Onde DORMIR EM NOVA IORQUE – Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA

Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA
Quando programamos a nossa viagem para Nova Iorque tivemos que decidir onde ficar a dormir. Tínhamos algumas ideias do alojamento:
– próximo do centro da cidade e onde desse para andar a pé à noite;
– económico (para os padrões de Nova Iorque, claro);
– com cozinha (de forma a economizar nos pequenos-almoços e nos jantares);
– perto do metro (para facilitar a mobilidade);
– quarto duplo ou dormitório de quatro camas.
Depois de muito pesquisar na internet optamos por dois hostels diferentes. Ficamos 5 noites no Urban Oasis e 1 noite no Budget Inn.
 
Urban Oasis 
 
Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA
 
Este hostel é magnífico. São 3 apartamentos por trás do Empire State Building no 7º, 9º e 10º andar de um prédio. O hostel está muito bem decorado, com cozinha super equipada e com tudo o que é necessário. Tem inclusive secadores de cabelo, champô, chás, cafés, leite, toalhas… Cada apartamento tem 5 quartos e é como se dividíssemos apartamento no centro de Midtown com outros casais viajantes. Para quem viaja em casal é o lugar ideal. Nós ficamos num quarto twin e pagamos cerca 160 USD/noite. Não é barato, claro, mas é um apartamento em Midtown e um quarto duplo. A grande vantagem é que podíamos ir a pé para a Broadway, para a Times Square, para o Empire State Building e para o Rockfeller Center. O hostel fica mesmo por cima de um restaurante indiano (Minab) na 31th Street, entre a 7th e a 8th Avenue.
Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA
Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA
 
 
New York Budget Inn
 
Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA
Como os quartos eram bastante caros no Urban Oasis decidimos mudar de hostel na última noite na cidade. Este hostel era mais barato. Custou-nos 90USD/noite, um quarto duplo. O hostel continua a ser em Midtown, na 34th Street com a 3rd Avenue. É um bocado mais afastado do centro mas, em relação ao outro, basta caminhar mais 10 minutos. A desvantagem deste hostel é que não tem cozinha, embora tenha tv, frigorífico e micro-ondas no quarto. É limpo e agradável. No entanto, os quartos são mais atrofiados, em estilo dormitório. De qualquer forma, é uma óptima opção para quarto duplo no centro da cidade. Está bem servido de metro.
 
Onde DORMIR EM NOVA IORQUE - Os melhores hotéis e áreas para se alojar | EUA

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Eduardo diz: Responder

    Ola Carla. O Blog está Top!!!
    Identificamo-nos bastante convosco, Mas diz-me uma coisa. É essencial ficar perto do centro? Tipo, se ficar mais a norte em Manhattan, como os transportes são muito bons, não valerá a pena ter mais conforto por menos dinheiro? É que para nós WC privativo é essencial e, embora não tenhas referido, pareceu-me que ficaram com WC partilhado… Isso não vos incomodou?
    Vamos para lá em Dezembro 7 ou 8 dias. Não sabemos é se para além das cataratas vamos também a DC 1 diazito,,,

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Eduardo. Não tem problema nenhum ficar mais longe do centro. Nós gostamos de ficar no centro para aproveitar a proximidade de tudo, durante o dia e de noite. É mais por isso. Mas se escolherem um local próximo do metro também é bom. Sim, ficamos sempre com casas de banho partilhadas mas isso não foi problema.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.