FEIRA DE SEVILHA – Tudo para visitar a festa de Abril da Andaluzia

FEIRA DE SEVILHA - Tudo para visitar a festa de Abril da Andaluzia

Neste ano decidimos visitar a Andaluzia e Sevilha durante a afamada Feira de Sevilha. Apesar de não conhecermos nada sobre a Feira de Sevilha achámos que seria uma óptima ideia visitar a região durante tal evento. Não tínhamos grandes expectativas sobre a Feira de Sevilha porque não sabíamos o que iríamos ver. No entanto, posso dizer-vos, a experiência foi incrível e recomenda-se uma visita a Sevilha nesta altura do ano da Feira de Sevilha.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha
Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

O nosso roteiro em Sevilha

A nossa ideia era passar três dias em Sevilha, um dos quais seria usado para fazer o Caminito del Rey e o resto para a Feira de Sevilha. Porém devido ao mau tempo, no sábado, dia que tínhamos dedicado ao Caminito, o percurso fechou e perdemos grande parte do dia para trás e para a frente, pelo que aproveitámos para ir a Ronda e a Antequera. O tempo não ajudava e por isso ficámos um bocado desiludidos, não com o que vimos, mas com o tempo. À noite íamos aproveitando a Feira de Sevilha.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha
Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

Com o sábado perdido, tivemos hipótese de fazer o Caminito del Rey no domingo. Voltámos a sair de Sevilha pela manhã e conseguimos fazer o percurso com um dia de sol fantástico e maravilhoso. No entanto, tínhamos perdido outro dia fora de Sevilha, deixando-nos apenas a segunda feira disponível para explorar a cidade e desfrutar mais da Feira de Sevilha.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha
Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

Aproveitar as tardes e as noites na Feira de Sevilha

Como era semana de Feira de Sevilha, acabámos por aproveitar todas as noites para deambular pelas ruas da Feira de Sevilha, apreciar as senhoras vestidas de sevilhanas (sim, durante a Feira de Sevilha elas vestem-se todas de Sevilhana, o que é maravilhoso) e tirar muitas fotografias, dançar, beber e passar um bom bocado na Feira de Sevilha.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

Recinto da Feira de Sevilha

À tarde e à noite, o recinto da Feira de Sevilha abre as portas e a entrada é livre. Pode deambular livremente no recinto da Feira de Sevilha, onde há festa nas ruas. O ambiente ao final da tarde começa a ficar muito bom mas as noites são a parte mais animada da Feira de Sevilha.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha
Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

As Casetas da Feira de Sevilha

Há várias Casetas na Feira de Sevilha, algumas públicas, outras privadas. Nas públicas pode entrar à vontade, comer, beber, dançar e divertir-se na Feira de Sevilha. Para entrar nas privadas tem de ter convite. O ambiente das Casetas da Feira de Sevilha é muito giro e até pode fazer como eu, e tentar a aprender a dançar uma sevilhana. Aviso já que não é nada fácil mas o local certo é mesmo a Feira de Sevilha!

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha
Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

ONDE DORMIR QUANDO VISITAR A FEIRA DE SEVILHA

Se tem possibilidade, visite Sevilha  nesta altura do ano, durante a Feira de Sevilha. Os alojamentos na Feira de Sevilha ficam mais caros mas vale a pena. Nós gostámos tanto que já marcámos e vamos voltar. Marque o seu alojamento o mais cedo possível na altura da Feira de Sevilha. Os quartos esgotam com meses de antecedência e os preços triplicam na altura da Feira de Sevilha. Nós ficámos alojados na Pensión La Montoreña. É um lugar simples, mas super bem localizado, mesmo no centro da cidade. Os preços rondam os 35€/quarto duplo, mas durante a Feria de Sevilha pagámos 80€/noite. Procure bem, em Sevilha tem mais alojamentos disponíveis, basta ver aqui no booking.com.

Visitar a FEIRA DE SEVILHA e conhecer a cultura da Andaluzia | Espanha

Links que podem ser úteis na Feira de Sevilha

EXCURSÕES QUE PODE FAZER DESDE SEVILHA

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA EUROPA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e ideal para a Feira de Sevilha. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola. Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade. Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar. Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo. Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui! Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Visitar Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui. Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas. Óptimo para combinar com uma visita à Feira de Sevilha.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

6 Comentários

  1. Simoni diz: Responder

    So faltou dizer em que mas acontece a Feira. No mais, amei conhecer estas exeriências. Vamos fazer o sul de carro, somos brasileiros morando no Algarve distante 50 km. da fronteira com a Espanha.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Acontece em Abril. 😀

  2. Olá!

    Gostei muito das fotografias e fiquei cheia de vontade de ir à Feira de Sevilha. Neste blogue respiram-se viagens. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Teresa. 😀

  3. Andaluzia para mim é a região mais bonita e alegre da Espanha. Tanto que decidi vir morar nela, Morei 7 anos em Sevilha super recomendo esta cidade. A feria é algo incrível. Se nao esteve nela, tens que ir. Sol, festas, praias e uma paisagem de tirar o fôlego. Minha ultima “experiencia” foi passear no Caminito del Rey.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Carla, sim fomos à Feria. Foi demais. Adoramos. 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.