VULCÃO CHIMBORAZO – Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador

VULCÃO CHIMBORAZO - Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador
Uma vez em Riobamba havia duas grandes atracções: o famoso “tren Nariz del Diablo” e o Chimborazo. Escolhemos a segunda. O vulcão Chimborazo mede cerca de 6300 m de altitude mas detém o record do ponto mais afastado do centro da Terra. Como é isto possível? Muito fácil. O planeta Terra não é perfeitamente esférico, é ligeiramente achatado nos pólos e por conseguinte mais largo na zona do Equador. Esta situação faz com que o seu topo diste mais do centro da Terra do que o Monte Everest, apesar deste último ter mais 2500 m! Parece estranho, mas é pura realidade. Sendo assim, decidimos que o Vulcão Chimborazo seria o nosso objectivo. Podíamos visitá-lo de várias maneiras mas optamos por uma menos convencional.
VULCÃO CHIMBORAZO - Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador
Subimos de jipe até ao primeiro refúgio a 4800 m. Daí subimos até ao refúgio Wimper, a 5000 m, e depois um pouco mais acima até uma pequena laguna gelada. Obviamente que tentar o cume não era para nós (pelo menos por agora)! Descemos até ao primeiro refúgio e daqui para baixo descemos o Chimborazo em downhill. Foi a loucura total.
VULCÃO CHIMBORAZO - Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador
Primeiro, deixou de se ver o Chimborazo devido ao nevoeiro que desceu e, segundo, começou a cair gelo durante o percurso. O frio era intenso, o vento cortante e a paisagem… nem sempre a víamos! No entanto, a descida foi muito gira. Ao fim de algumas horas o tempo abriu e embora ainda não víssemos o Chimborazo, pelo menos víamos os vales e aldeias de população indígena. Foi uma aventura muito porreira e uma forma diferente de conhecer um local tão suis generis do Planeta Terra. Venham mais aventuras! Destas e de outras!
VULCÃO CHIMBORAZO - Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador
VULCÃO CHIMBORAZO - Trilhos, vulcões e downhill no Chimborazo | Equador

Marque aqui as suas tours e passeios no Chimborazo e no Equador.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.