MENORCA – Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Menorca é a rainha das praias nas ilhas Baleares. Muito mais pequena do que a sua irmã, a ilha de Maiorca, Menorca é uma ilha rural, intimista, mística e acolhedora. Com poucas praias de extenso areal, ganha no que toca a enseadas e baías de água azul cristalina e índigo. As areias brancas finas das calas, as pequenas baías e enseadas, são divinais e convidam ao descanso. Mas Menorca esconde outros segredos. Há piscinas naturais escondidas nas rochas, povoados maravilhosos cheios de história e cultura e monumentos megalíticos da idade do Bronze, a Menorca Talayotica.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Se vai viajar para as ilhas Baleares estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR ILHAS BALEARES – Um roteiro para desfrutar de Maiorca e Menorca numa viagem pelo melhor destas ilhas Baleares em 10 dias, com dicas, informação sobre transportes nas ilhas Baleares, voos, aluguer de carros nas ilhas Baleares, transferes, tours, praias, alojamentos, onde comer, etc. Tem roteiro com informação detalhada dia a dia para estas ilhas Baleares, incluindo Menorca.
  • VISITAR MAIORCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Maiorca, nas ilhas Baleares, com as melhores praias de Maiorca, como lá chegar, os melhores locais para dormir em Maiorca, o que e onde comer, o que ver e fazer na ilha e em Palma de Maiorca.
  • VISITAR MENORCA – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Menorca, nas ilhas Baleares, com as melhores praias da ilha de Menorca, como chegar a cada uma delas, os melhores locais para dormir na ilha de Menorca, o que comer e onde comer, o que ver e fazer na ilha de Menorca e o que não pode mesmo perder na ilha paraíso.
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Visitar a ilha de Menorca

Visitar Menorca é viajar para um recanto no mar Mediterrâneo como se de uma jangada de pedra se tratasse. Menorca é um pouco do mediterrâneo europeu que ficou preservado no tempo, longe dos grandes empreendimentos turísticos, dos prédios de vários andares (com excepção de Cala Galdana) e onde a vida rural ainda sobrevive de braço dado com o turismo balnear. Grande parte da ilha de Menorca é território protegido, quer reservar natural, quer reserva marinha, devido ao seu património geológico e geográfico. Tartarugas, figos da Índia, corvos do mar, orquídeas, garças e águias reais fazem parte da riqueza da biosfera local de Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Menorca aposta num turismo sustentável, ambiental e socialmente, dando grande enfoque ao turismo rural, agroturismo, produção artesanal e criação de gado. Com grandes trilhos, como a Rota dos Cavalos, um trilho que dá a volta à ilha, Menorca tenta promover o turismo de natureza e activo.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Menorca e as ilhas Baleares

Toda a ilha de Menorca é um reserva da Biosfera, um paraíso na terra e no mar, uma ilha mágica e abrigo de várias civilizações milenares. Por ali passaram os primeiros homens e mulheres da idade do Bronze, hoje conhecidos na ilha como Menorca Talayótica, no Calcolítico, há cerca de cinco milénios. Por Menorca passaram gregos, fenícios, cartagineses e romanos, até chegarem os muçulmanos no século X e depois os hispânicos no século XIII. Com uma posição determinante na geopolítica das Baleares, a cidade de Maó e Ciutadela sempre tiveram um papel importante ao longo dos séculos na região. Conhecer a história de Menorca é mais uma boa razão para visitar Menorca, e ficar a conhecer as construções e o modo de vida das pessoas que habitavam Menorca há mais de 3000 anos.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Conhecer a Menorca talayótica

A designada cultura talayótica corresponde a um período pré-histórico da ilha de Menorca, na Idade do Ferro, com início em meados do segundo milénio a.C. Nessa altura, o crescimento da população e o esgotamento dos recursos naturais em Menorca (limitados a pastoreio e agricultura itinerante de queimada), assim como a influência de povos estrangeiros, levaram a uma crise social, ultrapassada pela transformação numa sociedade mais hierarquizada e “urbana”, com povoados maiores e mais organizados e a adopção de uma agricultura mais desenvolvida.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Deste processo, surgiu uma sociedade em Menorca que nos deixou como legados as centenas de povoados, maiores e menores, que povoam principalmente a parte meridional da ilha de Menorca. Algumas das estruturas encontradas em Menorca são únicas no mundo, sendo de destacar as taulas, que se pensa que seriam altares religiosos e mágicos, os talayotes, torres circulares que se pensa que poderiam ter sido torres de vigia ou símbolos de autoridade, e as navetas, monumentos tumulares colectivos.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Existem mais de 1500 sítios arqueológicos em Menorca, muitos deles em escavação e estudo. Nós não tínhamos muito tempo em Menorca, por isso fizemos uma selecção daquilo que queríamos visitar, de forma a ter uma ideia simples mas representativa do que era a cultura talayótica de Menorca. Para isso, visitámos os povoados talayóticos de Torre d’en Galmés e de Torretrencada, e ainda a Naveta des Tudons em Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR MENORCA


Se vai visitar Menorca, não perca as nossas dicas práticas para explorar a ilha. Desfrute do lugar, de forma calma e tranquila e aproveite uma ou muitas das suas calas maravilhosas.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Qual a melhor altura para visitar Menorca

Menorca é um destino de praia por excelência daí que a melhor altura para visitar seja no Verão, entre os meses de Junho a Setembro, quando as águas da ilha de Menorca estão mais quentes e os dias são longos e muito solarengos. Contudo, na Primavera e no Outono, Menorca também é um excelente destino mas espere a água mais fria. Contudo, tudo é mais barato fora do Verão, especialmente o alojamento e aluguer de carro, e há muito menos gente em todo o lado. No Verão, a temperatura da água em Menorca é de cerca de 28ºC.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Como chegar à ilha de Menorca nas ilhas Baleares

Chegar de avião a Menorca

A melhor forma de chegar a Menorca é voar. Nós voámos de Menorca para o Porto. Para lá fomos de barco desde Maiorca. Sendo assim, vamos partilhar os preços dos nossos voos para Menorca. De Menorca para o Porto voamos pela Ibéria, com escala em Madrid porque não há voos directos para o Porto ou Lisboa. Os voos fazem todos escalas em Madrid ou Barcelona. Pode encontrar aqui voos aos melhores preços. Para quem vive no norte de Portugal há voos directos de Vigo para Menorca. Pode também ser uma boa opção para chegar a Menorca. Nós voámos de Menorca para o Porto e pagámos 109€ (para duas pessoas) já com as bagagens. Ida e volta será aproximadamente o dobro do valor.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Chegar de barco a Menorca

Pode chegar a Menorca também de barco. Há barcos de e para Menorca desde:

  • Barcelona
  • Maiorca (Palma e Port Alcúdia)
  • Valência

Os barcos são operados por duas companhias, a Balearia e a Trasmediterranea.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Procedimentos de entrada e segurança em Menorca

Para viajar para Menorca é necessário voar entre Portugal e Espanha e exige exige que tenha Certificado Digital Covid 19. Pode ser certificado de vacinação (com duas doses tomadas há mais de 14 dias), de teste negativo ou de recuperação da doença. Pode tirar o seu Certificado Digital Covid 19 aqui. O certificado é gratuito e permite entrar em Espanha e Menorca, e depois regressar a Portugal. Nós tiramos o Certificado Digital de Vacinação o que nos permite viajar na União Europeia apenas com este documento desde o dia 1 de Julho 2021. Para além disso, para viajar para Espanha e para Menorca de avião ou de barco precisa de preencher um impresso online do Governo Espanhol e levar consigo o código QR para fazer o registo no aeroporto (ou porto) de Menorca à chegada.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Seguro de viagem para Menorca

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e ideal para viajar para Menorca Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para viajar para Menorca.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Como deslocar-se em Menorca

A melhor forma de visitar Menorca é alugando carro. Menorca é uma ilha grande, pelo que terá maior mobilidade e facilidade de circulação. Alugar mota pode ser boa opção mas apenas se quiser ficar numa parte da ilha de Menorca. Nós vimos muita gente a alugar mota em Menorca porque fica mais barato. Ronda os 30€/dia. Contudo tenha cuidado, também vimos dois acidentes graves nos dias em que passamos na ilha de Menorca. Nós alugámos carro em Menorca no aeroporto à chegada e voltamos a entregar no aeroporto. Alugámos neste site por 240€ para 4 dias, sem seguro. Depois fizemos seguro contra todos os riscos lá e pagámos mais 45€.

DICA EXTRA – Nunca fazemos seguro no site porque não permite fazer seguro contra todos os riscos. Alugamos sempre o carro mais barato no site e depois, lá, fazemos seguro contra todos os riscos directamente nas companhias. Fica com cobertura 100% e nem precisamos de conferir o carro no início e no fim. Fica mais barato que o seguro feito no site e não exige depois franquia nem dinheiro cativo no cartão visa. Fica a dica. 😉

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Onde dormir em Menorca

Há muitos e bons lugares para dormir em Menorca por isso procure bem, de acordo com aquilo que pretende. A primeira coisa a decidir é onde vai ficar a dormir em Menorca. Há várias hipóteses mas escolha em função do tipo de visitante que é. Escolha bem um local adequado para si para não sofrer desilusões em Menorca. Os lugares mais populares em Menorca para dormir são:

  • CALA GALDANA – Cala Galdana é o local mais popular para se alojar em Menorca contudo é também o mais turístico. Ali encontrará grandes cadeias de hotéis, restaurantes, bares, discotecas, agências de tours e passeios, etc. Tem uma bela praia com cadeias de hotéis em frente ao mar de Menorca. Contudo, desengane-se, é muito menos turístico do que as estâncias balneares de Maiorca.
    • ARTIEM Audax – Adults Only – Um dos locais preferidos dos visitantes, com belas piscinas infinitas e até esplanadas de frente para a praia e a baía. Um dos melhores locais de Cala Galdana, em Menorca.
    • Meliá Cala Galdana– Mais uma das opções mais populares em Cala Galdana, com excelentes vistas e serviços.
    • Villa Violeta – Se procura uma villa privada com piscina só para si esta é uma das melhores opções.
    • Collmar – Outra villa privada com piscina e mais uma excelente opção para se alojar num lugar especial com piscina em Cala Galdana, em Menorca.
    • Comitas Floramar – Um excelente hotel e aparthotel em Cala Galdana, bem próximo da praia e com muito boa relação preço-qualidade em Menorca.
    • Galdana Gardens– Para quem procura um lugar mais económico em Menorca mas com excelente relação preço qualidade em Cala Galdana. É muito popular com famílias com crianças.
    • Menorca Bonavista – Outra excelente opção para orçamentos de classe média portuguesa em Menorca.
  • CIUTADELA – Ciutadela é um dos melhores locais para se alojar em Menorca. É a cidade histórica da ilha de Menorca, com ruas e ruelas muito pitorescas, cheias de alegria e de vida. É o local ideal para se alojar em Menorca que se quiser vida cultural, bons restaurantes e belíssimos pores do sol ao final do dia, com esplanadas para o contemplar.
    • Hotel Romantic Los 5 Sentidos – Um hotel delicioso com muita qualidade em pleno centro histórico de Ciutadela, em Menorca.
    • Hotel Ca S’Arader Turismo de Interior – Um opção de alojamento tradicional mas com boa relação qualidade preço no centro histórico de Ciutadela, em Menorca.
    • Hotel Can Faustino Relais & Chateaux – Um excelente boutique hotel no centro histórico de Ciutadella com piscina e ambiente muito distinto em Menorca.
    • Hotel Boutique Can Sastre – Um dos boutique hotéis de Ciutadella que é preferido pelos visitantes que escolhem alojar-se na cidade de Menorca.
    • Cheap & Chic Hotel – Este hotel tem uma excelente relação preço qualidade e fica em pleno centro histórico de Ciutadella, numa rua bastante calma. Tinha sido uma das nossas escolhas de alojamento em Menorca.
    • Cal Bisbe – Um apartamento completo para quem procura tranquilidade em pleno centro histórico de Ciutadella, em Menorca.
    • Qui no passa – Mais uma apartamento muito interessante para se alojar em pleno centro histórico de Ciutadella, em Menorca.
    • El Claustre de Ciutadella – HOSPEDERIA – Esta é a opção mais económica de alojamento em Ciutadella e uma das mais económicas de Menorca. É uma hospedaria tradicional com qualidade num edifício histórico no centro histórico de Ciutadella. A melhor opção para quem viaja com orçamentos limitados em Menorca.
  • BINIBECA VELL – Binibeca é uma aldeia típica de Menorca, com a parte velha, Vell, e a parte mais nova, em Cala Binibeca. É um lugar maravilhoso para se alojar perto das calas mais belas de Menorca e de alguns dos lugares mais fantásticos da ilha. Das únicas desvantagens é ser longe de Ciutadeda (mas perto do aeroporto) e ser uma zona mais cara. Toda esta zona tem excelentes opções de alojamento, de luxo e glamour. Perca-se nesta pesquisa. Se não se quiser perder, veja aquelas que seriam as nossas escolhas.
    • Villa BiniClara – Uma villa privada com piscina exclusiva em Menorca.
    • Villa BiniNina – Mais uma villa privada com piscina exclusiva em Menorca.
    • Casa BINI SOLE – Mais do que uma villa, uma casa completa com piscina privada em Menorca.
    • VILLA BINI – VICTORIA – Mais uma villa com excelentes condições e piscina.
    • Villas Etnia – Villas em pleno centro histórico da aldeia histórica de Menorca.
    • Villa Binixiqui – Mais uma excelente opção de alojamento próximo da aldeia histórica de Menorca.
  • CALA BLANCA – Este foi o local que escolhemos para nos alojar em Menorca. É uma cala muito bonita a cerca de 6 km de Ciudadella, por isso, extremamente bem localizada. Para além disso é pequena o suficiente para ser tranquila e com algumas opções de bares e restaurantes, alguns em frente ao mar. É um dos melhores locais para ver o pôr-do-sol em Menorca.
    • Nós ficámos alojados numa casa de uma villa, com piscina privada em Cala Blanca. Pode marcar aqui pois era maravilhosa. A casa custa cerca de 300€/noite mas nós apanhámos uma promoção no Booking e conseguimos pagar apenas 195€/noite. Valeu cada cêntimo para ter uma casa com piscina só para nós num lugar lindo e maravilhoso. Marcaria de novo sem qualquer ressalva para visitar Menorca.
    • Globales Cala Blanca – Uma das cadeias de hotéis e aparthotéis mais populares de Cala Blanca, com excelentes promoções para famílias no Booking quando marca com antecedência. Da mesma cadeia há também ali o Globales Mediterrani.
    • Apartamentos Piscis – Um boa opção para quem procura apartamentos próximo da praia em Menorca. A praia fica a 100 metros.
    • Menurka – Cala Blanca – Uma das melhores opções para quem procura uma villa mesmo em frente à praia em Menorca.
    • Hotel Spa Sagitario Playa – Uma opção de alojamento típico de classe média e familiar em Menorca.
    • Apartamento Marei 3 – Uma casa com piscina privada para férias em família ou amigos em Cala Blanca, em Menorca.
    • Villa Pins Ciutadella – Uma villa maravilhosa e de luxo em Cala Blanca. Outra bela opção dentro deste estilo é a Villa Eidan ou a Villa Aday & Ixeia.
  • CALA EN BOSC – Cala En Bosc é outra das calas próximas de Ciutadella e também boa para se alojar em Menorca. É mais turística do que a anterior mas também com uma bela praia e bons restaurantes e bares.
    • Valentin Star Menorca- Adults Only – Este é um dos resorts favoritos em Cala en Bosc com um ambiente tranquilo e muito distinto em Menorca.
    • Lago Resort Menorca – Casas del Lago Adults Only – Mais um lugar extrordinário em Cala en Bosc, maravilhoso e muito tranquilo em Menorca.
    • Villas Las Golondrinas – Se não pretende ficar num resort mas procura uma villa maravilhosa com piscina, esta é uma das melhores em Cala En Bosc, em Menorca.
    • Menorcamar (Adults only) – Esta é uma das opções mais populares também em Cala En Bosc, em Menorca. Um pouco mais longe, a cerca de 1 km, mas igualmente bem localizado.
    • Carema Beach Menorca – Este resort é uma das melhores opções para famílias com crianças em Menorca. Um lugar muito bonito em Menorca.
    • Villa 26 – Se procura uma villa moderna em Menorca, com piscina e estilo, então este lugar é para si.
  • MAÓ ou MAHON – Maó é a capital de Menorca mas uma cidade menos interessante do que Ciutadella. Contudo, toda aquela zona é boa para se alojar se gostar de localidades tradicionais e de apreciar a vida local em Menorca.
    • ARTIEM Capri – Uma das melhores opções de alojamento em Maó. Não é mesmo no centro mas é muito bonito e com boa relação preço-qualidade em Menorca.
    • Hotel Hevresac Singular & Small – Um hotel bem cuidado e moderno em Maó, excelente para quem pretende ficar alojado na cidade em Menorca.
    • Sindic Hotel – Um boutique hotel em Maó com piscina e excelentes serviços. Um dos favoritos na capital de Menorca.
    • Boutique Hotel Sant Roc & Spa – Um alojamento de qualidade em pleno centro histórico de Maó. Em termos de localização é difícil arranjar melhor em Menorca.
    • Hostal Jume – Urban Rooms – Um hostal (não hostel), uma pousada típica e moderna com excelente relação preço-qualidade em Menorca.
  • SON BOU – Son Bou é outra das zonas mais procuradas em Menorca para alojamento, especialmente por famílias com crianças porque tem vários resorts dedicados a famílias e a praia é grande e com bastante areal.
    • Valentin Son Bou – Este é um dos restorts preferidos pelas famílias em casais na praia de Son Bou. Muito conveniente para fazer praia em Menorca.
    • Royal Son Bou Family Club– Provavelmente o local mais popular e o melhor para se alojar em Son Bou, em Menorca.
    • Aparthotel HG Jardin de Menorca – Se procura um aparthotel perto da praia então este local é para si. Muito popular entre famílias com crianças em Menorca.
    • Agroturismo Llucasaldent Gran Menorca – Para quem procura tranquilidade, este é um agroturismo com piscina em Menorca, a poucos quilómetros da praia e que não permite crianças.
    • Son Bou Playa Gold – Mais uma excelente opção para quem procura alojamento de classe média, popular para famílias em Menorca.
    • Apartamentos Mar Blau – Se estiver à procura de uma apartamento ou uma casa perto da praia, este pode ser uma boa opção em Menorca.
  • PARTE NORTE DA ILHA DE MENORCA – Para quem procura mesmo tranquilidade, pode alojar-se na parte norte da ilha de Menorca. Ali a tempertaura da água não é tão quente mas continua a ter boas praias e muito mais tranquilas. Se esta for a sua opção em Menorca, os lugares mais populares são Cala Morell, Forrells e Arenal d’en Castell, por exemplo.

As fotografias aqui em baixo são do maravilhoso alojamento que ficamos em Cala Blanc.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Se está a pensar viajar nas Canárias, em Espanha, veja estes artigos aqui no blogue

  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Viajar em Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui.
  • Visitar Tenerife – Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR MENORCA


1. Visitar Ciutadela, a povoação mais bela de Menorca

Ciutadela é a cidade mais bela de Menorca. Cidade histórica, tem um centro histórico maravilhoso. Contudo, a sua área ribeirinha, na margem de uma cala é encantadora e um dos lugares mais bonitos da cidade. Dizimada pelos turcos no século XIV, parte da sua população foi levada para os mercados de escravos de Istambul. Desses ataques pouco sobrou, com excepção da Catedral, mas depois disso a cidade recriou-se como capital cultural da ilha. Quando visitar Ciutadela há algumas coisas que não pode mesmo perder:

  • Catedral de Santa Maria de Ciutadella
  • Praça des Born
  • Edifico da Câmara Municipal
  • Teatro des Born
  • Palau de Torre-Saura
  • Igreja do Socorro
  • Palau Salort
  • Ruas estreitas da cidade
  • Puerto Antiguo de Ciutadella
  • Percorrer a Carrer Marina
  • Percorrer o Passeig des Moll
  • Mirador de Menorca Blava
  • Castell de Sant Nicolau

Tours que pode fazer desde Ciutadela

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

2. Jantar no restaurante Cas Consol em Ciutadella

Não perca a oportunidade de almoçar ou jantar no restaurante Cas Consol na parte antiga de Ciutadella. As vistas são maravilhosas mas para assegurar os melhores lugares tem que reservar com muita antecedência. Nós conseguimos a melhor vista do restaurante apenas porque fomos almoçar e aquela mesa estava exposta ao sol. Valeu o calor porque a vista é verdadeiramente avassaladora. A comida também é muito boa. Foi dos melhores restaurantes que comemos em Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

3. Ver o pôr-do-sol em Cala Blanca

Cala Blanca é uma cala maravilhosa para ver o pôr do sol. Foi a nossa estreia na ilha, mesmo em frente ao local onde estávamos alojados. Nunca mais esqueceremos este pôr-do-sol memorável.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

4. Desfrutar da praia de Cala Blanca em Menorca

Cala Blanca é também uma cala maravilhosa para fazer praia. A praia é muito bonita e com algum areal. Vale pena ficar hipnotizado pela cor destas águas maravilhosas em Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

5. Visitar a praia de Cala en Bosc em Menorca

Cala En Bosc é uma das calas mais famosas de Menorca. Tem uma boa praia, grande, com muita areia e óptima para famílias porque os carros podem ser estacionados bem próximo da praia. Tem bares, cafés e restaurantes e até supermercados e lojas bem pertinho.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

6. Visitar a Naveta des Tudons em Menorca

A Naveta des Tudons é o monumento tumular mais conhecido da ilha de Menorca. Encontra-se no km 40 da estrada entre Mahón e a Ciutadela. As datações permitem concluir que este tipo de construção começou a ser feito por volta de 1400 a.C. mas o seu auge terá sido por volta do século IX a.C. A naveta é um monumento funerário colectivo, onde eram enterrados os indivíduos pertencentes à mesma comunidade. Ali se encontraram os restos de mais de 100 indivíduos, aparentemente sem nenhuma ordem espacial, assim como muitos objectos pessoais. A naveta tem a aparência de um pequeno navio invertido e foi construído encaixando grandes pedras umas nas outras, sem qualquer tipo de argamassa a uni-las. A porta está dirigida para oeste, a direcção do sol poente. Tem dois andares, mas o acesso ao seu interior não é permitido.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

7. Fazer o Caminho dos Cavalos (ou pelos troços) em Menorca

O Caminho dos Cavalos, o chamado Camí de Cavalls, é um trilho de vários dias que dá a volta à ilha de Menorca. Para quem adora caminhadas e visita a ilha na Primavera ou Outono, percorrer as várias etapas do trilho pode ser a melhor forma de conhecer a ilha. Deve ser verdadeiramente incrível. Contudo, no Verão, o ideal é não fazer o todos os troços porque é muito calor e não há muitos locais para abastecer de água, pelo que o trilho se torna difícil. Se gosta de caminhadas, aposte em conhecer Menorca a pé. Nós estamos tentados em voltar para o fazer.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Se não tiver tempo para fazer o Trilho dos Cavalos completo, faça etapas mais pequenas. Foi isso que nós fizemos. Fizemos em Julho e apesar do calor, como os troços eram pequenos e íamos a muitos banhos a meio, fez-se muito bem. Dá para levar água e comida apenas para um dia o que se torna muito conveniente.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

8. Visitar uma queijaria artesanal em Menorca

Não perca a oportunidade de visitar uma queijaria artesanal em Menorca. Não precisa de se esforçar muito porque a determinada altura vai dar de frente com uma, é impossível não acontecer. E vai adorar. Para além disso, prove os queijos de Menorca. São muito bons. Há queijos mais ou menos curados e são mesmo muito bons. Fazem lembrar os queijos dos Açores.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

9. Visitar o povoado Talaiotico de Torretrencada

Torretrencada é um povoado talaiótico (1000 – 700 a.C.) que terá sido usado até à conquista romana em 123 a.C. A taula ali localizada é uma das mais belas da ilha, com uma coluna de reforço na parte posterior, mas da parede que a rodeia resta apenas uma secção sob a moderna parede seca. O recinto da taula seria usado para celebração de rituais comunitários, com adoração de deuses associados à Natureza ou “importados” de outros povos, e nos quais se pensa que o consumo de vinho seria uma das práticas recorrentes. O talaiote está bastante deteriorado.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

10. Aproveitar a praia de Cala Son Saura

Cala Son Saura é uma das praias mais bonitas de Menorca. Não imaginam a beleza deste lugar. Tem imensa areia, água cristalina e com manchas de tons de azul diferentes. Há um passadiço que circula a praia e que lhe permite aceder ao local que pretende. A praia tem parque de estacionamento mas atenção que no Verão o parque de estacionamento fica completo rápido por isso não chegue muito tarde. O estacionamento do carro fica a cerca de 5 minutos a pé da praia.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

11. Visitar a praia da Bellavista em Son Saura em Menorca

A Baía de Son Saura tem duas calas, a Cala Son Saura e a Cala Bellavista. A primeira estava com muitas algas quando visitámos por isso não tinha ninguém. A segunda é deslumbrante e era lá que se concentravam a maioria das pessoas. Não perca a Cala Bellavista.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

12. Percorrer o trilho costeiro da Puntas des Pilar entre Son Saura e Playa des Talaier

Entre Son Saura e Playa des Talaier é possível seguir o trilho dos Cavalos, um trilho que lhe permite chegar lá em cerca de 15 minutos. Contudo, vale a pena fazer o percurso costeiro entre as duas praias, seguindo até Puntas des Pilar e só depois para Cala Talaier. Neste trilho as vistas sobre a costa são avassaladoras.

DICA EXTRA – Se tiver dificuldade em ver os trilhos em Menorca use a app Maps.me porque é fantástica e o trilhos estão lá todos marcados.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

13. Desfrutar da piscina natural de Cala Talaier

Antes de chegar a Cala Talaier chega-se a uma piscina natural nas rochas, para nós o local mais bonito de Menorca. Não tem areia mas é o local onde vimos a água mais transparente da ilha. É o paraíso na terra, acredite! O local tem sempre pouca gente porque a maioria das pessoas faz o Caminho dos Cavalos pela parte mais curta e acaba por não ir ali. Atenção que este local é o paraíso na Terra nas ilhas Baleares!

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

14. Visitar a Playa des Talaier em Menorca

Cala Talaier é uma praia linda e pequenina, onde se pode dar uns bons mergulhos no mar. Esta praia não tem acesso de carro por isso só consegue aceder ali a pé. Sendo assim, também nunca tem muita gente. É um lugar tranquilo em Menorca e ideal para quem procura lugares calmos e idílicos.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

15. Aproveitar a praia de Cala en Turqueta em Menorca

Cala Turqueta é uma das mais belas calas de Menorca e, como tal, bastante concorrida. Tem estacionamento a cerca de 700 metros da praia mas atenção que no Verão o estacionamento fica logo cheio. No primeiro dia que ali fomos eram 9h e já estava cheio. No dia seguinte fomos às 7h30. Ouvimos dizer que por volta das 8h ou 8h30 o parque fica cheio. Há um bar que serve refeições, água e gelados no estacionamento. Não praia não há. Depois do parque de estacionamento há que descer por estrada e trilho cerca de 10 minutos até Cala en Turqueta.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

16. Fazer o trilho costeiro do mirador de Alparico e mirador de Macarelleta, entre Cala en Turqueta e Macarelleta

A melhor maneira de chegar a Cala Macarelleta é caminhando desde a Cala Turqueta. Sendo assim, siga desta vez não o Caminho dos Cavalos mas, mais uma vez, o trilho que vai sempre junto à costa. As paisagens são avassaladoras e de cortar a respiração. A determinada altura vai passar por vários miradouros. Vale a pena desviar-se para ir vê-los. Aconselhamos a fazer este trilho com a app do Maps.me porque está tudo muito bem marcado e é óptima para se orientar. A determinada altura vai chegar a Punta de Macarella. Dali há vários locais onde pode ver a paisagem e todos eles são deslumbrantes. Aproveite e desfrute. É mais que maravilhoso!

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

17. Desfrutar da praia de Cala Macarelleta em Menorca

Cala Macarelleta é a Cala mais bela de Menorca e das ilhas Baleares. É linda demais e de manhã estará praticamente vazia. Isto porque de Verão só os autocarros podem descer até ao parque de estacionamento de Cala Macarella e os carros privados não podem passar. Os autocarros só começam a chegar ali mais tarde. Pode chegar a Cala Macarelleta desde Cala Turqueta. Outra opção é chegar a Cala Macarelleta a pé desde Cala Galdana. Como a Cala fica a mais de 2 km de distância ainda não tem muita gente de manhã. Cala Macarelleta parece um cartão postal do paraíso e não deixa ninguém indiferente. Aproveite a água completamente transparente para ir a banhos e o cenário maravilhoso para descontrair.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

18. Desfrutar da praia de Cala Macarella em Menorca

Cala Macarella fica uns 500 metros à frente de Cala Macarelleta. O percurso entre as duas calas é maravilhoso com vários miradouros fabulosos no topo das arribas. Aproveite para ir a banhos e para almoçar porque há ali um bar que serve comidas e bebidas.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

19. Contemplar as vistas do mirador de Cala Macarella

Não perca a oportunidade de ver o mais belo miradouro da ilha de Menorca. Se seguir o Caminho dos Cavalos de Cala Macarella em direcção a Cala Galdana vai subir a arriba e depois pode cortar à direita no final do passadiço e dirigir-se a um miradouro que terá vistas de frente para Cala Macarelleta. Foram as vistas mais maravilhosas que tivemos das calas de Menorca e são especialmente fantásticas as cores da hora do almoço com a sombra dos barcos nas águas transparentes de Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

20. Visitar Cala Galdana em Menorca

Cala Galdana é uma praia muito turística em Menorca mas é também muito bonita com muitos restaurantes, bares e agências para tours. Está longe de ter a tranquilidade e magia das calas mais pequenas mas vale a pena conhecer.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

21. Aproveitar a praia em Cala Mitjana em Menorca

Cal Mitjana fica bem próximo de Cala Galdama e é mais uma cala mágica e maravilhosa em Menorca. Pode ir a pé desde Cala Galdama mas pode também levar o carro até ao parque de estacionamento, estacionar o carro e depois descer a pé até à praia. É cerca de 1 km a caminhar.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

22. Desfrutar do mar em Cala Mitjaneta em Menorca

Cala Mitjaneta é a irmã mais pequena de Cala Mitjana. É mais intimista e muito bonita. Tem águas verdadeiramente impressionantes e vale a pena perder-se de amores por lá. O acesso é igual ao da anterior.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

23. Subir ao Mirador de Cala Mitjana

Já que caminhou para chegar a Laca Mitjana não perca a oportunidade de subir a alguns dos belos miradouros que por ali existem. As vistas são de cortar a respiração.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

24. Visitar o povoado de Torre d’en Galmés em Menorca

Torre d’en Galmés é o maior povoado talaiótico de Menorca, e terá sido usado desde 1700-1400 a.C. até ao final da época romana, embora também tenham sido encontrados vestígios do período islâmico (século XII d.C.).

Ali podem encontrar-se três talayots (1000 – 700 a.C.), localizados no topo da colina e o recinto da taula, perto do talaiote ​​central, onde foi descoberta uma figura egípcia de bronze do deus Imhotep, que pode ser vista no Museu de Menorca. Este povoado distingue-se de muitos outros por ter mais do que um talaiote, o que lançou dúvidas sobre qual seria a função destas estruturas.

Na parte mais baixa da encosta, encontram-se as casas, que são circulares e que convergem para um pátio central com cisterna. Existem outras construções anexas que preservam a cobertura de lajes de pedra, apoiadas em colunas, que terão servido como armazéns. A casa mais monumental é aquela conhecida por “Casa Cartailhac”, em honra do arqueólogo francês, e datada do século II aC. Por fim, também se pode admirar um sistema de captação de águas pluviais formado por cisternas ou tanques de diferentes dimensões escavados na rocha.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

25. Ver o pôr-do-sol e desfrutar do fim de tarde em Cala en Porter

Cala en Porter é uma praia com um ambiente muito hippie e com bons bares de frente para o mar. É óptimo para fazer kayak ao longo da costa e maravilhoso para ver o pôr-do-sol na ilha já que tem uma vibe muito boa na zona da praia.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

26. Beber um gin e ver o pôr do sol na Cova d’en Xoroi em Menorca

Este é um lugar lendário na ilha de Menorca. A Cova d’en Xoroi está fechada durante o dia, só abre de manhã e ao final da tarde. Ao final da tarde abre às 18h30 mas se chegar lá a essa hora, no Verão, não conseguirá entrar. Chegue lá por volta das 17h30 para esperar na fila e ter lugar para entrar. Só entram 100 pessoas. Este é um local de visita obrigatória em Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

27. Visitar a Cala Binidalí

Uma cala pequena mas boa para um mergulho no mar bem perto da aldeia de Binibeca. É tranquila e tem um bar de apoio. É, no entanto, necessário descer por um trilho para chegar ao mar e à praia.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

28. Visitar a Cala de Biniparratx

Esta cala é mais difícil de aceder, tem que fazer um percurso a pé descendo um canhão fluvial até chegar ao mar e não é fácil estacionar o carro. É por isso que é um lugar tranquilo e, geralmente, com pouca gente.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

29. Desfrutar das águas cristalinas de Caló Blanc em Menorca

Uma das calas mais pequenas e exclusivas de Menorca. É tão pequena que com cerca de 15 pessoas já está cheia. Contudo, tem águas maravilhosas. Nós adorámos e foi um dos nossos locais preferidos para ir a banhos em Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

30. Aproveitar a playa Binisafuller

Uma praia rodeada por casas tradicionais mas hoje convertidas ao turismo. É também muito bonita e cheia de vida.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

31. Visitar a aldeia de Binibeca Vell em Menorca

Uma aldeia maravilhosa em Menorca, caiada de branco. A maioria das casas foram convertidas ao turismo mas não deixa de ser um lugar muito bonito. Tem alguns dos melhores restaurantes da ilha e das ilhas Baleares. É um must see na ilha de Menorca. Perca-se na aldeia e tire milhares de fotografias. Bem perto tem a Cala Binibeca, mais uma das calas mais conhecidas da ilha de Menorca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

32. Comer a melhor parrilhada de marisco de Menorca no El Pescadito de Binibeca

Se procura um lugar excelente para comer peixe e marisco, esse lugar é o restaurante El Pescadito de Binibeca. Foi o melhor restaurante onde comemos marisco e peixe em Menorca. Tínhamos ouvido falar muito do restaurante Cap Roig, em Cala Mesquita e fomos lá uma vez. Achamos que o peixe e marisco era de pouca qualidade, não bem confecionada e completamente “exagerado” a fama que tem. Se quiser comer realmente bem, é no El Pescadito.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

33. Jantar no Bambu Menorca

Se quiser terminar em beleza um dos seus dias em Menorca tem que marcar um jantar ao pôr do sol no Bambu Menorca, bem perto de Binibeca Velha. Marque com bastante antecedência porque é um dos lugares mais populares da ilha. A comida é boa, mas melhor ainda é o ambiente e a vista. Maravilhoso!

DICA – Se quiser jantar ou almoçar nos restaurantes mais populares de Menorca tem que fazer reservas com muitos dias de antecedência.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

34. Visitar a Fortaleza de la Mola

A fortaleza de la Mola é um dos lugares históricos mais importantes de Menorca. Bem perto da capital, Maó, vale a pena contemplá-la ao final do dia quando se torna verdadeiramente dourada.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

35. Visitar Maó, a capital de Menorca

Vale a pena fazer uma visita à capital de Menorca, nem que seja ao final do dia. Maó ou Mahon, é uma cidade tranquila e dizem que foi daqui que que derivou o nome “Mao”+nese, a maionese que se popularizou no mundo. Teve forte ocupação inglesa ao longo dos tempos e isso ainda se vê na arquitectura da cidade.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

36. Aproveitar a praia em Cala Sa Mesquida no norte de Menorca

As Calas do norte da ilha de Menorca não são tão quentes ou tão populares como as do sul mas, para quem tem tempo e procura calas mais selvagens são uma excelente opção. A Cala Sa Mesquita é uma das maiores e mais populares entre os locais, ainda com características muito tradicionais e os seus barcos de pesca.

MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer
MENORCA - Visitar as melhores praias da ilha e o que ver e fazer

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Visitar Ávila – Um artigo cheio de dicas para preparar e desfrutar da sua viagem a Ávila, com dicas de transporte, alojamento, onde comer, o que ver e fazer quando visitar a cidade de Ávila.
  • Visitar Segóvia – Um artigo cheio de dicas para preparar e desfrutar da sua viagem a Segóvia, com dicas de transporte, alojamento, onde comer, o que ver e fazer quando visitar a cidade de Segóvia.
  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui!
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

DSLR Camera free icon  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

10 Comentários

  1. Fátima diz: Responder

    Bom dia
    Adoro visitar a página do vosso site, pois permite-nos planear a viagem de forma mais tranquila. Vamos viajar para menorca em outubro e vamos ficar alojados em Son Bou, e gostaríamos de fazer um pequeno trilho naquela zona.Vi alguns na vossa página, mas acho que não vi nenhum para aquela zona. Poderia dar alguma dica?
    Também queria tirar uma dúvida, para regressar temos de fazer teste? Partida e regresso do aeroporto de Santiago de Compostela.
    Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Fátima, não fizemos trilhos aí nessa zona, lamento. Só precisam de fazer teste para regressar se não tiverem vacinação.

  2. Margarete S. diz: Responder

    Optimas dicas!!
    Vou para Menorca em setembro e já estou em pulgas.
    Em relação ao aluguer de carros é garantido que ao fazer o seguro contra todos os riscos a franquia seja eliminada?
    Obrigada desde já 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      A nós foi sempre isso que aconteceu. Se é garantido, não sei. Não posso garantir algo que não controlo.

  3. Isabel diz: Responder

    Ótimas dicas! Arrancamos para Menorca em Setembro. 😎
    Para além do certificado digital de vacinação, é necessário também um teste negativo PCR ou antigénio? Ou basta apenas o certificado de vacinação? Obrigada 😊

    1. Carla Mota diz: Responder

      Neste momento basta apenas no Certificado de Vacinação para Menorca. Boas férias e aproveitem bem.

  4. Fernanda Nunes diz: Responder

    OMG
    Vou mesmo😉
    Não sem antes esclarecer duas ou três coisas convosco.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Bora! Menorca está à espera!

  5. Joana Teixeira diz: Responder

    Dicas de onde fazer os testes de Covid-19 de volta seria interessante nesta altura 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Basta perguntar no hotel onde ficar em Menorca. Há muitos lugares e eles vão saber dizer-lhe qual o mais perto de onde está. Obrigada 😉

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.