Hotel Taoro Garden, um resort em Tenerife, com vista sobre o mar e sobre o Teide | Espanha

Hotel Taoro Garden, um resort em Tenerife, com vista sobre o mar e sobre o Teide | Espanha

Aquando da nossa visita a Tenerife, o nosso principal objectivo era desfrutar da magnífica paisagem vulcânica da ilha, percorrendo alguns dos percursos de trekking que permitem conhecer o interior e costa da ilha e, em particular, explorar o fabuloso Parque Nacional do Teide, o enorme vulcão que domina por completo o território da ilha. Para isso, era essencial escolhermos um alojamento que reunisse algumas condições que considerávamos essenciais para aproveitarmos ao máximo os poucos dias que tínhamos em Tenerife. Com base nessa análise, acabámos por optar pelo Hotel Taoro Garden, em Puerto de La Cruz.

Procure aqui alojamento em Tenerife

Um dos pontos importantes para nós era ficar perto do Parque Nacional do Teide, para evitar deslocações muito prolongadas ao início e final do dia, podendo aproveitar ao máximo o dia para as actividades que pretendíamos fazer. Puerto de La Cruz pareceu-nos uma boa opção e não nos arrependemos. É uma cidade grande (à escala de Tenerife), mas em que o trânsito flui com relativa facilidade, com bons acessos à auto-estrada TF-5, que permite chegar a La Laguna e Santa Cruz de Tenerife mas, ao mesmo tempo, com acesso rápido à estrada TF-21 que liga a El Portillo, na entrada do Parque Nacional do Teide. O Hotel Taoro Garden está localizado perto do Parque Taoro, numa localização espectacular, com vistas fabulosas para o Teide e para o mar.

Para quem, ao contrário de nós (que alugámos carro), quiser percorrer a ilha em transporte público, o Hotel Taoro Garden disponibiliza um serviço de autocarro que liga ao centro de Puerto de La Cruz várias vezes ao dia, de onde poderá arranjar transporte para o resto da ilha.

Também queríamos um hotel com condições de conforto e instalações de lazer, para que depois das caminhadas pudéssemos descansar e recuperar energias. O Hotel Taoro Garden tem uma grande área envolvente muito tranquila, com jardins à volta das duas piscinas exteriores, uma grande, e outra pequena, para as crianças, onde se pode relaxar, ler um bom livro ou tomar um banho refrescante (mesmo em Outubro, quando as temperaturas continuam a ser altas!).

O nosso quarto era fabuloso, espaçoso e com um grande terraço e varanda, com vista para as piscinas e para o mar. Numa das noites, optámos por comprar queijo, presunto e vinho, e fizemos um jantar de tapas na varanda do quarto. Espectacular! O wi-fi gratuito funcionou sempre perfeitamente, o que para nós é essencial, pois o Viajar entre Viagens exige uma constante actualização e acesso rápido à net.

O pequeno-almoço, que tomávamos sempre cedo, era fantástico, com muita variedade e qualidade. Esta refeição, para nós, é essencial para o resto do dia, pois permite-nos armazenar energias para as actividades do dia, e levar alguma comida para o almoço volante, quando estamos em caminhada. Acabámos por não experimentar o restaurante do Hotel Taoro Garden, mas pela amostra do pequeno-almoço, é algo a não perder!

Uma vez que os nossos dias acabaram por ser muito preenchidos, acabámos também por não usufruir tanto quanto desejaríamos da piscina e jardins, assim como da programação de animação diurna e nocturna, pois chegámos quase todos os dias já tarde ao hotel. No entanto, conseguimos relaxar numa das noites, aproveitar o bar animado, e beber uma bebida no terraço do hotel ao som de música ao vivo.

Um dos aspectos a melhorar pelo hotel serão as opções de estacionamento. O parque em frente do hotel é limitado, enchendo com facilidade. No entanto, perto do Hotel, ao lado do Parque Taoro, consegue-se aceder a um parque de estacionamento exterior onde normalmente arranjámos lugar. Dali, o Hotel Taoro Garden estava apenas a dois minutos a pé atravessando o Parque Taoro.

Por tudo isto, a nossa opção de alojamento foi inteiramente justificada e recomendamos o Hotel Taoro Garden a quem visita Tenerife. Pode marcar a sua estadia aqui.

Procure aqui alojamento em Tenerife

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixe uma resposta