VISITAR CUENCA com muita emoção e detidos pela policia equatoriana | Equador
Colocado em
Hoje chegamos a Cuenca por volta das três da tarde e dirigimo-nos ao nosso hostel – El Cafecito. Ficámos muito bem alojados mas resolvemos sair (às vezes dá-nos para estas coisas). Fomos dar uma volta para conhecer a cidade. Visitámos a parte central com os seus edifícios coloniais e depois resolvemos ir conhecer a beira rio. Nunca chegamos a este local!
Pelo caminho fomos interceptados pela polícia que nos pediu a documentação. Inicialmente resistimos, já que no guia da Lonely Planetfaz referência a polícias falsos que abundam no Equador. A polícia exigiu-nos os passaportes. Como só tínhamos cópias, obrigou-nos a ir de carro de patrulha até ao posto de imigração. Eu recusei-me a entrar no carro (tipo pick-up), já o polícia não se identificou e estava vestido de negro e com luvas. Era uma carrinha civil. Disse-lhes que iria acompanhada por eles, a pé, até ao hotel e que lhes mostrava tudo. Não aceitaram e obrigaram-nos a entrar dentro do carro. O Rui lá me convenceu a fazê.lo. Fomos na parte traseira da pick up já que não queríamos ir dentro do veículo. Podíamos nunca mais ser vistos e, pelo sim pelo não, sempre poderíamos saltar e tentar fugir.
Era suposto irmos ao hotelmas o carro da polícia seguiu sem parar, mesmo tendo sido isso o acordado. Estava convencida que eram mesmo polícias falsos. O carro começou a sair do centro da cidade. Quando lhes perguntamos para onde íamos o polícia (à paisana e de luvas negras nas mãos) diz-nos que vamos ao controle de imigração. Se já estava preocupada fiquei em estado de choque! A situação agravou-se quando entramos numa favela nos arredores da cidade.
À medida que nos afastávamos do centro de Cuenca ia ficando cada vez mais nervosa e vi as coisas muito mal paradas. Quando chegamos ao posto de imigração, os agentes (que afinal eram verdadeiros) colocaram-nos numa sala semelhante a um cela e regressaram passado algum tempo. Confirmaram que tínhamos entrado hoje no Equador e que estávamos legais. Pediram-nos desculpa e justificaram a actuação com a “nossa resistência”. Não ganhei para o susto! A polícia levou-nos de volta ao centro e nós ainda tivemos algum sangue frio para visitar o Museu do Chapéu do Panamá. Depois lá voltamos para o hotel em Cuenca. Hoje já tívemos a nossa conta. Vamos ficar tranquilos no hotel e recuperar do susto!
Marque aqui as suas tours e passeios em Cuenca e no Equador
Se vais viajar para o Equador, estes são alguns artigos que te podem interessar
Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.
Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.
Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.
Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.
Alugue carro usando o AutoEurope ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.
Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.