VISITAR ABU DHABI – O que ver e fazer na capital dos EAU

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Visitar Abu Dhabi é conhecer a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), uma cidade vibrante, em mudança constante, e onde o moderno coabita com o tradicional. Abu Dhabi é uma cidade de trabalho, sendo o centro político e industrial dos EAU, e capital do emirado de Abu Dhabi, o maior dos EAU, mas também é o segundo destino turístico dos EAU, a seguir ao Dubai, cheia de projectos megalómanos de engenharia, hotéis luxuosos, mega centros comerciais e um skyline de fazer roer de inveja a maior parte das cidades ocidentais.

Visitar Abu Dhabi é assim sinónimo de conhecer a face mais moderna da Península Arábica, mas também é descobrir uma cidade onde existe uma grande fatia da população constituída por emigrantes vindos de países do Médio Oriente e subcontinente indiano, e onde o modo de vida e crenças tradicionais ainda subsistem. Acrescente-se a isto tudo praias com águas cristalinas do Golfo Pérsico e temos um destino que não perder, mesmo que o ambiente citadino não seja a sua onda. Porque visitar Abu Dhabi é essencial para descobrir o presente e o futuro de uma das zonas do planeta em mais profunda evolução, e assistir a isso é um privilégio.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Visitar Abu Dhabi, uma montra do Golfo moderno cheia de contradições

Abu Dhabi, juntamente com o Dubai e outros cinco emirados (Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), ganhou a sua independência do Reino Unido tornando-se parte de uma confederação chamada “Emirados Árabes Unidos” (EAU), criada em 1971, e que faz fronteira com Omã e a Arábia Saudita, na Península Arábica. Esta independência teve como principal motor a descoberta de imensas reservas de petróleo nos anos 60 do século passado, sendo que se estima que os EAU tenham as sétimas maiores reservas de petróleo conhecidas do mundo (atrás de Venezuela, Arábia Saudita, Canadá, Irão, Iraque e Kuwait), pertencendo a grande maior parte a Abu Dhabi, de longe o maior emirado em área dos EAU.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Ao contrário do Dubai, que soube diversificar a sua economia, Abu Dhabi (e os restantes emnirados) mantiveram-se conservadoramente dependentes das receitas da exportação de petróleo. Juntamente com o petróleo, a indústria, em particular imobiliária, e o turismo detêm também uma fatia importante do Produto Interno Bruto dos EAU.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Mas há uma outra face do desenvolvimento. Apesar de os EAU serem dos países mais ricos do mundo por PIB per capita e um Índice de Desenvolvimento Humano muito elevado, ocupando a 26ª posição mundial (Portugal ocupa a 38ª), a verdade é que este desenvolvimento deixou à margem uma franja significativa da sua população, especialmente os emigrantes, vindos maioritariamente do Paquistão, Índia, Bangladesh e Nepal. Além disso, o regime político actual é autocrático e autoritário, não existindo instituições democráticas, e é considerado “não-livre” por organizações internacionais, havendo provas de atentados a direitos humanos nos EAU, nomeadamente no que se refere a liberdade de expressão, direitos das mulheres, detenções arbitrárias e tortura, e direitos da comunidade LGBT. Visitar Abu Dhabi é conhecer assim uma sociedade, tal como todas as outras deste nosso mundo, cheia de contradições e disparidades.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

GUIA DE VIAGEM PARA VISITAR ABU DHABI E DUBAI

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar Abu Dhabi e Dubai, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem aos Emirados Árabes Unidos. Abu Dhabi é uma cidade maravilhosa para quem procura praia, compras e arquitectura futurista, mas também alojamentos fantásticos e lifestyle, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor de Abu Dhabi e Dubai. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Abu Dhabi e o Dubai de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DE ABU DHABI E DUBAI AQUI


DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR ABU DHABI


Para poder desfrutar de tudo o que Abu Dhabi tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como chegar, onde ficar, e como se deslocar. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

1. Como chegar a Abu Dhabi

A cidade de Abu Dhabi é a capital do maior emirado dos EAU, localizado na costa ocidental da ponta da Península Arábica, fazendo fronteira com a Arábia Saudita, Omã e os emirados de Abu Dhabi e Sharjah, podendo assim entrar em Abu Dhabi por terra, por exemplo vindo do Dubai. Nós fizemos ao contrário, entrando no Dubai, de autocarro, vindos de Abu Dhabi.

No entanto, a esmagadora maioria das pessoas chega a Abu Dhabi entrando pelo Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, o segundo maior dos EAU, a seguir ao do Dubai.

Reserve aqui o seu voo para Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

2. Como deslocar-se quando visitar Abu Dhabi

Quando visitar Abu Dhabi, há duas formas de explorar a cidade. Pode alugar carro, pois irá permitir-lhe ter a autonomia necessária para poder visitar os lugares que quiser e à hora que quiser.

Pode reservar aqui o seu carro alugado para visitar Abu Dhabi.

A cidade de Abu Dhabi tem um sistema de transporte colectivos muito eficaz (e concorrido), nomeadamente trams e autocarros (não existe sistema de metro em Abu Dhabi). Para usar este sistema tem de adquirir (por exemplo, no aeroporto) cartões recarregáveis designados por Hafilat Card. Além disso, em certas deslocações (ou a certas horas) pode optar pelos táxis ou por plataformas como a Uber.

Reserve aqui o seu transfer de táxi entre o aeroporto e o seu hotel quando visitar Abu Dhabi.

Outra boa opção para se deslocar na cidade de Abu Dhabi é o autocarro hop-on hop-off.

Reserve aqui o seu Bilhete de Autocarro Hop-On Hop-Off de 1, 2 ou 5 dias em Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

3. Onde ficar quando visitar Abu Dhabi

Quando visitar Abu Dhabi, a maioria das opções de alojamento concentra-se em Downtown Abu Dhabi, o centro da cidade, perto do mar e da marginal (Corniche), podendo dividir-se numa metade a leste (Al Markaziyah e Al Zahiyah), e outra metade a oeste (Al Khalidiya e Al Khubairah). Outras opções encontram-se na ilha Saadiyat (onde se encontra o museu Louvre Abu Dhabi) e na ilha Yas (onde se encontra o circuito de F1), ambas mais afastadas do centro.

Nós ficámos em Downtown Abu Dhabi leste, no City Seasons Al Hamra Hotel, bem localizado (servido por vários autocarros) e com quartos muito confortáveis. À chegada fizeram-nos o upgrade grátis para uma suite executive, muito espaçosa, com uma sala de estar, frigorífico e uma pequena cozinha.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

3.1. Onde ficar em Abu Dhabi num segmento de luxo

3.2. Onde ficar em Abu Dhabi num segmento médio

3.3. Onde ficar em Abu Dhabi num segmento económico

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

4. Seguro de viagem para visitar Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos

A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para os Emirados Árabes Unidos e visitar Abu Dhabi. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para Abu Dhabi. Sendo assim, o seguro IATI é, claramente, o melhor seguro do mercado neste momento para visitar Abu Dhabi.

Faça aqui o seu seguro IATI com 5% de desconto.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

5. Regime de entrada para visitar Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos

Os cidadãos portugueses recebem à entrada no país uma autorização de entrada de curta duração (com carimbo no passaporte), correspondente a um período máximo de 90 dias (seguidos ou intercalados) num intervalo de 180 dias (a contar a partir do dia de entrada nos EAU).

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

6. Como ter internet quando visitar Abu Dhabi

À chegada a Abu Dhabi, deve certificar-se que vai poder comunicar da melhor forma durante a sua estadia nos EAU. Apesar de todos os hotéis terem wi-fi, este nem sempre funciona nas condições perfeitas, e por isso a melhor alternativa é mesmo adquirir um cartão SIM com dados.

Reserve aqui o seu cartão SIM de turista 5G/4G para dados e chamadas dos Emirados Árabes Unidos, no Aeroporto de Abu Dhabi.

NOTA: Dado o controlo do governo (autoritário) dos EAU sobre o tráfego na internet, algumas apps não têm todas as suas funcionalidades activas. Por exemplo, não é possível fazer chamadas (vídeo ou áudio) pelo WhatsApp, mas é possível mandar e receber mensagens escritas.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR ABU DHABI


A cidade de Abu Dhabi tem imensas atracções que o manterão ocupado durante dias, já que a cidade é tão extensa que, na realidade, é como se fosse constituída por várias cidades juntas. Na realidade, a cidade de Abu Dhabi está situada numa ilha, ligada por pontes ao continente. Em seu redor, principalmente e norte, existem outras ilhas, onde se encontram algumas das atracções de Abu Dhabi. Para desfrutar de tudo o que Abu Dhabi tem para oferecer aconselhamos que dedique pelo menos 3 dias a visitar Abu Dhabi. Para não perder nada quando visitar Abu Dhabi, deixamos aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

1. Visitar Abu Dhabi em excursão organizada

Se tiver pouco tempo ao visitar Abu Dhabi, ou gostar de visitas orientadas, uma boa opção é fazer uma excursão guiada pela cidade de Abu Dhabi e conhecer assim as suas principais atracções.

Marque aqui a sua Excursão de Meio Dia aos Destaques da Cidade de Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

2. Visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed

A Grande Mesquita de Abu Dhabi foi construída erntre 1994 e 2007 e deve o seu a Sheikh Zayed bin Sultan, o fundador dos EAU. É um dos edifícios icónicos de Abu Dhabi, sendo uma das maiores mesquitas do mundo, com 4 minaretes com mais de 100 m de altura e um pátio interior com o maior mosaico em mármore do mundo. O seu design foi inspirado na fabulosa mesquita Badshahi, em Lahore, no Paquistão.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Mas os recordes da Grande Mesquita Sheikh Zayed não se ficam por aí. No interior, pode admirar-se o maior candelabro do mundo e, a cobrir o chão do salão principal, o maior tapete persa tecido à mão do mundo, sendo que mais de mil artesãos demoraram cerca de dois anos a completá-lo.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Mas é o conjunto do edifício principal, com as suas cúpulas, e o pátio com as suas colunas que realmente impressiona pela sua beleza e harmonia. É especialmente bonita ao pôr-do-sol e ao início da noite, quando fica toda iluminada. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui a sua Excursão de 4 horas em Abu Dhabi com uma visita à Mesquita de Sheikh Zayed.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

3. Admirar as vistas da Grande Mesquita a partir do Wahat Al Karama

Wahat Al Karama é um memorial aos soldados dos EAU caídos em serviço, inaugurado em 2016. Ali, terá vistas fabulosas para a Grande Mesquita Sheikh Zayed, especialmente à noite, com a ajuda de um espelho de água. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

4. Visitar o museu Louvre Abu Dhabi

O museu Louvre Abu Dhabi, inaugurado em 2017, é um lugar obrigatório quando visitar Abu Dhabi. Localizado na ponta da ilha Saadiyat, foi projectado para ser uma ponte entre a arte ocidental e a oriental, usando o nome do museu Louvre de Paris, com quem tem parceria. É o maior museu da Península Arábica e tem uma colecção de obras de arte muito variada (mas com poucos elementos de cada tipo, não sendo cansativo), cobrindo os períodos históricos mais importantes da Humanidade, desde as esculturas e sarcófagos egípcios e gregos até à pintura impressionista, com muitas peças do museu Louvre de Paris, mas também muitas recolhidas de outros lugares e museus.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

O edifício que alberga o museu é, por si só, uma obra de arte e um feito de engenharia, baseado no desenho de uma enorme cúpula revestida a milhares de estrelas de alumínio (em oito camadas) que imitam o padrão dos raios de sol a atravessar as folhas de uma tamareira. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Reserve aqui o seu Ingresso no Louvre Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

5. Visitar Qasr Al Watan, o Palácio Presidencial

Construído em 2017, o magnífico Qasr Al Watan é o palácio presidencial de Abu Dhabi, inicialmente usado para cerimónias oficiais (por exemplo, recepção de chefes de estado), mas aberto ao público em 2019. Desde então tornou-se uma das maiores atracções turísticas de Abu Dhabi e do Médio Oriente.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

O palácio é verdadeiramente impressionante, pelas suas dimensões, mas também pela sua opulência. A sua fachada é de granito branco e calcário trabalhados, e o seu interior é dominado pelo salão principal, com uma enorme cúpula, ladeado de duas alas, a oriental e a ocidental. Na primeira pode admirar-se uma biblioteca e um salão com presentes oferecidos ao governante de Abu Dhabi. Na segunda, pode admirar-se um salão de recepção e um salão de banquetes. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui a sua Excursão de meio dia pela cidade de Abu Dhabi incluindo o Palácio Real.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

6. Fazer um passeio pela Corniche

A Corniche é a marginal de Abu Dhabi e fazer um passeio junto ao mar, apreciando as vistas da praia, do mar e do skyline de Abu Dhabi, é uma das actividades a não perder quando visitar Abu Dhabi. A marginal tem equipamentos e actividades de lazer mas também pode parar num café e apreciar a paisagem. A parte mais a ocidente da Corniche é aquela que é mais popular, também conhecida por Al Khalidiyah. Um passeio a não perder quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

7. Visitar Al Marina

No seu passeio pela Corniche de Abu Dhabi, quando chegar ao fim da praia de Corniche, pode seguir em frente para o fabuloso hotel Emirates Palace, ou pode atravessar as águas do Golfo para chegar a Al Marina, uma ilha em frente à Corniche. Na ponte terá vistas fabulosas sobre o skyline de Abu Dhabi. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Nessa ilha encontra-se outro dos hotéis mais luxuosos de Abu Dhabi, o Rixos Marina Abu Dhabi, que merece ser admirado nem que seja por fora pela sua arquitectura fabulosa (embora seja possível entrar e dar uma volta pela piscina e praia privada).

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

8. Fazer praia na Corniche Beach

Corniche Beach, a principal praia de Abu Dhabi, é uma das maiores atracções da cidade, com um extenso areal e águas cristalinas. O calor nos EAU é muitas opressivo, por isso uma ida à água é um execelente remédio para se refrescar um pouco. Além disso, a praia tem coimo pano de fundo o skyline fabuloso dos arranha-céus de Abu Dhabi. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

9. Fazer um passeio de barco

Quando visitar Abu Dhabi, não deixe de apreciar a cidade e algumas das suas principais atracções de uma perspectiva privilegiada, isto é, a partir do mar. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui o seu Passeio Turístico de Lancha em Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

10. Deslumbrar-se com o Emirates Palace

O Emirates Palace é um dos hotéis mais luxuosos do mundo, tendo sido um projecto megalómano na cidade de Abu Dhabi, e é um lugar a não perder quando visitar Abu Dhabi. Mesmo que não seja hóspede, pode visitar e admirar o salão de entrada do hotel e experimentar o luxo de saborear um “Golden Cappuccino”, polvilhado de partículas (comestíveis) de ouro!

Marque aqui a sua visita ao Café do Emirates Palace.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

11. Subir às Etihad Towers

As Etihad Towers são 5 torres que constituem um dos conjuntos arquitectónicos mais icónicos de Abu Dhabi, e que merecem ser admiradas, por exemplo, a partir do Emirates Palace (principalmente ao pôr-do-sol). No entanto, não deixe passar a oportunidade de subir ao “Observation Deck at 300”, o ponto de vista mais alto em Abu Dhabi, localizado no nível 74 da segunda torre das Etihad Towers, para vistas fabulosas da cidade. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

12. Admirar a Mesquita Khalifa

Em Abu Dhabi o moderno está sempre lado a lado com o tradicional, e isso nota-se ainda melhor às Sextas-Feiras, quando os chamamentos das mesquitas trazem todos para os locais de oração. A Mesquita Khalifa é uma das principais da cidade e é um óptimo lugar para se observar a devoção dos habitantes de Abu Dhabi (de fora, pois não é permitida a entrada).

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

13. Visitar Qasr Al Hosn

Qasr Al Hosn é uma fortaleza construída no século XVIII para proteger uma fonte preciosa de água doce e é o edifício de pedra mais antigo de Abu Dhabi. Mais tarde, tornou-se a residência da família de governantes de Abu Dhabi (e sede do poder até 1966) e hoje é um museu dedicado à história de Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

14. Visitar o Circuito de F1 de Yas Marina

Yas Island é uma das ilhas que rodeia Abu Dhabi e é lá que se está a construir aquela que é quase uma cidade nova. Uma das grandes obras da zona foi o circuito de Fórmula 1 de Yas Marina, uma obra espectacular e que merece ser visitada, quer seja fã de F1, quer não. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui a sua Excursão Guiada ao Circuito de F1 de Yas Marina.

Se for mesmo fã de emoções fortes, experimente o volante de uma potente máquina na pista de Yas Marina.

Marque aqui a sua sessão de Condução de um Aston Martin GT4 no Circuito de Yas Marina.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

15. Visitar o Ferrari World Abu Dhabi

O Ferrari World Abu Dhabi é um parque temático (aberto em 2010) que é um paraíso para os fãs da famosa marca italiana de carros, onde poderá inclusive conduzir um dos míticos carros. Ou experimentar a montanha russa mais rápida do mundo! A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Reserve aqui o seu Ingresso para o Ferrari World em Abu Dhabi.


O QUE VISITAR A PARTIR DE ABU DHABI


A localização central da cidade de Abu Dhabi no território dos EAU faz com que seja uma boa base para explorar o deserto, assim como outros emirados. Aqui ficam as nossas sugestões sobre o que visitar a partir da cidade de Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

1. Explorar o deserto a partir de Abu Dhabi

Grande parte do território de Abu Dhabi é deserto sem povoações e construções. Quando visitar Abu Dhabi, não deixe passar a oportunidade de explorar o deserto de Abu Dhabi, que na realidade começa logo quando se sai da cidade, com uma série de actividades para todos os gostos como passeios de camelo e sandboard. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui a sua Excursão no Deserto de Abu Dhabi com pôr-do-sol e jantar de churrasco.

2. Visitar a cidade de Al Ain a partir de Abu Dhabi

Al Ain é uma cidade-oásis típica do deserto do emirado de Abu Dhabi, encostada à fronteira com Omã, e pode ser visitada a partir da cidade de Abu Dhabi. É uma excelente forma de conhecer a cultura do deserto quando visitar Abu Dhabi. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Marque aqui a sua excursão de dia inteiro a Al Ain, com almoço, a partir de Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

3. Visitar o Dubai a partir de Abu Dhabi

O Dubai é o mais populoso e desenvolvido dos emirados que constituem os EAU e não deve perder a oportunidade de o conhecer quando visitar Abu Dhabi. Se tiver tempo, deve dedicar alguns dias extra quando visitar Abu Dhabi para também explorar convenientemente o Dubai, pelo menos a sua capital, que tem muitas atracções que valem a pena. A não perder quando visitar Abu Dhabi.

Consulte o nosso artigo com todas as dicas para visitar o Dubai.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Se tiver pouco tempo quando visitar Abu Dhabi, uma boa opção é visitar o Dubai em excursão organizada a partir de Abu Dhabi.

Marque aqui a sua Excursão de 1 Dia ao Dubai a partir de Abu Dhabi.

VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Se vai visitar Abu Dhabi, estes são os nossos artigos que não pode perder

  • VISITAR O DUBAI – Todas as dicas para visitar o Dubai; o que ver e fazer, como chegar e se deslocar, onde dormir, o melhor da arquitectura, hotéis e compras. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • ONDE FICAR NO DUBAI – Todas as dicas para escolher onde ficar no Dubai; qual a melhor zona para dormir no Dubai, que tipo de alojamento escolher e como marcar.
  • VISITAR ABU DHABI – Todas as dicas para visitar Abu Dhabi; o que ver e fazer, como chegar e se deslocar, onde dormir, o melhor da arquitectura, hotéis e compras.
  • ROTEIRO PARA O IRÃO – Um artigo com o nosso roteiro a explorar o Irão durante cerca de duas semanas. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR BANDAR ABBAS – Um artigo com o que precisa de saber para visitar a cidade de Bandar Abbas no Golfo Pérsico no sul do Irão. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR ORMUZ – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Ormuz, no Golfo Pérsico, está neste artigo sobre o Irão. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VIAJAR NO IRAQUE – Tudo o que precisa de saber para começar a planear a sua viagem no Iraque, a Antiga Mesopotâmia, está neste artigo. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VIAJAR NA MESOPOTÂMIA – Se vai viajar para o Iraque este é um artigo que lhe pode interessar, já que contextualiza a importância do país e o seu legado desde os tempos da Mesopotâmia. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VIAJAR NA SUMÉRIA – Conheça a história da Suméria e as cidades históricas de Uruque e Ur, duas das mais antigas e principais cidades da antiga Mesopotâmia. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR A ASSÍRIA – Conheça a história da Assíria e a cidade histórica de Nínive, uma das mais antigas e principais cidades da antiga Mesopotâmia. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR A BABILÓNIA – Conheça a cidade histórica da Babilónia, uma das mais antigas e principais cidades da antiga Mesopotâmia, e a história do grande império competidor da Assíria, assim como outros lugares ligados à Babilónia, como Dur-kurigalzu e Borsippa. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • PÉRSIA NO IRAQUE – Conheça a história da Pérsia na Mesopotâmia e as cidades históricas de Ctesiphon e Hatra, verdadeiros tesouros arquitectónicos e arqueológicos do Iraque e da Mesopotâmia. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VIAJAR EM OMÃ – Vai viajar em Omã? Aqui encontra tudo o que precisa: roteiro, dicas, quando ir, como chegar, como se deslocar, vistos e lugares imperdíveis no país. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • ROTEIRO PARA VIAJAR EM OMÃ – Viajámos em Omã durante 10 dias e é o roteiro dessa nossa viagem que partilhamos aqui. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR MUSCATE – Tudo o que precisa de saber para visitar a capital de Omã, Muscate, está neste artigo, cheio de dicas de viagem e com o melhor do património português ainda na cidade. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
  • VISITAR SALALAH – Tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Salalah, em Omã, está neste artigo cheio de dicas sobre o que visitar. Ideal para combinar com visitar Abu Dhabi.
VISITAR ABU DHABI - O que ver e fazer na capital dos EAU

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.