VISITAR IBIZA – BALEARES – Roteiro do que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Ibiza é uma das ilhas Baleares mais badaladas, mas a fama de discotecas e festas pela noite dentro fica muito aquém do seu verdadeiro potencial. Se viajar em Ibiza, irá ficar encantado com uma ilha muito bonita, repleta de paisagem verde, e irá deliciar-se com maravilhosas praias e águas cristalinas. Basta sair um pouco fora do circuito turístico mais percorrido e m Ibiza, e poderá ter uma praia só para si ou desfrutar de um ambiente rural e sossegado em Ibiza.

É verdade que, desde os anos 90, Ibiza tornou-se uma meca da indústria de entretenimento, com discotecas e DJs de nível mundial e festas na praia, mas a pandemia de Covid-19 obrigou ao encerramento das discotecas e ao redireccionamento do turismo, começando a atrair mais famílias em busca de praia e viajantes em busca de trilhos e natureza. Mesmo com a abertura das discotecas no Verão de 2022 em Ibiza, e o regresso das parties, Ibiza já acordou para um novo tipo de turismo e tem as armas certas para se impor como destino turístico de praia, cultura e natureza. Deixe as ideias preconcebidas que tenha sobre Ibiza para trás, e atreva-se a descobrir uma ilha no Mediterrâneo que tem muitos e belos segredos escondidos.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

CONTEÚDOS DO ARTIGO

Se vai viajar para as ilhas Baleares estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR ILHAS BALEARES – Um roteiro para desfrutar de Maiorca e Menorca numa viagem pelo melhor destas ilhas Baleares em 10 dias, com dicas, informação sobre transportes nas ilhas Baleares, voos, aluguer de carros nas ilhas Baleares, transferes, tours, praias, alojamentos, onde comer, etc. Tem roteiro com informação detalhada dia a dia para estas ilhas Baleares, incluindo Maiorca.
  • VISITAR MAIORCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Maiorca, nas ilhas Baleares, com as melhores praias de Maiorca, como lá chegar, os melhores locais para dormir em Maiorca, o que e onde comer, o que ver e fazer na ilha e em Palma de Maiorca.
  • VISITAR MENORCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Menorca, nas ilhas Baleares, com as melhores praias da ilha, como chegar a cada uma delas, os melhores locais para dormir na ilha, o que comer e onde comer, o que ver e fazer na ilha e o que não pode mesmo perder na ilha paraíso.
  • VISITAR FORMENTERA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Formentera, nas ilhas Baleares, com as melhores praias da ilha de Formentera, como chegar a cada uma delas, os melhores locais para dormir na ilha, o que comer e onde comer, o que ver e fazer na ilha de Formentera e o que não pode mesmo perder nesta ilha paraíso.
  • VISITAR IBIZA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Ibiza, nas ilhas Baleares, com as melhores praias da ilha de Ibiza, como chegar a cada uma delas, os melhores locais para dormir na ilha de Ibiza, o que comer e onde comer, o que ver e fazer na ilha sensação.
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Ibiza e as ilhas Baleares

Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera constituem as quatro ilhas Baleares, um maravilhoso arquipélago espanhol no Mediterrâneo, ao largo de Espanha, que os gregos designaram como “Pitiusas”, ou seja, “ilhas dos pinheiros”. As ilhas Baleares são um verdadeiro paraíso para quem procura praias com águas azul turquesa, de temperatura muito agradável, especialmente no Verão, mas também exibem biodiversidade, cultura e tradição, incluindo a fabulosa gastronomia, com base no peixe e marisco.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR IBIZA


Qual a melhor altura para visitar Ibiza

Ibiza é um destino de praia por excelência daí que a melhor altura para a visitar seja no Verão, entre os meses de Junho a Setembro, quando as águas da ilha de Ibiza estão mais quentes e os dias são longos e muito soalheiros. As Festas Padroeiras de Ibiza (“Festes de la Tierra”) decorrem em final de Julho e início de Agosto. Contudo, na Primavera e no Outono, Ibiza também é um excelente destino. Porém, tenha em atenção que nesta altura as águas nas ilhas Baleares não são tão quentes como no Verão. Contudo, o alojamento é mais barato em Ibiza e há muito menos gente em todo o lado. No Verão, a temperatura da água em Ibiza é de cerca de 25ºC, podendo atingir 27ºC. Já na Primavera e Outono ronda os 20ºC.

JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro
Temperaturas Médias da Água14º13º14º15º17º21º 24º25º24º21º18º14º
Temperaturas Médias do ar15,7º15,9º17,7º19,7º22,7º26,8º29,7º30,3º27,7º24º19,6º16,7º
Precipitação (mm)37362731271151857585253
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Como chegar à ilha de Ibiza nas ilhas Baleares

Chegar de avião a Ibiza

A melhor forma de chegar a Ibiza é voar. Há voos directos para Ibiza a partir do Porto e de Lisboa. Nós voámos por 300€ para duas pessoas, com bagagens incluídas, mas pagámos mais porque comprámos os voos com apenas 5 dias de antecedência. Se comprar com antecedência é muito mais barato já que há voos directos do Porto para Ibiza com a Easyjet e os voos rondam os 20€/pessoa.

Pode encontrar aqui voos para Ibiza aos melhores preços.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Depois de chegar ao aeroporto de Ibiza, e se precisar de transporte para o seu hotel em Ibiza, pode desfrutar do conforto de um transfer privado entre o aeroporto de Ibiza e o seu alojamento em Ibiza.

Marque aqui o seu transfer privado de e para Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Chegar de barco a Ibiza

Também pode chegar a Ibiza de barco. Há barcos de e para Ibiza desde:

  • Barcelona
  • Maiorca
  • Valência
  • Alicante
  • Dénia

Pode consultar e comprar aqui a sua viagem de barco para Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Procedimentos de entrada e segurança em Ibiza

Para viajar para Formentera é necessário voar entre Portugal e Espanha e isso exige que tenha Certificado Digital Covid-19 (em 2022). Pode ser certificado de vacinação actualizado, de teste negativo ou certificado de recuperação da doença. O certificado é gratuito e permite entrar em Espanha e Ibiza, e depois regressar a Portugal. Pode tirar o seu Certificado Digital Covid 19 aqui.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Seguro de viagem para Ibiza

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e ideal para viajar para Ibiza. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc em Formentera. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para Ibiza. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para viajar para Ibiza. 

Pode fazer o seu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Como deslocar-se em Ibiza

Depois de chegar a Ibiza é preciso deslocar-se na ilha. A melhor forma, que lhe dará autonomia e liberdade de movimentos, é alugar carro em Ibiza. Tenha em atenção, no entanto, que não pode levar esse carro alugado em Ibiza para a ilha de Formentera.

Se quiser alugar carro em Ibiza aos melhores preços, pode fazê-lo aqui.

DICA EXTRA PARA QUANDO ALUGAR CARRO EM IBIZA – Nunca fazemos seguro no site quando alugamos carro porque não permite fazer seguro contra todos os riscos (só permite fazer seguro com cobertura total mas terá que pagar os custos totais, se tiver um azar, e depois pedir o reembolso do dinheiro online). Nós alugamos sempre o carro mais barato no site e depois, lá, fazemos seguro contra todos os riscos directamente nas companhias. Fica mais económico e seguro e, não exige depois franquia nem dinheiro cativo no cartão de crédito. O preço dos seguros contra todos os riscos varia muito. Se quiser saber quanto fica, telefone para a companhia onde alugou o carro e pergunte quanto fica. Assim terá uma ideia melhor dos custos.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Dormir em Ibiza

Ibiza é um destino muito mais económico para dormir do que a sua vizinha Formentera, mas ainda assim, no Verão, os preços duplicam ou triplicam. Como tal, encontrar alojamentos e locais para dormir em Ibiza económicos requer alguma paciência e, sobretudo, que faça as suas reservas com antecedência. Ibiza é a ilha muito popular e tem milhares de turistas no Verão, que procuram e encham rapidamente os melhores alojamentos de Ibiza. Por isso, a maioria dos alojamentos de Ibiza no Verão são caros e devem ser reservados com meses de antecedência.

DICA EXTRA PARA DORMIR EM IBIZA – A melhor altura para visitar Ibiza é no Verão mas nessa altura os preços na ilha duplicam. De Abril a Junho os preços são muito mais baixos mas nesta altura as águas não estão tão quentes mas há boas probabilidades de apanhar bom tempo. Contudo, se viajar até finais do mês de Junho poderá encontrar alojamentos a metade do preço. Se viajar no pico do Verão (Julho e Agosto), para conseguir controlar o seu orçamento, marque o alojamento com vários meses de antecedência.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Onde dormir em Ibiza

1. Onde ficamos a dormir em Ibiza

Demorámos imenso tempo a decidir o local onde íamos ficar a dormir em Ibiza. Fartámo-nos de ler e explorar o mapa para tentar chegar a uma localização ideal em Ibiza. Optámos pela praia de Talamanca, uma praia muito tranquila (em Abril), perto da capital da ilha, a cidade de Ibiza. Ficamos alojados no Hostal Talamanca, um alojamento clássico e tradicional mesmo de frente para o mar e com a entrada nas areias da praia. Os hostals são alojamentos tradicionais em Espanha e são as antigas guesthouses tradicionais, geralmente recuperadas.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Inicialmente tínhamos reservado o quarto duplo mais barato (para tentar poupar dinheiro) mas o quarto era muito fraquinho e mesmo “nos fundos”. Depois, conseguimos mudar para um quarto com varanda e vista para o mar. Este último quarto era fantástico e todos os dias acordávamos com o sol a nascer de frente iluminando o nosso quarto. O preço do quarto inclui pequeno-almoço servido na esplanada na praia.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

O hostal também tem restaurante e é muito bom com preços justos. É um lugar muito popular e ao mesmo tempo numa zona tranquila da praia de Talamanca. Acabamos por gostar imenso do hostal. Era mesmo um lugar especial e se voltarmos a Ibiza é ali que queremos ficar alojados.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

O hostal fica a cerca de 2km a pé do centro histórico de Ibiza. Numa das noites fomos a pé, pela marina de Ibiza até ao centro jantar. Para regressar, optámos por apanhar um táxi e pagámos 6€ pelo táxi de regresso ao hostal de Talamanca.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

QUANTO CUSTOU DORMIR EM IBIZA – Nós pagámos 80€/noite, na Páscoa de 2022, com pequeno-almoço, pelo quarto nas traseiras. O quarto com varanda e com vista para a praia custou 100€/noite. Nós marcámos o alojamento em Ibiza com cerca de um a dois meses de antecedência e por isso conseguimos um preço mais acessível e lugar no hostal. Não há muitos quartos com varanda e vista para o mar por isso, se quiser ficar ali, garanta o seu quarto em Ibiza com bastante antecedência.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2. Dormir na cidade de Ibiza

A cidade de Ibiza é outro dos melhores lugares para se alojar em Ibiza, especialmente se gostar de aproveitar as cidades à noite, caminhar ao final do dia no centro histórico de Ibiza, fazer algumas compras e estar no centro de acção. Há muitos alojamentos para escolher na cidade de Ibiza mas os mais giros são no centro histórico. Se quiser ficar alojado em pequenas guesthouses e boutique hotels no centro histórico de Ibiza, as melhores opções são:

  • Hostal Ibiza – A opção mais económica de alojamento em pleno centra da cidade de Ibiza. O quarto duplo custa cerca de 70€.
  • La Ventana – Uma opção de alojamento com boa relação qualidade – preço em Ibiza. Provavelmente a melhor para quem viaja com orçamentos de classe média e pretende alojar-se no centro histórico da cidade de Ibiza, num bairro tradicional.
  • Hotel La Torre del Canonigo – Um hotel da cadeia Small Luxury Hotels e, provavelmente, o melhor alojamento para se alojar na cidade de Ibiza, em pleno centro histórico, em edifícios centenários e cheios de luxo em Ibiza.
  • CBbC Suites Port Vell – Um dos melhores alojamentos no centro histórico de Ibiza com boa relação preço – qualidade para orçamentos medianos.
  • Gran Hotel Montesol Ibiza – Um dos hotéis mais populares na cidade de Ibiza e uma instituição na capital da ilha.
  • Mirador de Dalt Vila-Relais & Chateaux– Mais uma opção de luxo e extremamente popular junto dos famosos que visitam Ibiza. Uma aposta ganha mas não económica.
  • 13Love-Liveibiza– Apartamento em pleno centro da cidade de Ibiza.
  • Apartamentos Mariano – Outra opção para preços médios no centro histórico de Ibiza.
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

3. Dormir em Sant Antoni de Portmany

Sant Antoni de Portmany é um dos lugares mais populares para se alojar em Ibiza. Isto porque tem muitas cadeias de hotéis internacionais, com preços e alojamentos standard. Contudo, Sant Antoni de Portmany é um destino para quem procura actividades, festa e emoção em Ibiza. Sant Antoni de Portmany não é um destino tranquilo para se alojar.

  • Hotel Gran Sol – Este é um dos hotéis preferidos pelos portugueses no que toca ao alojamento em Ibiza.
  • Hotel Tarba – Um dos alojamentos mais populares no que toca à relação preço – qualidade em Ibiza.
  • Hostal Cervantes – Mais uma bela opção no que toca à relação preço – qualidade para orçamentos de classe média em Ibiza.
  • Hotel Abrat – Outro dos hotéis mais populares para orçamentos médios em Ibiza.
  • Can Vistabella Boutique Resort – Para quem procura um alojamento especial, bem perto de Sant Antoni, este é um lugar a considerar em Ibiza.
  • Hostal Manolita – Uma das opções de alojamento mais económicas em Sant Antoni e que deve reservar com bastante antecedência.
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4. Dormir em Platja d’en Bossa ou Playa d’en Bossa em Ibiza

Playa d’en Bossa é um dos lugares mais procurados pelos portugueses para se alojar em Ibiza. Fica perto da capital de Ibiza, é bem servido de transportes e de tours, tem muitos restaurantes, bares, cafés e tudo o que o visitante precisa. Mas está longe de ser um local tranquilo em Ibiza. É um local onde existem festas nas praias e muito movimento durante a noite. Se gosta de lugares turísticos, Playa d’en Bossa é para si. Se procura locais mais tranquilos em Ibiza, Playa d’en Bossa em Ibiza não é mesmo para si.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

5. Outros locais para dormir em Ibiza que são boas opções

Se procura alojar-se em locais tranquilos em Ibiza o melhor é procurar uma cala ou uma praia mais a norte, ou longe da cidade de Ibiza, de Sant Antoni e de Playa d’en Bossa. Há muitos lugares onde o pode alojar-se e estes são apenas alguns dos que vimos na ilha de Ibiza e que achamos maravilhosos:

  • Ses Salines – Uma das zonas mais populares de Ibiza e como as melhores praias em termos de areal da ilha. Aqui são boas opções a Casa Munich Residence ou a Villa Domino.
  • Cala de Port Sant Miquel – Um lugar muito tranquilo, cheio de calas maravilhosas próximas em Ibiza. As melhor opções de alojamento aqui são o Siau Ibiza Hotel na praia ou o Agroturismo Can Pardal.
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Custo de vida e custo da viagem em Ibiza

Ibiza é uma ilha que pode ser bastante económica de visitar. Há alojamentos e restaurantes para todos os bolsos e carteiras. Há supermercados, que praticam preços justos nas principais localidades. Nos 4 dias em Ibiza gastámos 597€/pessoa.

  • Voos para Ibiza (ida e volta) – 150€/pessoa
  • Refeições e bebidas ao pôr do sol – 130€/pessoa
  • Alojamento – 157€/pessoa
  • Aluguer de carro com seguro contra todos os riscos e combustível – 160€/pessoa
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Se está a pensar viajar nas Canárias, em Espanha, veja estes artigos aqui no blogue

  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Visitar Lanzarote – Visitar a ilha Lanzarote é uma excelente opção para quem procura explorar a natureza, fazendo trilhos e aproveitando a praia. Lanzarote é uma ilha incrível, como uma magia muito própria. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 4 dias em Lanzarote.
  • Visitar La Palma – Se procura um artigo com os lugares imperdíveis para visitar na ilha de La Palma, com enfoque nas recentes erupções vulcânicas do Cumbre Viejo, este artigo é para si. Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em La Palma vai encontrar imensa informação aqui. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a La Palma está aqui.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Viajar em Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui.
  • Visitar Tenerife – Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR IBIZA


Quando visitar Ibiza, deve dedicar-lhe pelo menos alguns dias, para poder desfrutar de algumas das suas melhores praias, mas também de forma a poder explorar um pouco do lado menos conhecido da ilha de Ibiza. A melhor forma de explorar a ilha de Ibiza é por conta própria, mas também há algumas boas opções de excursões organizadas em Ibiza, para quem prefere conhecer novas pessoas, experimentar novas sensações e descobrir os segredos de Ibiza com alguém local e conhecedor. Para além das praias e miradouros, estas excursões permitem explorar áreas fora da rota turística e ouvir histórias sobre Ibiza de alguém especializado.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Visitar Ibiza em Tour

Duas excelentes opções de conhecer Ibiza em grupo são uma excursão de jipe pela ilha e uma excursão guiada (de autocarro) de um dia inteiro por Ibiza.

Marque aqui o seu lugar numa Excursão de Jipe pela Ilha de Ibiza.

Marque aqui o seu lugar numa excursão de dia inteiro a Ibiza com visita a um mercado hippie.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

No que se segue, apresentamos as nossas propostas sobre o que ver e fazer quando visitar Ibiza, dividido por quatro zonas da ilha de Ibiza, a cidade de Ibiza (Eivissa), a costa sul, a costa oeste e a costa leste de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR A CIDADE DE IBIZA (EIVISSA)


A cidade de Ibiza (Eivissa) é onde se encontram algumas das maiores discotecas da ilha de Ibiza e onde os ricos e super-ricos ancoram os seus iates, mas esta bonita cidade é muito mais do que isso. A cidade de Ibiza (Eivissa) tem um centro histórico maravilhoso, Dalt Vila (“Cidade Alta”), que é uma das pequenas cidades fortificadas mais bem preservadas da Europa, com várias atracções que justificam uma visita de um dia. Pode fazer aqui o download do mapa da cidade de Ibiza.

1. Fazer o Passeio João Carlos I junto à Marina de Ibiza

Uma das coisas que não deve deixar de fazer quando visitar Ibiza é fazer o passeio ao longo da Marina de Ibiza (na realidade uma das quatro da cidade). Embora a Marina Botafoc esteja acessível apenas aos proprietários de barcos e iates, a marginal junto à Marina de Ibiza e Clube Náutico oferece vistas fabulosas sobre o centro histórico de Ibiza. Quando visitámos Ibiza, ficámos alojados na praia de Talamanca, e num dos dias deixámos o carro para trás e percorremos a marginal até ao centro histórico de Ibiza (meia hora a pé). Pelo caminho pode até dar de caras com o iate de Cristiano Ronaldo!

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2. Explorar o centro histórico de Ibiza (Eivissa)

Esta é uma das actividades imperdíveis quando visitar a ilha de Ibiza. Quer fique alojado na cidade de Ibiza, quer não, dedique um dos seus dias na ilha a explorar o centro histórico de Ibiza (Eivissa), dominado pela núcleo muralhado, mas rodeado também de bairros característicos e animação nocturna.

2.1. Admirar Dalt Vila, a cidade muralhada de Ibiza

Quer seja admirada ao longe, por exemplo do bairro de Sa Marina (onde está a marina de Ibiza), ou de perto, mesmo junto às suas muralhas, a antiga cidade muralhada de Eivissa domina o skyline de Ibiza e irá deixá-lo de boca aberta. Dalt Vila, a “cidade alta” de Ibiza merece uma visita em que explore a pé as atracções desta pequena cidade dentro da cidade de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Apesar de a ilha de Ibiza ter tido presença cartaginesa e romana, foi com os árabes que a ilha, e a cidade de Ibiza, se desenvolveram mais. Foi nessa época que foi construída a primeira fortificação na cidade, com um bairro residencial e um porto em Ibiza. Mais tarde, a fortaleza e as principais construções seriam remodeladas pelos cristãos catalães, que conquistaram Ibiza em 1235. O notável grau de preservação das muralhas e ruelas de Dalt Vila foi um factor decisivo na eleição de Ibiza como património da UNESCO, na categoria de Biodiversidade e Cultura.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.2. Entrar em Dalt Vila pela Porta de Ses Taules

Quando se olha pela primeira vez para a Porta de ses Taules, parece um cenário de filme histórico ou série de TV como a “Guerra dos Tronos”. A enorme rampa sobe até ao nível superior das muralhas para se poder aceder ao interior de Dalt Vila, através da Porta de ses Taules, encimada por (réplicas de) estátuas romanas e uma inscrição onde está registada a data da construção das muralhas tal como se nos apresentam hoje, 1585, no reinado de Filipe II de Espanha (Filipe I de Portugal).

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.3. Admirar a Plaça de la Vila

A Plaça de la Vila é uma das principais praças de Dalt Vila e fica logo a seguir à entrada pela Porta de ses Taules. É o primeiro encontro com a bonita arquitectura do interior de Dalt Vila e com o movimento de pessoas, lojas e restaurantes de Ibiza. De manhã é mais sossegada, mas estão abertas menos lojas. À noite, a praça enche-se de esplanadas de restaurantes.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.4. Desfrutar das vistas da Plaça del Sol de Ibiza

Seguindo no sentido das muralhas de Ibiza, sobe-se em direcção à bonita Plaza del Sol, mesmo encostada às muralhas, de onde se tem vistas fabulosas sobre a cidade de Ibiza. Esta praça tem também restaurantes e bares, mais movimentados à noite.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.5 Subir aos baluartes das muralhas de Ibiza

As muralhas de Dalt Vila de Ibiza eram guardadas por vários baluartes, de onde se tem vistas privilegiadas sobre a cidade e arredores, assim como para o mar. Um dos melhores é o baluarte de Sant Jaume, onde se pode admirar armas da época renascentista como canhões.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.6. Admirar o Castelo de Ibiza

O Castelo de Eivissa é a construção no ponto mais alto de Dalt Vila, sobranceiro ao mar. Com partes de diferentes épocas, encontra-se em renovação (e transformação num “Parador”) e por isso só pode ser admirado de fora. O Castelo de Ibiza é constituído pela torre de menagem cristã, o que resta da Almudaina, fortificação da época islâmica, e edifícios do século XVIII. De lá tem-se vistas fabulosas sobre a costa sul de Ibiza, a ilha de Formentera e a zona do porto de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.7. Visitar a Catedral de Ibiza

A Catedral de Ibiza (em catalão “Catedral de la Verge de les Neus”) é o edifício mais visível de Dalt Vila, e as suas origens remontam ao primeiro dia da conquista cristã de Ibiza, no século XIII, tendo sido completada em 1592. Sofreu remodelações no século XVIII e hoje continua a ser um emblema da cidade de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2.8. Visitar o Centro Interpretativo Madina Yabisa

O Centro Interpretativo Madina Yabisa é um pequeno museu dedicado ao período islâmico de Ibiza, alojado numa casa cuja construção aproveitou partes da muralha árabe.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

3. Explorar o bairro de Sa Penya em Ibiza

Logo abaixo das muralhas de Dalt Vila, o bairro de Sa Penya é um bairro pitoresco, colorido e muito agradável de Ibiza. Dê uma volta pelas ruas, aprecie a arquitectura tradicional, entre em lojas e traga uma recordação de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4. Jantar no restaurante La Bodega em Ibiza

O restaurante La Bodega em Ibizafica numa ruela de um dos lados da rampa que leva à Porta de ses Taules, e fica praticamente encostado às muralhas de Dalt Vila. É um restaurante cheio de carisma, muito popular e com boa comida. Nós experimentámos bochecha de boi (“carrillera de buey”), acompanhada de pimentos padrón e uma fabulosa sangria de vinho tinto. Nós pagámos 61€ pelo jantar. É recomendável reservar mesa (no interior ou na esplanada) com antecedência.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

5. Visitar a Necrópole Puig des Molins em Ibiza

No tempo em que fenícios e cartagineses dominavam o Mediterrâneo, Ibiza era curiosamente um local de enterro das famílias nobres, que escolheram a ilha pela ausência de cobras e escorpiões, pois a sua religião ditaca um enterro numa terra sem animais venenosos. A Necrópole Puig des Molins fica perto de Dalt Vila e deve ser visitada para se conhecer uma Ibiza antes da presença muçulmana e cristã.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

6. Desfrutar da Praia de Talamanca na cidade de Ibiza

A praia de Talamanca é a principal praia da cidade de Ibiza e é um excelente lugar para relaxar um pouco e apanhar uns banhos de sol e água, com a vantagem de não ter de se deslocar para fora da cidade. Como fica no extremo oriente da cidade, acaba por ser uma zona muito mais sossegada do que o centro da cidade de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

7. Ficar alojado de frente para o mar em Ibiza

Quando visitámos Ibiza, ficámos alojados num hotel na praia de Talamanca, num quarto com varanda virada para o mar e com vistas fabulosas da baía. Acordar de manhã com o barulho das ondas e o sol a nascer em frente, e desfrutar da luz da manhã a iluminar a praia de Talamanca, era um ponto alto dos nossos dias em Ibiza.

Marque aqui a sua estadia no Hostal Talamanca.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

8. Almoçar no restaurante El Hostal de Talamanca

Além do quarto virado para o mar, o Hostal Talamanca tem como cartão de visita o restaurante “El Hostal”, com boa comida e mesas junto à areia da praia. Nós experimentámos algumas tapas, pedacinhos de lula frita (“chipirrones”), mexilhões e croquetas, tudo delicioso e acompanhado de uma excelente sangria. Para duas pessoas pagámos 34€.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

9. Tomar um copo nas ruas de Ibiza

As discotecas de Ibza normalmente só estão abertas entre Maio e Setembro, mas isso não quer dizer que, mesmo fora do Verão, não seja possível tomar um copo e divertir-se com amigos nas ruas de Ibiza. Perca-se nas ruelas entre Dalt Vila e o porto de Ibiza. Ali encontrará bares para todos os gostos.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR A COSTA SUL DE IBIZA


1. Relaxar na praia d’en Bossa em Ibiza

A praia d’en Bossa é a praia que fica mesmo à saída da cidade de Ibiza, na costa sul. É uma praia de areal extenso, mas está bastante urbanizada, com o que tem de bom, isto é, boas opções de alojamento, e o que tem de mau, com bastante movimento e barulho, principalmente à noite. No entanto, para quem gosta de festas, esta é a zona a ficar, a dois passos da cidade de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2. Admirar a Torre des Carregador de sa Sal (vigia)

A Torre des Carregador (também conhecida como Torre de sa Sal Rossa) é uma das torres que faziam parte do sistema defensivo das ilhas de Ibiza e Formentera, construído nos séculos XVI-XVIII. Ibiza e Formentera eram alvo de cobiça de turcos e piratas, que faziam raides nas ilhas, roubando e destruindo património e sequestrando pessoas para as vender como escravas. Um sistema de 14 torres foi edificado, com o objectivo de vigilância e defesa. Na ilha de Ibiza, existem nove destas torres de vigia, que foram restauradas. A Torre des Carregador fica no extremo sul da praia d’en Bossa e pode chegar-se lá através de um pequeno trilho. No Verão, é possível subir ao cimo e ter uma vista fabulosa da praia d’en Bossa.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

3. Explorar o Parque Natural de Ses Salines em Ibiza

O Parque Natural de ses Salines é um parque natural partilhado pelas ilhas de Ibiza e Formentera, com território na ponta sul de Ibiza e no norte de Formentera, abarcando também as águas que as separam (e o ilhéu de s’Espalmador).

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

O parque é famoso pelas suas salinas, constituindo um habitat privilegiado para aves (há mais de 200 espécies de aves contabilizadas), mas em Ibiza são também as praias que atraem os visitantes.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4. Relaxar na praia des Cavallet em Ibiza

Já dentro do Parque Natural de ses Salines, encontra-se uma das praias mais bonitas e concorridas de Ibiza, a praia des Cavallet. Tem um belo areal e é muito popular tanto para famílias, na zona mais perto do estacionamento, assim como para adeptos de nudismo, numa zona mais afastada.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

5. Tomar uma bebida no restaurante El Chiringuito em Ibiza

O Chiringuito bar é o local ideal para beber um cocktail ao final ou ao longo do dia, na praia des Cavallet. Nós fomos lá pela manhã e começámos o dia com uma limonada de maracujá deliciosa. Pagámos 8€. Não é barata, mas era deliciosa e super fresca.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

6. Admirar a Capella de Sa Revista

No caminho para a praia des Cavallet, pare uns minutos na aldeia próxima, onde existem casas de antigos trabalhadores das salinas e uma bela capela imaculadamente branca, a Capella de Sa Revista. Foi construída no século XVIII precisamente para ser usada pelos trabalhadores das salinas, mas agora confunde-se com as casas adjacentes. O interior não está aberto ao público.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

7. Fazer o trilho até à Torre de Ses Portes

Na ponta sul do Parque Natural de ses Salines, a chamada Punta de Sa Torre de ses Portes, encontra-se mais uma torre defensiva de Ibiza. O trilho para lá chegar é muito bonito, a partir do parque de estacionamento da praia de ses Salines, e é feito ao longo da costa.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Ao longo do trilho pode desfrutar das águas azuis-turquesa que banham Ibiza, e explorar as Calas de ses Salines.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Ao chegar à Torre de ses Portes, para além de admirar essa obra de arte militar, não deixe de reparar nas casas que abrigam barcos de pescadores e os trilhos em madeira usados para carregar e descarregar os barcos do mar.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

8. Relaxar nas Calas ses Salines em Ibiza

As Calas ses Salines são pequenas reentrâncias na costa entre a praia de ses Salines e a Punta da Torre de ses Portes. Cada uma delas é única, e só têm lugar para meia dúzia de pessoas.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Vá explorando e espreitando as diferentes calas ao longo do caminho e, com sorte, poderá ter uma praia só para si! Foi o que nós conseguimos após aturada análise do terreno. 🙂

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

9. Desfrutar da praia de ses Salines em Ibiza

Depois de relaxar numa cala, faça o percurso de volta em direcção à praia de ses Salines, onde encontrará muitas mais pessoas, e onde poderá beber uma bebida e ouvir alguma música.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR A COSTA OESTE DE IBIZA


A costa oeste de Ibiza exibe algumas das baías e praias mais deslumbrantes de Ibiza. O mais difícil é escolher qual a preferida, dada a variedade e qualidade das candidatas! Se tiver alguns dias na costa oeste de Ibiza, não se limite a um só lugar, por mais bonito que ele seja, pois o mais provável é que haja outro ao lado ainda mais bonito.

1. Explorar a costa oeste de Ibiza de barco

Não deixe de fazer um passeio de barco pela encantadora costa oeste de Ibiza. Nade, mergulhe com snorkel e pratique stand-up paddle em enseadas intocadas e praias secretas. Se preferir, apenas relaxe a bordo com sua bebida favorita. Encante-se com as deslumbrantes baías de Cala Gracioneta, Cala Comte, Cala Salada e Cala Bassa.

Marque aqui o seu lugar num Passeio de Barco de 3 Horas com Tudo Incluído.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

1. Desfrutar da Cala d’Hort em Ibiza

A Cala d’Hort é uma das baías mais bonitas de Ibiza. A praia propriamente dita não tem muita areia (e a maior parte é areia grossa) e o espaço também não é muito, por isso não será a melhor praia para relaxar, mas uma visita é obrigatória para desfrutar das águas azuis-turquesa e da maravilhosa perspectiva sobre os ilhéus em frente, es Vedrà e Vedranell.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2. Encantar-se com o ilhéu es Vedrà em Ibiza

O ilhéu es Vedrà é uma das principais atracções de Cala d’Hort, mas não tem de se limitar a admirá-lo de longe. Pode desfrute de um cruzeiro turístico de quatro horas em redor da pequena ilha rochosa. Relaxe a bordo, admire a vistas das belas praias e baías da costa oeste de Ibiza, e aproveite para dar um mergulho.

Marque aqui o seu lugar num Cruzeiro de 4 Horas à Ilha de Es Vedrá.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

3. Almoçar no restaurante El Carmen em Ibiza

Outra das principais atracções de Cala d’Hort é o restaurante El Carmen. Nós estivemos duas vezes em Cala d’Hort e, da primeira vez, não conseguimos mesa a tempo. No entanto, marcámos para outro dia, e acabámos por ir lá almoçar antes de irmos para o aeroporto e regressarmos a Portugal! Deliciámo-nos com umas amêijoas à Marinera e umas navajas (lingueirão), acompanhado de um vinho branco fresquinho. Este é um dos melhores restaurantes de Ibiza. Nós pagámos cerca 60€ pelo almoço. A melhor forma de dizermos adeus à gastronomia de Ibiza! E tudo com uma mesa virada para as águas transparentes de Cala d’Hort e o ilhéu es Vedrà.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4. Admirar as vistas de es Vedrà nos miradouros da costa oeste de Ibiza

Na estrada que sobe de Cala d’Hort existem uns cortes à direita que permitem levar o carro (em terra batida) até perto de miradouros sobre as falésias, com vistas fabulosas sobre o ilhéu es Vedrà.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4.1. Admirar as vistas de Es Vedrà no miradouro próximo de Cala d’Hort

O primeiro corte à direita permite levar o carro quase até à ponta das falésias. Pode estacionar e depois andar apenas uns metros até chegar à falésia. Dali terá vistas fabulosas sobre o ilhéu es Vedrà, que tem uma aura mística e atrai também muitos hippies, sendo que alguns acampam na falésia.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4.2. Fazer o trilho do mirador de Es Vedrà

O segundo corte na estrada leva a um parque ede estacionamento (em terra batida), e onde terá de fazer a pé um pequeno trilho (sempre em frente) até chegar ao limite das falésias. O pequeno trilho vale a pena pois terá novamente fabulosas vistas sobre es Vedrà, mas desta vez com muito menos gente.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4.3. Admirar as vistas de Es Vedra na Cueva del Índio (Cova des Mirador)

Do mirador, ao qual tinha chegado após o trilho, deverá subir um pouco no lado esquerdo até ver um pequeno trilho que desce um pouco pela falésia. Poucos metros depois chegará a uma gruta que fica por baixo do mirador. Diz-se que nesta gruta viveu durante muito tempo um eremita, mas hoje é um lugar fabuloso para ter uma perspectiva diferente do ilhéu es Vedrà.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

5. Relaxar na Cala Tarida

A Cala Tarida é uma das praias mais familiares de Ibiza, com um areal extenso e boa acessibilidade. Apesar de estar rodeada de empreendimentos turísticos, é fácil uma pessoa abstrair-se e concentrar-se na beleza da praia.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

6. Desfrutar da Cala Escondida em Ibiza

A Cala Escondida é uma pequena baía, perto do extremo oeste da ilha de Ibiza, com águas transparentes e um óptimo lugar para relaxar na praia. É fabulosa para assistir ao pôr-do-sol e tem lá o bar Chiringuito Cala Escondida, que serve óptimas bebidas, de dia e de noite.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

7. Relaxar na Cala Comte em Ibiza

A Cala Comte (Conta) é, provavelmente, a praia mais bonita de Ibiza. A cor das suas águas e a beleza da praia e da sua envolvência, com as pequenas ilhas de s’Esparta e de Sa Conillera ao largo, fazem com que seja um lugar a não perder quando visitar Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

8. Fazer um cruzeiro pelas praias de Ibiza com Open Bar

Visite as praias mais perfeitas de Ibiza num passeio de barco inesquecível, que atraca tanto em Cala Comte (e Cala Bassa). Passe uma hora em cada praia para se bronzear, nade nas águas cristalinas, pratique standup paddle e mergulhe com snorkel. Tudo com petiscos e bebidas a bordo!

Marque aqui o seu lugar num Cruzeiro pelas Praias de Ibiza com Open Bar e Petiscos.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

9. Tomar uma bebida no Bar Sunset Ashram na Cala Comte em Ibiza

Uma referência da Cala Comte é o Bar Sunset Ashram. Como o próprio nome indica, é um local perfeito para relaxar com uma bebida na mão e assistir ao pôr-do-sol. Quando este se aproxima, as mesas e camas (sim, tem camas!) viradas para o Sol estão todas ocupadas ou reservadas, por isso convém marcar com antecedência se quiser um lugar para o que é um dos mais bonitos pores-do-sol de Ibiza. Cada cocktail custa 10€ mas vale a pena refrescar aqui e ver o espetáculo do final do dia.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

10. Fazer um cruzeiro em Ibiza ao pôr-do-sol

Ibiza continua a ser também um destino de festa, além de praia. Aliás, pode combinar ambas. Dance, beba e divirta-se num cruzeiro ao pôr-do-sol, e aprecie o pôr-do-sol ao som do DJ a bordo.

Marque aqui o seu lugar num Cruzeiro de 3 Horas e Meia ao Pôr do Sol para Adultos.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

11. Relaxar na Cala Bassa em Ibiza

Um pouco a norte de Cala Comte, encontra-se a Cala Bassa, muito bonita, com um Beach Club na praia, e com águas cristalinas muito boas para banhos. É um óptimo local para aprender a fazer standup paddle, pois a baía é muito resguardada.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

12. Visitar Sant Antoni de Portmany

Sant Antoni de Portmany é a segunda maior cidade de Ibiza. Até aos anos 60 do século passado era uma pequena vila piscatória, mas o boom do turismo fez de Sant Antoni um dos epicentros turísticos de Ibiza. A zona da marina e porto, com uma marginal, permite um belo passeio. Mas a cidade é bastante caótica, com muito tráfego automóvel e barulho. À noite, a animação é ainda maior.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

13. Relaxar ao pôr do sol na Cala Gració em Ibiza

A Cala Gració é uma pequena praia um pouco a norte de Sant Antoni. É uma praia sossegada, e é um óptimo lugar para assistir ao pôr-do-sol. Foi o lugar mais bonito onde vimos o pôr do sol em Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

14. Deslumbrar-se com a Cala Salada em Ibiza

Mais a norte na costa oeste de Ibiza, encontrará duas das mais belas praias de Ibiza, uma junto à outra. A primeira, vindo de sul, é a praia Salada, com águas azuis-turquesa e rodeada de pinheiros e pequenas enseadas com casa de barcos de pescadores.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

15. Tomar banho na Cala Saladeta em Ibiza

De Cala Salada pode fazer um pequeno percurso a pé até Cala Saladeta. Pelo caminho, há uns lugares onde tem acesso à água cristalina, mas o melhor mesmo é aguardar por chegar à praia. Ali poderá nadar à vontade e desfrutar de uma das mais belas praias de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

16. Relaxar na Cala Sant Miquel

Mais ainda a norte, encontrará a Cala Sant Miquel, ou Platja des Port de Sant Miquel, numa baía escondida, comprida e bastante bonita. Apesar de alguns grandes empreendimentos turísticos, o ambiente é relaxado e sossegado.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

17. Admirar o pôr-do-sol na Cala Benirràs em Ibiza

Admirar o pôr-do-sol em Ibiza era uma das nossas actividades preferidas do dia. Já perto do extremo norte de Ibiza, irá encontrar um dos lugares mágicos da ilha, com um pôr-do-sol maravilhoso. Melhor ainda, sente-se num sofá de um dos bares da praia, e aprecie o movimento com uma bebida na mão. Cada cocktail custa cerca de 10€ mas vale mesmo a pena porque é um lugar muito especial em Ibiza.

Marque aqui o seu lugar num Cruzeiro ao Pôr do Sol c/ Snorkel, Praias e Cavernas.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

18. Fazer compras num mercado hippie em Ibiza

É sabido que Ibiza tem um significado especial para a comunidade hippie. Muitos vivem lá e uma das formas de ganhar dinheiro é vender roupa ou artesanato. Quando estivemos em Cala Benirràs, havia um mercado hippie junto à praia e a Carla não resistiu a comprar dois vestidos e uma pulseira!

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Mas muitos mais mercados hippies em Ibiza. O mais conhecido é o de Las Dalias. Outros são os de Punta Arabi ou San Juan. Veja onde é o mercado hippie nos dias em que está em Ibiza e vá a um.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

19. Fazer um passeio de balão sobre Ibiza

Faça um passeio de balão de ar quente de manhã cedo sobre a ilha de Ibiza. Flutue suavemente pelas nuvens, capture vistas incríveis de toda a ilha, brinde à experiência e termine a manhã com um café da manhã espanhol.

Marque aqui o seu lugar num Passeio de balão de ar quente sobre Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

20. Visitar Sant Rafel de sa Creu

Sant Rafel de sa Creu é uma pequena localidade no interior da ilha, entre Sant Antoni e a cidade de Ibiza. Visitá-la é uma oportunidade de ver a Ibiza mais autêntica e local, e a sua igreja é uma das mais bonitas de Ibiza. No entanto, o sossego de Sant Rafel está a poucos passos de duas das mais badaladas discotecas de Ibiza, sendo uma delas considerada a maior do mundo pelo Guiness World Records.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR A COSTA LESTE DE IBIZA


1. Relaxar na Cala Llonga em Ibiza

Como o próprio nome indica, a Cala Llonga é uma das maiores de Ibiza, e tem um belo areal que é muito popular para famílias. No entanto, também é bastante urbanizada.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

2. Percorrer a marginal de Santa Eulària em Ibiza

Na costa leste de Ibiza, Santa Eulària des Riu é uma das localidades mais atraentes e atractivas para os visitantes. Tem muitas e boas opções de alojamento e restauração, assim como muito comércio. A marginal de Santa Eulària é uma das mais belas de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

3. Relaxar na Cala Martina

Um pouco à frente de Santa Eulària, encontrará a Cala Martina, uma praia muito tranquila e com um cenário de filme. É procurada tanto por famílias como por casais de namorados.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

4. Almoçar no Restaurante Sa Trenka

O restaurante Sa Trenka foi um dos melhores restaurantes em que comemos em Ibiza. Ali tudo era delicioso! Comemos gambas a ajillo, zamburinas (que são vieiras), arroz negro e, de sobremesa, uma torrija (um doce típico da Páscoa em Ibiza que é uma rabanada com caramelo e gelado). Pelo almoço pagámos 98€. A comida não é barata mas é extremamente boa. Deliciosa! É obrigatório reservar mesa!

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

5. Relaxar na praia de Es Canar

Es Canar é uma das principais praias da costa leste de Ibiza. É bastante urbanizada, mas mantém um ambiente tranquilo. É popular para famílias.

6. Desfrutar da Cala Mastella em Ibiza

A Cala Mastella é uma praia muito tranquila, onde estará na companhia de poucas pessoas, sendo que algumas dessas estarão a fazer trilhos pedestres ou a ir em direcção ao restaurante local (não tivemos tempo de ir ao restaurante mas ouvimos dizer muito bem). Se quer estar sozinho e nadar à vontade, esta cala é para si.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

7. Relaxar na Cala Boix

A Cala Boix é uma cala bastante selvagem, com poucas urbanizações e que convida a momentos de relaxe e descanso. Muito tranquila e ideal para descontrair.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

8. Admirar a Torre d’en Valls (ou de Campanitz)

A Torre d’en Valls (ou de Campanitz) fazia parte do sistema defensivo de Ibiza e fica no extremo nordeste de Ibiza, com maravilhosas vistas da costa, com o ilhéu Tacomago mesmo em frente. Embora algumas pessoas fazem a estrada de terra batida a pé, mas é bastante extenso e é possível ir lá de carro, ainda que seja preciso ir devagar (e é necessário estacionar antes da última rampa).

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

9. Tomar banho na praia Pou des Lleo

A estrada que vai ter à Torre d’en Valls parte da praia des Lleo, uma bela enseada, com águas cristalinas e várias casas de barcos. É um bom local para experimentar as águas de Ibiza.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

10. Admirar o ilhéu Tagomago em Ibiza

O ilhéu Tagomago é um dos principais ilhéus ao largo e Ibiza. Tem pouco mais de um quilómetro de comprimento e pouco mais de 100 m de largura. Curiosamente, ali se encontram uma vivenda privada, um beach club e um farol.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

11. Desfrutar da Cala Aigües Blanques

A Cala Aigües Blanques (ou Cala Água Blanca) é uma das mais bonitas de Ibiza, com uma envolvência magnífica, com recife e falésias em torno do areal estreito mas espraiado ao comprido. O mar ali é um pouco mais agitado por isso é necessário ter algum cuidado se tomar banho.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita
VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

12. Visitar a Cala Sant Vicent em Ibiza

A Cala Sant Vincent fica quase no extremo norte de Ibiza e é uma baía espectacular, com águas azuis-turquesa e um belo e extenso areal. É uma das principais calas da costa leste de Ibiza. Não se esqueça de espreitá-la no miradouro na estrada que se aproxima pelo sul.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

VISITAR FORMENTERA DESDE IBIZA


Quando visitar Ibiza deve organizar o seu tempo de forma a poder desfrutar das praias de Ibiza, mas também conhecer o resto da ilha. Para além disso, ao visitar Ibiza, não deve deixar de visitar Formentera. Pode dormir em Formentera, mas a maior parte das pessoas fazem uma viagem de um dia a essa ilha tão perto de Ibiza.

Se pretender visitar Formentera desde Ibiza pode fazê-lo de barco privado num dia pelas melhores praias de Formentera. Pode marcar a sua visita aqui e custa cerca de 150€/pessoa porque são grupos muito pequenos.

A mesma viagem que a anterior para Formentera, só que em grupos maiores, desde Ibiza, é mais económica. Se pretender visitar Formentera assim pode marcar aqui. Ronda os 100€/pessoa.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Para nós, visitar Formentera apenas num dia desde Ibiza é quase um “crime”, isto porque a ilha de Formentera é um pequeno paraíso na terra. Sendo assim, aconselhamos a que combine a sua viagem de forma a conseguir passar uns dias em Ibiza e uns dias em Formentera. Para preparar a sua viagem a Formentera veja este nosso artigo.

DICA EXTRA PARA TRANSFER DE TÁXI E BARCO PARA FORMENTERASe pretender assegurar transfer de táxi do aeroporto de Ibiza para o porto de Ibiza e depois barco para Formentera, marque aqui. Táxi e barco, tudo combinado e com grande conforto custa cerca de 55€/pessoa. Se esta for a sua opção marque com antecedência porque esgota rápido e é muito bom preço.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

O site que usamos para marcar as viagens de barco online é este. Pode fazer a sua reserva para Formentera aqui e para os barcos nas ilhas Baleares.

Os barcos para Formentera são operados por várias companhias:

  • Balearia (demora cerca de 30 minutos)
  • Trasmapi (demora cerca de 30 minutos)
  • Mediterranea Pitiusa (demora cerca de 30 minutos)
  • Aquabus (demora 1 hora)

Se quiser, pode comprar aqui o seu bilhete de barco ida e volta pela Transmapi para Formentera.

Se quiser comprar o bilhete ida e volta de barco entre Ibiza e Formentera, pode fazê-lo aqui.

VISITAR IBIZA - BALEARES - O que ver e fazer na ilha bonita

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Visitar Ávila – Um artigo cheio de dicas para preparar e desfrutar da sua viagem a Ávila, com dicas de transporte, alojamento, onde comer, o que ver e fazer quando visitar a cidade de Ávila.
  • Visitar Segóvia – Um artigo cheio de dicas para preparar e desfrutar da sua viagem a Segóvia, com dicas de transporte, alojamento, onde comer, o que ver e fazer quando visitar a cidade de Segóvia.
  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui!
  • Visitar as Arribas do Douro – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar as Arribas do Douro, o território do Douro Internacional do lado de Espanha.
  • Visitar Vulcão de La Palma – Um artigo com a nossa experiência a visitar o vulcão de La Palma nas Canárias em Espanha.
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão

Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

. Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.