ÁVILA – ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Ávila é uma das cidade mais belas do Centro de Espanha. Situada na província de Castela e Leão, Ávila é cidade Património Mundial da Humanidade. Ávila de los Caballeros é assim o nome da cidade espanhola que em castela se ergue acima dos 1100 metros de altitude.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Se vai viajar para Espanha estes são os artigos que temos no nosso blogue que o podem ajudar ou inspirar:

  • Ilhas Cíes – Tudo o que precisa de saber para visitar as ilhas Cíes, dormir no campismo, barcos, restaurantes, trilhos e praias.
  • Ilha de Ons – Bem próximo das ilhas Cíes fica a ilha de Ons, um paraíso perdido que não pode perder. Tudo o que precisa saber para visitar Ons está aqui.
  • Visitar Sevilha – Tudo o que precisa de saber para visitar Sevilha e aproveitar alguns dias nesta bela cidade espanhola.
  • Visitar Mérida – Um artigo para o ajudar a preparar a sua viagem a Mérida com tudo o que não pode perder na cidade.
  • Visitar Ronda – Uma das mais belas vilas da Andaluzia cheia de carisma e um artigo cheio de dicas para visitar.
  • Caminito del Rey – Este é um dos mais belos passeios para fazer no sul de Espanha. Tudo o que precisa de saber para explorar o Caminhito do Rei está neste artigo.
  • Visitar Salamanca – Esta é uma das mais belas cidades espanholas e um excelente destino para uma escapadinha. Veja as nossas dicas super completas com o que ver, fazer, comer e dormir em Salamanca.
  • Visitar Ávila – Gostava de visitar Ávila? Procura um roteiro com lugares a visitar, onde dormir, onde e o que comer? Este artigo está cheio de dicas para si.
  • Bairro Gótico em Barcelona – Barcelona é uma das mais belas cidades espanholas e visitar a cidade sem explorar o Bairro Gótico é uma falha. Veja as nossas dicas para visitar o Bairro Gótico e Barcelona.
  • Visitar Madrid – Madrid, a capital espanhola pode ser um belo destino para uma escapadinha de viagem. Aproveite as nossas dicas.
  • Las Médulas – Se procura um lugar especial para visitar as Médulas, no norte de Espanha são esse lugar. É um destino fantástico para uma escapadinha e este artigo está repleto de boas dicas e até um roteiro.
  • Romaria del Rocio – Se quer fazer uma viagem de descoberta cultural bem próximo de Portugal não perca esta excelente escapadinha. É uma das viagens culturais mais interessantes da Europa.
  • Férias no sul de Espanha – Se procura um roteiro e dicas para férias no sul de Espanha, não procure mais. Estão todas aqui!
  • Férias na Galiza – Procura dicas e roteiro para passar umas belas férias de carro na Galiza? Não vá mais longe. Está tudo aqui!
  • Feria de Sevilha – Quer ver flamenco nas ruas, bailes, pegas de cavalos e touros, então a Feria de Sevilha é para si! Nós adoramos e aqui estão todas as nossas dicas.
  • Caminho de Santiago – Dicas simples e básicas mas muito importantes para quem está a pensar fazer o Caminho de Santiago.
  • Visitar a Andaluzia – Um roteiro para uma viagem de descoberta à Andaluzia, cheio de dicas práticas.
  • La Alberca – Um artigo sobre uma povoação serrana a caminho de Salamanca e onde não poderá perder os sabores tradicionais dos melhores enchidos de Espanha.
  • Hotéis em Salamanca – Uma selecção de onde se alojar em Salamanca.
  • Hotéis em Madrid – Uma selecção de onde se alojar em Madrid.
  • Peña Ubina – Umas montanhas no norte de Espanha, ideias para trilhos e onde tiramos o nosso curso de alpinismo.
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Ávila e as terras dos Castelos

Castela e Leão é terra de castelos e fortalezas. Há mais de 2000 castelos e fortalezas na região e há quem diga que a palavra “castillo” provém da palavra “Castela”. Todos estes castelos foram criados nos séculos X e XI pois toda esta região terá sido um autêntico campo de batalha entre Mouros e Cristãos, nas lutas pela reconquista Cristã de Espanha. Os Castelos já eram tantos que D. Fernando acabou por proibir que fossem construídos mais no século XV. Ávila não é excepção e a par com muitas das povoações de Castela tem um belo castelo e conjunto muralhado. Porém Ávila tem muito mais. Ávila tem a muralha mais bem preservada de Espanha e da Europa e quando se chega à cidade ninguém lhe fica indiferente.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Como chegar a Ávila

A melhor forma de chegar a Ávila é de carro. Viajando desde Portugal, do norte, o melhor é apanhar a A7 rumo a Chaves e depois entrar na Autovia das Rias Baixas (A-52) até Benavente e, de lá, entrar na Autovia del Noroeste (A-6), até Ávila. São tudo autoestradas sem portagens. Isto torna a viagem muito mais económica. Viajando para Ávila do sul ou centro de Portugal, o melhor é cruzar a fronteira em Vilar Formoso e depois apanhar a A62 até Salamanca e depois a A50 até Ávila. Do Porto, Coimbra, Braga ou Guimarães a viagem de carro até Ávila demora cerca de 5 horas. Não se esqueça que lá é mais uma hora quando for e menos uma hora quando regressar a Portugal.

Outra opção para visitar Ávila é voar para Madrid e lá alugar carro. Se o fizer, de Madrid a Ávila deve apanhar a A6 e a viagem demora cerca de uma hora.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Testes covid-19 e segurança em Ávila

Para viajar para Ávila é necessário cruzar a fronteira entre Portugal e Espanha de carro. Por estrada não existe qualquer controlo e não é necessário parar. Não é necessário teste para cruzar as fronteiras por terra, nem de antigénio nem PCR, para entrar, regressar ou circular de Portugal para Espanha.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

A IATI tem um seguro que é especial para viagens na Europa e ideal para Espanha. Este novo seguro cobre actividades como cicloturismo, trilhos, roadtrips, autocaravana, campers, etc. O cancelamento da viagem por conta do Covid-19 não está coberto (se fizer apenas o seguro simples) por se tratar de uma pandemia, mas todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19. E além disso, o seguro IATI Cancelamento também tem esta causa coberta. Sendo assim, este é claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para viajar para Ávila.  Pode fazer o teu seguro IATI ESCAPADINHAS aqui com 5% de desconto.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Quando visitar Ávila

Ávila é uma cidade maravilhosa para visitar em qualquer altura do ano. Na Primavera e Outono é a melhor opção para visitar Ávila, já que não é nem muito frio nem muito quente. De Abril a Junho e de Setembro a Novembro, são meses ideais para visitar Ávila. No Verão, o calor pode ser demasiado em Ávila, já que o centro de Espanha tende a ser especialmente quente e podem ocorrer chuvas convectivas de Verão. No entanto, a existência de dias longos fará da sua viagem muito mais duradoura. Poderá ainda aproveitar a hora de mais calor, no principio da tarde, para desfrutar da sesta em Ávila, como os espanhóis. No Inverno pode apanhar algum frio em Ávila, pois a cidade está a mais de 1000 metros de altitude, mas é também uma boa altura. Isto faz de Ávila um lugar ideal para uma escapadinha de fim de semana durante todo o ano.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Quantos dias são precisos para visitar Ávila

Se quiser conhecer apenas a cidade de Ávila, um dia, bem corrido, é suficiente. Contudo, não deixe de dormir na cidade, caso contrário não poderá desfrutar de tudo. Se quiser visitar Ávila de forma mais tranquila, o que aconselhamos, visitando alguns locais próximos de Ávila e que valem a pena ser explorados, então dedique dois dias completos à cidade espanhola. Ou seja, um fim de semana normal é ideal para visitar Ávila, chegando na sexta ao final do dia para jantar e regressando a Portugal no domingo ao final do dia. Se pretende aproveitar a noite e a vida nocturna, veja menos lugares durante o dia e prolongue a sua estadia mais um dia na cidade.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Onde se alojar em Ávila

Na nossa viagem a Ávila ficamos alojados naquele que consideramos a melhor opção de alojamnto de Ávila mas há outras opções. Passaremos a explicá-las.

  • Palacio de los Velada – Localizado em frente à Catedral, este é o melhor lugar da cidade para se alojar. Foi ali que ficamos quando visitámos Ávila. Marcamos um quarto standard, em promoção no Booking por 50€/noite (sem pequeno-almoço). O nosso quarto não tinha vista sobre a Catedral mas há quartos mais caros que têm. O quarto é grande, maravilhoso, com uma excelente casa de banho, espaçosa e com duche com muita pressão. O restaurante do hotel é um dos melhores da cidade e para nós, foi uma excelente opção para jantar no dia em que chegamos. Todo o hotel é dentro do palácio e por isso é verdadeiramente maravilhoso. Se pretende ficar ali deve reservar o hotel com antecedência porque esgota rápido.
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
  • Hostal Restaurante Puerta del Alcázar – Este é um alojamento clássico de qualidade média e uma boa relação preço-qualidade na cidade de Ávila. Fica localizado mesmo em frente a uma das portas de acesso à muralha da cidade e de frente para as traseiras da Catedral de Ávila.
  • La Casa del Presidente – Outra excelente opção para dormir em Ávila é este alojamento nas muralhas de Ávila. É mais caro, mas é um alojamento 5 estrelas de top para quem procura algo especial na cidade.
  • Parador de Ávila – Ávila, tal como outras cidades espanholas tem o Parador, alojamentos históricos de luxo. Neste caso, o Parador de Ávila fica dentro da muralha de Ávila, próximo da Porta de la Cármen e é também uma magnífica opção.
  • Palacio Valderrabanos – Outra excelente opção em Ávila dentro da cidade muralhada e a 100 metros da Catedral. É um alojamento clássico que ocupa um antigo palácio da cidade de Ávila.
  • Best Western Premier Sofraga Palacio – Este é um alojamento do luxo, dentro da muralha, no Palácio Sofraga. Não conhecemos o alojamento, mas o restaurante e o bar são excelentes.
  • Hotel Las Moradas – Esta é uma opção mais clássica, com quartos mais económicos, bem no centro da cidade de Ávila e uma boa relação preço-qualidade.
  • Gran Hostal San Segundo – Esta é uma das opções mais baratinhas no centro da cidade de Ávila, bem próximo das muralhas e da Catedral.
  • VUT iDesign 2 – Se procura uma opção de alojamento local pode experimentar este alojamnto também no interior da muralha de Ávila.
  • SAN VICENTE Apartments – Esta é uma excelente opção para quem procura um apartamento a 300 m da Catedral, bem no centro de Ávila e com uma excelente localização.
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Onde e o que comer em Ávila e em Castela e Leão

A comida espanhola é maravilhosa. A par com Portugal, Espanha tem a melhor gastronomia do mundo e por isso, não perca as especialidades de Ávila. Há coisas que tem mesmo que provar na região de Ávila e Castela.

Chuleton de Ávila

  • Esta é a rainha da gastronomia em Ávila. Trata-se de uma costela de vaca ou boi de raça avileña-negra-ibérica, uma raça autóctone da zona de Ávila e Castela. O chuleton tem entre 500 gr e 1 kg, sendo que na maioria dos restaurantes o servem com 750 gr. É carne grelhada, na maioria das vezes, mal passada, mas pode pedir a ponto ou bem passada. É servida com batatas fritas ou salada.

Yemas de Santa Teresa de Ávila

  • As gemas de Ávila são uma espécie de ovos moles (como os de Aveiro) mas sem hóstia. São bolinhas de ovos moles dispostas como se fossem bombons. São deliciosas e comidas de sobremesa ou ao pequeno-almoço como um doce acompanhando um café.

Judiones del Barco de Ávila

Este prato é servido essencialmente como tapa ou raciones. É uma espécie de feijoada, com feijões brancos grandes autóctones da zona de Ávila, acompanhado com chouriço, morcela e bacon

Patatas Revolconas

  • As batatas revolconas são uma espécie de puré de batata com pimentos e com torresmos por cima. São um dos pratos mais tradicionais de Ávila.

Sopa Castellana

  • Este é um prato tradicional de Ávila, com base numa sopa de alho com pedaços de presunto e pimentos, muitas vezes com ovo por cima.

Ao longo do roteiro que se segue vamos partilhar consigo os melhores locais e restaurantes para comer em Ávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR ÁVILA


Visitar Ávila merece no mínimo dois dias, para poder desfrutar da cidade devagar, com tempo para beber um copo, comer umas tapas, apreciar o movimento nas ruas e desfrutar da gastronomia local. Se tiver dois dias em Ávila, separe este roteiro em dois. Se só tiver um dia em Ávila, visite as muralhas de Ávila da parte da manhã e o centro da cidade muralhada da parte da tarde.

MANHÃ EM ÁVILA – EXPLORAR A MURALHA

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

1. Tomar o pequeno almoço na esplanada do café Las Murallas de Ávila

Comece o dia em Ávila com um pequeno almoço numa das muitas esplanadas da cidade de frente para a muralha. Nós começamos mesmo em frente à Porta de São Vicente, na esplanada do café restaurante Las Murallas. O dia em Ávila tem tudo para correr bem.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

2. Visitar a Porta de São Vicente em Ávila

A porta de São Vicente é a porta mais emblemática e imponente da cidade de Ávila. É um belo local para começar a sua visita à cidade de Ávila em Castela.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

3. Visitar a Igreja de São Vicente

Depois de contemplar a Porta de São Vicente, do lado de fora da muralha de Ávila, tem em frente a Igreja de São Vicente, uma igreja românica, a mais importante da cidade, que data do século XII. É possível visitar por fora e por dentro, com um belo campanário ornamentado e o túmulo de São Vicente no interior.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

4. Percorrer a Calle de San Segundo junto às muralhas

Depois de sair da igreja, siga junto às muralhas de Ávila pela calle de San Segundo, contemplando as muralhas da cidade. Quando chegar à porta da Catedral, encontrará o posto de Turismo de Ávila. Vale a pena entrar e recolher um mapa e algumas dicas. Pode iniciar aí a subida às muralhas da cidade mas aconselhamos a fazer o percurso no sentido contrário, ou seja, descer por fora e, subir na porta da muralha de Ávila do lado oposto. Sendo assim, volte à calle de San Segundo e siga acompanhando as muralhas pelo exterior.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

5. Visitar a Porta de Alcázar em Ávila

Se continuar pela parte exterior da muralha de Ávila vai encontrar a Porta de Alcázar, a porta principal da cidade muralhada de Ávila e também bastante imponente. Nesta porta vai encontrar duas estátuas alusivas a Santa Teresa de Jesus a clériga mais importante de Ávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

6. Visitar a Praça de Santa Teresa de Jesus ou Praça do Mercado

A praça em frente à Porta de Alcázar, fora da muralha, é a Praça do Mercado mas é também conhecida como Praça de Santa Teresa de Jesus. É uma das praças mais amplas e importantes de Ávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

7. Visitar a Igreja do Apóstolo São Pedro em Ávila

Dominante na extremidade da praça do Mercado está a Igreja do Apóstolo Pedro. Fica no exterior da muralha mas é uma das igrejas mais importantes da cidade de Ávila. É uma igreja românico-gótica.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

8. Percorrer o Passeo del Rastro em Ávila

Depois de visitar a igreja, volte à muralha e continue a circula-la por fora, desta vez no Passeo del Rastro em Ávila. Nós apanhámos uma feira do livro neste passeio mas é muito comum haver feiras de produtos e artesanatos locais. Esta secção das muralhas de Ávila também é muito bonita.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

9. Visitar a Plaza do Rastro (dentro da muralha)

Entretanto vai chegar à Porta do Rastro que dá acesso à Plaza do Rastro, dentro da muralha. Espreite esta pracinha pois é muito bonita.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

10. Visitar a Porta de Santa Teresa nas muralhas de Ávila

Siga sempre junto à muralha de Ávila e desça até à Porta de Santa Teresa, que permite aceder à praça de Santa Teresa dentro da muralha, onde se encontra a igreja de Santa Teresa de Jesus.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

11. Visitar a Igreja e Museu de Santa Teresa de Jesus em Ávila

Vale a pena fazer uma incursão dentro da muralha de Ávila para visitar a Igreja de Santa Teresa de Jesus. Santa Teresa de Jesus era uma jovem de Ávila que terá fugido de casa de seus pais com apenas 7 anos. Terá sido apanhada por um tio mas conseguiu seguir a vida monástica e aos 19 anos entrou num mosteiro em Ávila (Mosteiro da Encarnação), onde permaneceu durante 20 anos. Depois, Santa Teresa terá pregado uma vertente mais mística da religião por Espanha, tendo fundado a Ordem das Carmelitas Descalças. É possível também visitar o Museu de Santa Teresa de Jesus a 50 metros da igreja.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

12. Visitar a Porta de San Isidro ou da Malaventura nas muralhas de Ávila

Volte à parte exterior da muralha de Ávila para seguir em direcção à Porta de San Isidro, uma das portas mais rusticas de Ávila, com a parte exterior sem estradas e ainda em terra batida. Esta zona do exterior da muralha de Ávila é menos visitada mas muito interessante.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

13. Percorrer a muralha de Ávila pelo exterior até à Porta de la Adaja

Siga pela parte exterior da muralha em direcção à Porta de La Adaja. Nesta secção a muralha está construída sobre a rocha nua e vai descendo até ao rio.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

14. Visitar o Miradouro da Muralha na Ponte Romana de Ávila

Quando chegar à Porta de La Adaja, deve atravessar a estrada para ir para a Ponte Romana. A ponte é interessante mas o mais interessante é a vista das pontes sobre a muralha de Ávila. Vale a pena.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

15. Percorrer as Muralhas Medievais de Ávila entrando pela Porta de la Adaja

Entre dentro das muralhas medievais na Porta de la Adaja. Do lado esquerdo vai aparecer a Calle Marqués de Santo Domingo e é aí que pode comprar bilhetes para subir à muralha. O troço da muralha que pode ser percorrido a pé, pode ser feito nos dois sentidos, a subir ou a descer, mas consideramos que é mais interessante ser feito assim. Vá contudo, olhando para a frente e para trás. O passeio pelas muralhas custa 5€/pessoa e fecha às 19h.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

16. Contemplar as muralhas do topo da Porta e Arco del Cármen em Ávila

Durante o percurso pela muralha vai passar pela porta e Arco Del Carmen. Esta zona é muito bonita e tem belas vistas sobre a muralha em si e sobre a zona envolvente.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

17. Ver as principais igrejas, conventos e mosteiros de Ávila do topo da muralha

O troço das muralhas de Ávila é muito interessante. Permite-lhe ver várias igrejas e mosteiros do alto das muralhas, quer para o interior, quer para o exterior da cidade muralhada. Quando chega à Porta de São Vicente é o seu expoente máximo, com vistas sobre a muralha e a Catedral.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

TARDE EM ÁVILA – EXPLORAR A CIDADE DENTRO DA MURALHA DE ÁVILA

Desça da muralha na Porta da Catedral e aproveite para descansar um pouco no final do percurso. Da parte da tarde (ou noutro dia), é hora de explorar a cidade dentro da muralha.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

1. Visitar o Jardim São Vicente e entrar na muralha pela Porta de São Vicente

Nada melhor do que começar por se sentar num banco do jardim São Vicente para contemplar a muralha e beber um pouco de água pois Ávila é uma cidade bem quente.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

2. Almoçar na Taberna de los Verdugos em Ávila

Será hora do almoço por isso temos duas grandes sugestões para si. A Taberna de los Verdugos foi um dos restaurante que experimentamos em Ávila. A comida é maravilhosa e tem umas das melhores ementas da cidade. Nós comemos três entradas para partilhar: “Croquetas de jamón con ali-oli del albahaca” (que são delíciosas), “Morcilla de Burgos con pera confitada y cebolla caramelizada” (outra delícia) e duas vieiras (uma maravilha). Acompanhamos com um vinho branco. Depois pedimos um prato de “Carrillera de jabalí al vino tinto con chocolate y chutney de naranja” para dividir. Estava tudo delicioso! Pagámos 55€ pela refeição completa.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

3. Comer Chuleton de Ávila nos restaurantes Los Candiles, Bococo ou no El Viejo Marques

Se é amante de carne não pode deixar de provar o Chuleton de Ávila. Os melhores restaurantes para comer o Chuletonde Ávila são o Los Candiles, o Bococo e o El Viejo Marques. Nós comemos e adoramos. Cada Chuleton tem cerca de 750 gr e custa cerca de 30€ o prato. Há restaurantes que dão para partilhar mas outros não. O ideal é pedir um prato de Chuleton e outro qualquer pois assim dá para partilhar. Foi o que fizemos. Estes restaurantes são todos nesta zona da cidade junto à Porta de São Vicente.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

4. Visitar o Palácio de los Verdugo

Depois do almoço, siga para o palácio de los Verdugo, um palácio nobre na cidade. A visita aos claustros do palácio é grátis e merece que espreite. Na parte exterior há uma escultura que se pensa ser celta e que representa um animal em granito que se pensa ser um touro.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

5. Visitar a Plaza do Mercado Chico

Siga depois pelo interior da cidade muralhada de Ávila até à praça do Mercado Chico, uma bela praça para parar numa esplanada, sentar a tomar um café e/ou beber uma bebida fresca.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

6. Visitar a Plazuela Pedro de Ávila e o Palácio de los Dávila

De seguida siga até à pequena praça Pedro de Ávila, uma praceta muito gira, com algumas esplanadas e um excelente ambiente. Esta praça é dominada pelo Palácio de los Dávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

7. Visitar a Plaza Teniente Arevalo

Siga depois até à Plaza Teniente Arevalo, uma praça muito bonita, e depois a Plaza José Tome, onde merece mais uma paragem.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

8. Comer Yemas de Santa Teresa na pastelaria La Flor de Castilla em Ávila

É na praça José Tome que vai encontrar um dos postos de venda mais tradicionais para comprar as gemas de Ávila, as Gemas de Santa Teresa. Pode comprar na pastelaria La Flor de Castilla que vende estas iguarias desde o século XVIII.

Depois de um docinho maravilhoso para repor os níveis de açúcar no organismo e levar consigo esta iguaria, é hora de rumar à Catedral de Ávila, um dos ex-líbris da cidade.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

9. Visitar a Catedral de Ávila

A Catedral de Ávila é um dos monumentos mais imponentes da cidade. A parte de trás da catedral faz inclusive parte do muralha. Vale a pena pagar os 6€ de entrada para visitar a Catedral por dentro, conhecer a sua história numa audio guia que funciona por código QR no seu telemóvel com dados de wifi. O interior da Catedral contrasta com o seu exterior austero e inacabado. O interior da catedral é românico e gótico, com rochas de diversas tonalidades que lhe concedem muita singularidade.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

10. Ver o pôr do sol no Miradouro 4 Postes em Ávila

Depois de visitar a Catedral o seu dia estará a chegar ao fim. Se só tiver um dia na cidade apanhe um tuk tuk, um táxi ou pegue no seu carro e vá até ao miradouro dos 4 Postes para ver o final da tarde ou o pôr-do-sol. Se tiver dois dias, vale a pena ir a pé, percorrendo a parte exterior da muralha, a mesma parte que percorreu por cima. É um belo passeio para quem tem dois dias na cidade.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

11. Terminar o dia com um cocktail e uma tapa no palácio Sofraga em Ávila

Depois de regressar do miradouro está na hora de comemorar o dia com um belo cocktail ou um copo de vinho da região na esplanada do Palácio Sofraga. Acompanhe com uma tapa porque nãos e vai arrepender. Pode também jantar aqui, num dos dias que passa na cidade. Nós não jantámos porque não tivemos tempo mas seria também uma das nossas opções para jantar ou almoçar.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

12. Jantar no Restaurante El Tostado no Palácio de los Velada em Ávila

Num dos dias que estivemos em Ávila jantamos no Restaurante El Tostado, que funciona no Palácio de los Velada onde estávamos alojados. Este restaurante é maravilhoso e a comida excepcional. Nós comemos um menu de degustação com três entradas, batatas revolconas, judias (feijoadas com chouriço) e croquetes de gambas. De prato principal pedimos bacalhau que fazia parte do menu. Pedimos apenas um menu degustação e mais um prato de rabo de boi, um dos pratos preferidos do Rui em Espanha. Dividimos tudo, o menu degustação e o prato. Como o menu degustação incluía já uma garrafa de vinho da região e sobremesa, esta foi uma das refeições mais económicas que fizemos em Espanha. por tudo pagamos 52€, com todas as entradas, pratos, garrafa de vinho e sobremesa. Para além do serviço e da comida excelente, é um lugar maravilhoso; parece uma casa árabe dentro de um palácio.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

13. Aproveitar a noite nos bares da Calle San Segundo

Se gosta de beber um copo à noite, faça como nós e dirija-se a um dos bares da Calle San Segundo, onde existem muitos restaurantes bares onde pode beber no exterior ou no interior. É um belo local para fazer a festa e despedir-se de Ávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

DICA EXTRA – Visitar as igrejas e mosteiros fora da cidade muralhada

Se tiver dois ou mais dias na cidade de Ávila vale a pena visitar alguns mosteiros fora da cidade muralhada. Um deles é o Convento das Carmelitas Descalças, outro é o Mosteiro da Encarnação e outro é o Real Monasterio de Santo Tomás. Pensamos que só valerá a pena visitar estes mosteiros e conventos se tiver pelo menos dois dias na cidade de Ávila.

ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Se está a pensar viajar nas Canárias, em Espanha, veja estes artigos aqui no blogue

  • Gran Canária – Visitar a ilha da Gran Canária é uma excelente opção para quem procura praia mas, melhor ainda para quem procura trilhos na natureza e cultura. Veja as nossas dicas completas com um roteiro de 5 dias na Gran Canária.
  • Trilhos de Tenerife – Se gosta de trilhos não pode perder este nosso artigo repleto de trilhos para fazer na ilha e dicas para aproveitá-los da melhor maneira.
  • Viajar em Tenerife – Se procura dicas, roteiros, o que ver e fazer em Tenerife, este artigo é para si. Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem a Tenerife está aqui.
  • Visitar Tenerife – Se procura uma lista de lugares imperdíveis para visitar em Tenerife, este artigo é para si.
  • Parque Nacional do Teide – Se procura um roteiro de carro de um dia para visitar os lugares mais importantes do Parque Nacional do Teide, estão este artigo é para si.
  • Observatório Astronómico do Teide – Tudo o que precisa de saber sobre um dos maiores observatórios astronómicos da Europa.
  • Hotel Tauro Garden Tenerife – A nossa opinião sobre o hotel onde ficamos em Tenerife.
ÁVILA - ESPANHA | O que ver, fazer e visitar na cidade muralhada

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

QUE EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO USAMOS

Esta é provavelmente uma das perguntas que mais recebemos. A resposta é simples e está aqui. Desde drone, câmaras fotográficas, computadores, etc. Tudo o que vai na nossa bagagem está aqui.

  DSLR Camera free icon Máquinas fotográficas e drones sinal de símbolo de ícone de computador - Download Vetores Gratis ...Computador e gadgets

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão. . Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.