BAIRRO GÓTICO EM BARCELONA – Roteiro do que ver, fazer e visitar

BAIRRO GÓTICO EM BARCELONA | Roteiro do que ver, fazer e visitar

Barcelona é uma cidade enorme e para explorá-la há que lhe dedicar alguns dias. O Bairro Gótico em Barcelona é a alma da cidade e onde se pode apreciar o verdadeiro estilo de vida catalã, de dia e de noite. No Bairro Gótico em Barcelona ficam os lugares que não podem perder quando visitar Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

VISITAR O BAIRRO GÓTICO DE BARCELONA


ONDE DORMIR (O Bairro Gótico em Barcelona é o melhor local para se alojar na cidade)

A zona do centro, especialmente próximo do Bairro Gótico em Barcelona é a melhor área para se alojar em Barcelona já que é perto de tudo e dá para conhecer a cidade praticamente toda a pé. Assim, estes são os alojamentos que recomendamos quer pela qualidade, relação qualidade/preço e localização no Bairro Gótico em Barcelona.

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR NA EUROPA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e para o Bairro Gótico em Barcelona. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.


O QUE VISITAR NO BAIRRO GÓTICO DE BARCELONA


1. Visitar a Catedral de Barcelona, a alma do Bairro Gótico em Barcelona

La Seu é a Catedral de Barcelona e fica no Bairro Gótico em Barcelona. Neste local já se terá erguido um templo romano, depois uma mesquita e agora, uma Catedral Cristã. A Catedral domina todo o espaço circundante do Bairro Gótico em Barcelona e vê-la por dentro é obrigatório, quer pelos vitrais, claustros e túmulos interiores. Um lugar obrigatório quando visitar Bairro Gótico em Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

2. Comer no Les Quatre Gats, a alma do Bairro Gótico em Barcelona

Visitar o emblemático Quatro Gatos, ou Les Quatre Gats, um café que serviu de ponto de encontro de humanistas, artistas, pintores, músicos e pensadores da cidade e do Bairro Gótico em Barcelona. O interior do café é ricamente decorado e trabalhado com pinturas de Rámon Casa e Puig i Cadafalch e trabalhos em azulejos e madeira. Picasso e Gaudi expuseram aqui alguns dos seus trabalhos. Um lugar obrigatório quando visitar o Bairro Gótico em Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

3. Palau de la Music no Bairro Gótico em Barcelona

No extremo leste do Bairro Gótico em Barcelona fica o Palácio da Música Catalã. O ideal é visitar o palácio durante um espectáculo, mas na impossibilidade, vale a pena conhecer esta jóia da arquitectura catalã, com o seu magnífico candeeiro, paredes decoradas de forma detalhada e minuciosa, trabalhada com espelhos, vidros coloridos e azulejos. Se não conseguir visitar a sala de espectáculos (que é caro), vá até ao café (nas traseiras) e delicie-se com o espaço magnífico (entrada gratuita). Um lugar obrigatório quando visitar Bairro Gótico em Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

4. Beber um copo no Lo Bosque de las Fadas

Em frente ao Museu de Cera de Barcelona existe um pequena bar no Bairro Gótico em Barcelona, com um ambiente quase mágico, decorado com heras, vegetação e troncos de madeira. É O Bosque das Fadas, um lugar ideal para aquecer nas tardes de Inverno, com uma bebida quente, ou arrefecer do calor de Verão, com uma bebida fria. O barulho da cidade fica lá fora. Um lugar lindo. Mais um lugar obrigatório quando visitar Bairro Gótico em Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

5. Passear nas Ramblas do Bairro Gótico em Barcelona

Passear nas ramblas do Bairro Gótico em Barcelona é quase como caminhar numa passerelle. As ramblas são o limite ocidental do Bairro Gótico em Barcelona e contrastam com o bairro, onde as ruas são estreitas e sinuosas, já que as ramblas são largas, espaçosas. As ramblas começam na Praça da Catalunha e descem em direcção ao mar. Descer as ramblas de Barcelona permite ver a cidade a desfilar, cheia de turistas mas também de população local. Desde a Praça da Catalunha há várias ramblas, cada uma delas com algumas particularidades. As ramblas têm que fazer parte de qualquer roteiro para visitar Bairro Gótico em Barcelona. Não pode perder as ramblas:

  • Rambla de Canaletes (Repare no chafariz que deu nome à rambla. Dizem que quem beber da sua água voltará a Barcelona. Quando o Barcelona joga, a rambla enche-se de vida.)
  • Rambla dels Estudius (Também conhecida como rambla dos pássaros, já que os populares usavam as suas árvores para colar as gaiolas. Ainda hoje é utilizada para vender animais domésticos.)
  • Rambla dels Floris (Considerada por muitos a mais bela rambla de Barcelona, já que a rambla se veste de cor, todos os dias, quando os floristas montam as suas bancas de flores.)
  • Rambla dels Caputxins (Esta é a rambla boémia da cidade, com bares, cafés, esplanadas e restaurantes. Um lugar para parar e apreciar.)
  • Rambla Santa Mónica (Esta é a última rambla antes de chegar ao mar. É o local onde se faz a feira de artesanato da cidade.)
Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

6. Praça Real do Bairro Gótico em Barcelona

A praça real do Bairro Gótico em Barcelona é um dos recantos mais encantadores da cidade de Barcelona e o nosso local preferido no Bairro Gótico em Barcelona e na cidade. A praça do Bairro Gótico em Barcelona é rodeada por edifícios apalaçados, alguns convertidos em galerias ou museus. Um dos edifício da praça do Bairro Gótico em Barcelona recebeu Cristóvão Colombo, quando este regressou a Espanha depois de regressar do “Novo Mundo”. Almoçar numa esplanada nesta praça é um pontos altos de qualquer visita Bairro Gótico em Barcelona. Não se deixe enganar por ideias feitas, é tão caro (ou menos) do que em qualquer outra esplanada da cidade ou do resto do Bairro Gótico em Barcelona.

Dica: Nós comemos no restaurante Les Quinze Nits, magnífico e bastante em conta. Provavelmente a melhor dica para quem vai visitar o Bairro Gótico em Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

7. Escultura Cap de BCN

A escultura Barcelona Head, de Roy Lichtenstein, é uma das imagens da moderna Barcelona, pintada de esculturas modernas pela cidade. A escultura está no extremo sul do Bairro Gótico, já no cinturão litoral, mas vale a pena espreitar quando visitar Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

8. Praça de San Jaume

Esta praça localiza-se no coração do Bairro Gótico em Barcelona. É frequentemente palco de manifestações políticas, já desde os tempos romanos, quando era utilizada para se fazer um mercado. Não perca a fachada do Palau de la Generalitat de Catalunya (infelizmente fechado ao público, com excepção de um dia por ano, Dia de São Jorge). O Ayuntamento localiza-se aqui e corresponde à Câmara Municipal de Barcelona e está implantado num edifício neoclássico do século XIX. A praça é ampla e está frequentemente cheia de jovens. Tem um ambiente alegre e acolhedor e vale a pena ver quando visitar Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

9. Praça Nova do Bairro Gótico em Barcelona

A Praça Nova, na zona de La Seu, bem de frente para a Catedral de Barcelona, é um belo local para apreciar a vida da cidade, cheia de turistas, que entram e saem dos museus, galerias e monumentos. Repare nas muralhas romanas originais da cidade ou o friso criado por Picasso em 1960 no Colégio de Arquitectura. Um lugar obrigatório quando visitar Barcelona.

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

10. Bairro Judeu no Bairro Gótico em Barcelona

A zona de Call corresponde à antiga judiaria de Barcelona. Hoje pouco resta da comunidade judaica de Barcelona mas, em tempos, Barcelona teve um gueto que durou mais de 300 anos, onde os judeus se escondiam das perseguições perpetuadas pela Inquisição. As ruas estreitas e vielas escuras do Bairro Gótico serviam de esconderijo aos judeus espanhóis que aqui procuravam segurança. Os últimos judeus terão saído de Barcelona em 1424, quando os judeus foram acusados de serem responsáveis pela peste que assolou a cidade. Nessa altura, as sinagogas foram destruídas ou transformadas em igrejas. Este bairro localiza-se entre Banys Nous e Carrer de la Palla. Um lugar obrigatório quando visitar o Bairro Gótico em Barcelona.

TOURS E BILHETES DE ENTRADA EM BARCELONA

Visitar Barcelona, o que não pode perder no Bairro Gótico | Espanha

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui!
  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Viajar em Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui.
  • Visitar Tenerife – Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

6 Comentários

  1. Sílvia Isabel Silva Soares diz: Responder

    olá quantos dias aconselham passar em Barcelona? obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Depende do que gosta mas se quiser ver museus e galerias de arte, diria uns 4 ou 5 dias.

  2. Adorei as dicas! Vou para Barcelona ano q vem e vou colocar no meu roteiro! 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Mariana, vai adorar. O Bairro Gótico de Barcelona é extraordinário.

  3. Sou apaixonado pelo conhecimento de lugares como estes. Tem sua história e sua beleza impares e podemos aprender muito imergindo nas histórias que se passaram e fizeram estes lugares serem o que são

    1. Carla Mota diz: Responder

      Verdade, Pedro.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.