ANDALUZIA – Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

A Andaluzia esconde alguns dos destinos mais mediáticos do sul de Espanha. Paredes meias com o sul de Portugal, a Andaluzia é um excelente destino de férias. Aqui ficam alguns lugares a não perder quando preparar a sua viagem à Andaluzia.

Se vai viajar na Andaluzia estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar:

  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola e da Andaluzia.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade. Uma cidade obrigatória a visitar quando viajar na Andaluzia.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo sobre a Andaluzia.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas.
ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

ROTEIRO DE 8 DIAS PARA VIAJAR NA ANDALUZIA


Viajar na Andaluzia pode ser um desafio no que toca à escolha dos locais a visitar. A Andaluzia é uma das maiores regiões de Espanha e viajar na Andaluzia requer sempre vários dias. O ideal é ter cerca de duas semanas para viajar na Andaluzia de forma a poder conhecer os segredos escondidos no Sul de Espanha e na Andaluzia, contudo, se não tiver esse tempo, pode aproveitar este roteiro para viajar na Andaluzia e descobrir o melhor da região numa viagem de 8 dias.

DIA 0 – Viagem para chegar a Córdoba

Comece a sua viagem a viajar na Andaluzia por se deslocar até Córdoba, cidade onde irá começar a descobrir a região da Andaluzia. Trate de chegar a Córdoba de carro, em avião (e depois alugando carro) ou até em tour organizado.

Se decidir viajar na Andaluzia de forma autónoma e independente, sugerimos que siga o roteiro que se segue, tentando ajustar sempre os seus interesses ao tempo disponível.

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

DIA 1 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Visitar Córdoba

Dedique o primeiro dia da sua viagem a viajar na Andaluzia a descobrir a maravilhosa cidade de Córdoba, um dos últimos redutos do Islamismo na Europa e na Península Ibérica. Córdoba foi uma das grandes cidades islâmicas na Europa e na Península Ibérica. Córdoba é a melhor cidade para começar a conhecer a alma andaluz, escutando as ruas, cheias de sons e músicas. Entre o bairro muçulmano e o bairro judeu, Córdoba é uma das cidades europeias com maior riqueza cultural para descobrir. Perca-se nas suas ruas e ruelas mas não perca os seguintes locais quando viajar na Andaluzia:

  • Bairro Judeu
  • Sinagoga
  • Callejon de las Flores
  • Palácio Episcopal
  • Ponte Romana
  • Capela de São Bartolomeu
  • Margens do rio Guadalquivir
  • Mesquita
  • Museu Taurino
  • Alcazar dos Reis Cristãos
  • Museu Arqueológico
  • Palácio de Viana
  • Ver um Espetáculo de Flamenco
VIAJAR NA ANDALUZIA - Roteiro de 8 dias pelas belezas da região

DIA 2 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Viagem de Córdoba para Granada

No segundo dia a viajar na Andaluzia pegue no seu carro e dirija-se para Granada, contudo, pare em Jaen, com uma fortaleza do tempo em que as caravanas de burros e cavalos percorriam os caminhos entre Castela e Andaluzia. Nos arredores de Granada há também Guadix e as suas casas trogloditas. Se se sentir energético, não perca porque, apesar do calor da região, vale mesmo a pena quando viajar na Andaluzia.

VIAJAR NA ANDALUZIA - Roteiro de 8 dias pelas belezas da região

DIA 3 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Visitar Granada

Granada é um cidade verdadeiramente monumental na Andaluzia. Desde o domínio mouro até ao século XV e depois sob influência renascentista, Granada é um ex-libris de monumentalidade e cultura andaluz. Há muito para visitar em Granada quando viajar na Andaluzia mas se organizar a sua visita consegue explorar o melhor da cidade num dia completo. Estes são os lugares que não pode perder quando viajar na Andaluzia:

  • Alhambra
  • Generalife
  • Catedral de Granada
  • Campilla Real
  • Palácio de la Madraza
  • Corral del Carbón
  • Casa de los Tiros
  • El Bañuelo
  • Mosteiro da la Cartuja
  • Museu arqueológico
  • Real Chancelaria
  • Carrera del Darro
  • Convento de Santa Catalina
  • Casa de los Pisa
  • Igreja de Santa Ana
VIAJAR NA ANDALUZIA - Roteiro de 8 dias pelas belezas da região

DIA 4 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Viajar de Granada para Ronda com paragem para fazer o Caminito del Rey

No dia seguinte a viajar na Andaluzia saia de manhã cedo em direcção a Ronda. Antequera é uma povoação no coração da Andaluzia. Decretada Património Mundial da Humanidade, Antequera conserva um centro histórico e núcleo antigo muito bem preservado com magníficas igrejas e um castelo que se ergue sobre a cidade da Andaluzia. Ao longe, parece existir um gigante adormecido na Andaluzia. É a Peña de los Enamorados, conhecido também como o “Índio de Antequera”, já que a montanha com cerca de 874 m parece a cabeça de um Índio. Perto existem vários locais de interesse como dólmenes ou as montanhas de El Torcal de Antequera.

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

Contudo, em Antequera, faça um desvio para fazer o Caminito del Rey, um dos mais belos passeios para se fazer quando viajar na Andaluzia. O Caminito del Rey é um dos mais belos passeios para se fazer na Andaluzia. São aproximadamente oito quilómetros de percurso pedestre pela Andaluzia, com cerca de três em passadiços vertiginosos sobre o rio Gaitanes. Se tem vertigens, tem que combatê-las porque o trilho é verdadeiramente maravilhoso e uma experiência inesquecível. Prepare a sua visita ao Caminito dele Rey, na Andaluzia, usando as dicas que criamos neste artigo. A nossa experiência foi magnífica nesta zona da Andaluzia. Ao final deste dia a viajar na Andaluzia vá dormir a Ronda.

Onde alojar-se em Ronda (durante 2 noites)

VIAJAR NA ANDALUZIA - Roteiro de 8 dias pelas belezas da região
ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

DIA 5 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Visitar os Pueblos Blancos

Aproveite a sua estadia em Ronda para neste dia explorar a Ruta de los Pueblos Blancos quando viajar na Andaluzia, um dos ex-libris de viajar na Andaluzia. Pegue no carro e vá descobrir alguns dos mais belos povoados da Andaluzia e do sul de Espanha, tais como Zahara de la Sierra, Grazalema, Setenil de la Bodega, Gaucín, Arcos de La Frontera, Jimena de la Frontera ou Ubrique. Estes povoados fortificados são magníficos e resultam da necessidade dos povos se defenderem em colinas na Andaluzia.

Ruta de los pueblos blancos Andaluzia - ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

DIA 6 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Visitar Ronda e viajar de Ronda para Sevilha

Aproveite a manhã a viajar na Andaluzia para visitar Ronda, uma das povoações da Andaluzia que mais visitantes atrai. A geografia foi prodigiosa nesta parte da Andaluzia e ninguém lhe fica indiferente. Ronda é um das povoações da Andaluzia que mais visitantes atrai. E não é por acaso. A geografia foi prodigiosa nesta parte da Andaluzia. Construída em cima de um promontório rochoso da Andaluzia, Ronda estende-se ao longo do topo do promontório, com um canhão fluvial a dividir a cidade da Andaluzia. Para atravessar o canhão foi construída uma ponte no século XVIII que continua inexpugnável a dominar a cidade. Explore a zona da praça de touros, o pueblo blanco mourisco e aproveite para fazer alguns percursos pedestres nas redondezas da Andaluzia. Veja o nosso artigo sobre Ronda. Da parte da tarde rume a Sevilha, onde terminará a sua aventura a viajar na Andaluzia.

Onde alojar-se em Sevilha (3 noites)

VIAJAR NA ANDALUZIA - Roteiro de 8 dias pelas belezas da região

DIA 7 e 8 – VIAJAR NA ANDALUZIA – Visitar Sevilha

Sevilha é a mais bela cidade da Andaluzia, cheia de motivos e desculpas que o vão fazer passar lá vários dias, sempre com actividades magníficas e deslumbrantes. Não perca a magnífica Catedral, de onde partiram Cristovão Colombo ou Fernão Magalhães, homens que deram novos mundos ao mundo, ou o Alcazar e a Praça de Espanha. Uma das melhores alturas para visitar a cidade da Andaluzia é durante a Feria de Abril. Veja também o nosso artigo sobre Sevilha, na Andaluzia.

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

Dicas para visitar Sevilha

Onde alojar-se em Sevilha (3 noites)

EXCURSÕES QUE PODE FAZER DESDE SEVILHA

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

DIA 9 – Regresso a casa

Depois de viajar na Andaluzia durante uma semana, aproveite o dia seguinte para regressar a casa e recordar esta magnífica região de Espanha.

DICA EXTRA – Se viajar na Andaluzia em Junho, deve integrar no seu itinerário uma visita a El Rocio durante a peregrinação da Virgem del Rocio (podem ver as nossas dicas neste artigo). Nós estivemos lá em 2019 e foi uma experiência maravilhosa que super recomendamos a todos aqueles que gostam de descoberta cultural ao viajar na Andaluzia.

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR EM ESPANHA (cobre Covid-19 e teste positivo)

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e na Espanha. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para a Espanha.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Visitar Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui. Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.
ANDALUZIA - Roteiro e dicas para visitar os encantos do sul de Espanha

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

QUE EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO USAMOS

Esta é provavelmente uma das perguntas que mais recebemos. A resposta é simples e está aqui. Desde drone, câmaras fotográficas, computadores, etc. Tudo o que vai na nossa bagagem está aqui.

  DSLR Camera free icon Máquinas fotográficas e drones sinal de símbolo de ícone de computador - Download Vetores Gratis ...Computador e gadgets

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.