Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON – Nature vs History em Boston | EUA

Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON - Nature vs History em Boston | EUA
Quando chegamos a Boston, eu e o Rui tínhamos objectivos claramente distintos. O Rui estava entusiasmado por pisar e conhecer os lugares da Revolução Americana. Eu confesso que achava que ia ser “uma seca”. Estava mais interessada em explorar as baleias e o aquário, já que Boston fica junto ao oceano Atlântico e é influenciado pela corrente fria do Labrador.
Foi difícil chegar a um consenso já que só tínhamos dois dias para conhecer a cidade. Mas, tudo se resolve, e dividimos os dias: cada um seria responsável por programar um dos dias em Boston. Seria então um Nature vs History.
Eu tinha feito alguma pesquisa na internet e sabia que em Abril era possível fazer passeios de barco para ver várias espécies de baleias na costa, nomeadamente baleia-jubarta, baleia-anã (minke), baleia-piloto e baleia-comum. Sendo assim, tratei de preparar a visita, acedendo ao site do New England Aquarium (aquário de Boston), já que são eles que operam estes passeios. Até o preço de 47$/pessoa agradou-me, assim como o horário. Os barcos saíam às 10 h da manhã do porto em frente ao New England Aquarium. Mas, nesta planificação eu cometi um erro. Sim, eu cometi um erro (tenho que o admitir por muito que me custe). Deixamos ficar o “nature day” para o segundo dia.
Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON - Nature vs History em Boston | EUA
De manhã, quando chegamos ao New England Aquarium  para comprar os bilhetes (que não é necessário comprar antecipadamente) haviam várias pessoas na fila mas todas saiam com as mãos a abanar. Não desistimos e lá continuamos. Quando chegou à nossa vez, descobrimos que as viagens de barco desta manhã tinham sido canceladas devido ao vento forte em alto mar. Fiquei desolada. A menina ainda me disse que podíamos ir amanhã, mas a verdade é que não podíamos. Não podíamos porque íamos nessa noite apanhar o comboio para Filadélfia (bilhetes comprados com bastante antecedência para conseguirmos bons preços).
Face a este desânimo, havia que “chuchar” o osso de compensação, íamos ter tempo para apreciar o New England Aquarium  de forma descontraída e apreciar o ritmo de vida em Boston sem pressas, sentando-nos no café da esquina, contemplando o ritmo de vida da população local ou mesmo entrar numa lojinha (algo que nós normalmente não fazemos. Sim, eu sei, não é normal).
O New England Aquarium  localiza-se no porto de Boston e não passa despercebido a ninguém. A entrada custa 24.95$/pessoa e é um dos lugares que merece uma visita tranquila. Logo na entrada fomos recebidos por várias focas que posaram para mim. Acho que sentiram que eu estava cabisbaixa e pouco entusiasmada por causa da observação das baleias. Fizeram algumas macacadas e até me fizeram rir. Quando chegaram outros turistas esconderam-se e eu achei imensa piada.
Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON - Nature vs History em Boston | EUA
Dentro do aquário existem vários edíficios. No edifício principal existe um tanque circular gigante com várias espécies tropicais, nomeadamente tartarugas, peixes, corais, etc. Este tanque – Giant Ocean Tank – faz as delícias dos miúdos e dos graúdos.
Colei-me aos vidros para ver passar as tartarugas gigantes e, juntamente com os miúdos de 3 ou 4 anos, ri e vibrei de cada vez que elas passavam pela minha frente. Um dos pontos altos é quando os mergulhadores entram no tanque de 58 mil litros de água para o limpar. Como o tanque é circular e mede cerca de 8 metros de altura, à medida que vamos subindo vamos acompanhando a vida marinha a diferentes profundidades.
À volta do tanque central existem vários tanques menores com diferentes espécies marinhas e até fluviais como uma enorme anaconda ou dragões marinhos.
Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON - Nature vs History em Boston | EUA
Na base do tanque gigante existe uma área que alberga mais de 80 pinguins, sendo a maioria pinguins-africanos, uma espécie bastante ameaçada. Há também pequenos pinguins-azuis, a espécie mais pequena do mundo e originária da Oceânia. Mas, as verdadeiras estrelas da companhia são os pinguins rockhoppers  (pinguins com cristas) com uma ar gozão e descontraído. Até pareciam que estavam com vontade de se sentarem numa esplanada e beber um copo. Achei-os o máximo.

Numa das áreas laterais existe um tanque com raias e tubarões. As crianças ficam deliciadas com este tanque porque é possível colocar a mão dentro de água e tocar-lhes. Há raias gigantes do hemisfério sul (Uge-americana), gaviões-do-mar, raias amarelas e tubarão-peixe do mar do Coral.
Por baixo das raias há vários tanques com medusas fantásticas. Umas são coloridas, outras florescentes; umas grandes, outras pequenas, mas todas são surpreendentemente belas. Fiquei maravilhada.
Visitar o AQUÁRIO DE BOSTON - Nature vs History em Boston | EUA
No exterior há uma piscina com vários leões marinhos. Quando lá estivemos eles estavam bastante preguiçosos.
No final da visita ao aquário vínhamos satisfeitos, mas a sensação de “derrota” não passou. O ambiente “artificial” nunca poderá substituir o habitat natural, nem para os animais, nem no grau de satisfação para quem os visita.
Dados práticos
Horário: 9 h – 18 h (verão) 1 h – 17 h (resto do ano) – Aos sábados e domingos encerra uma hora mais tarde.
Preço: 24.95$

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.