhadores.

Roteiro para 3 dias de viagem Boston (lugares a visitar e dicas) | EUA

DICA: Se for a época, aproveite os passeios de barco para observação de baleias


Terceiro dia de viagem Boston

Para finalizar o dia, e a visita a Boston, mergulhe na atmosfera académica da cidade, visitando a Universidade de Harvard, a mais antiga dos EUA (1636), e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), fundado em 1861, e hoje a mais famosa escola de engenharia do mundo. Para além de desfrutar da atmosfera universitária, pode visitar os museus da universidade de Harvard, por exemplo, o Fogg Art Museum e o Museu de História Natural, e admirar a bela arquitectura moderna dos edifícios do MIT.

DICA: Da baixa de Boston apanhe o metro para Harvard Square, do outro lado do rio, já na cidade de Cambridge.


Transportes em Boston

A melhor opção é utilizar a rede de metro, a mais antiga dos EUA. Pode adquirir os passes, chamados CharlieCard, diários (12 USD) ou semanais (21.25 USD). Os bilhetes individuais custam 2.75 USD. A empresa que opera o metro de Boston, MBTA, é a mesma que opera os autocarros. Para quem está em trânsito a partir do metro e usa o Charlie Card, o acesso aos autocarros é gratuito.


Hotéis em Boston

Há muitas opções para se alojar em Boston. Convém ficar alojado perto do centro, na baixa, onde há boas opções de alojamento e não muito caros. Se procura alojamento económico, o HI – Boston Hostel é uma excelente opção. Se procura um hotel, os melhores (relação qualidade/preço) passarão necessariamente pelo Harborside Inn, o The Bostonian Boston, o Bricco Suites, e o Boston Harbor Hotel.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

4 Comentários

  1. Fernanda Freitas diz: Responder

    Oi!! Adorei a dica, justamente por ficar pertinho de Nova York eu pensava em conhecer mas não sabia que tinham tantas atrações. O Museum of Fine Arts parece ser um máximo (melhor ainda sabendo dessa dica de ir nas quartas, rs).

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, visitar Boston e aproveitar as quartas feiras é bem melhor. Sempre poupamos algum dinheiro, o que é óptimo.

  2. Mariana Menezes diz: Responder

    Adorei conhecer Boston. Também fui no Skywalk Observatory, pois adoro ver as cidades do alto, mas não fui no Museum of Fine Arts. Espero voltar e visitar os lugares que não tive oportunidade. 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Eu também gostei muito de visitar Boston. Foi uma agradável surpresa mesmo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.