Começa hoje, para mim, a nossa Volta ao Mundo. Deixo para trás o meu país, parte da minha vida, a minha família, os meus amigos e um mundo de coisas que se transportam apenas nos sentimentos. Parto como já parti centenas de vezes, tantas que já não as consigo contar. Parto como sempre parti, com a mochila às costas, carregada de esperança, curiosidade e adrenalina, aquela que me corre nas veias e me faz sentir uma adolescente, ainda hoje. Porém esta viagem é diferente e é por isso que impera escrever as Crónicas de Volta ao Mundo.
Se quiser saber como fizemos para ficar um ano sem trabalhar, veja este artigo.
Parto com um bilhete de ida comprado. Aliás, vários bilhetes de ida. Bilhetes de avião de quem vai, literalmente, saltitar pelo mundo. Só não tenho bilhete de regresso. E não é porque não queira regressar, é apenas porque não é possível comprar bilhetes para um período superior a um ano. E isso é maravilhoso! Porquê? Porque significa que vou estar mais de um ano a viajar pelo mundo! Não podia estar mais contente.
- QUANTO CUSTA UMA VOLTA AO MUNDO – O preço detalhado de quanto custou a nossa volta ao mundo em 2019 – 2020, com informação por país.
Parto sozinha, o Rui fica para trás. Despedi-me dele no aeroporto. Até daqui a duas semanas, dissemos. Não desistas, digo-lhe eu em tom de brincadeira. Ele ri. A minha Volta ao Mundo começa aqui, pois não volto mais a Portugal. A do Rui começa daqui a duas semanas quando nos encontraremos em Istambul, cidade mítica para nós e para o mundo. Na realidade, a nossa Volta ao Mundo juntos só começará em Istambul.
Vou a caminho da Gronelândia, fazendo escala em Copenhaga por uma noite. Vou juntar-me a um grupo de viajantes da Nomad, liderando uma viagem de exploração na Gronelândia durante duas semanas. Vou voltar à minha maravilhosa Gronelândia, um dos lugares mais bonitos do mundo e vou mostrar-vos tudo.
Copenhaga é uma cidade maravilhosa. Linda e com muito carácter. Faço questão de voar para Copenhaga da parte da manhã para poder aproveitar o ambiente da cidade. Ver a população jovem e multicultural a passear pelas ruas. Desfrutar de um jantar numa esplanada com uma noite de lusco-fusco. Respirar o ambiente dos países nórdicos. Ver pessoas sorrir, brincar e esbanjar felicidade.
Copenhaga é, para mim, a cidade com as pessoas mais bonitas e felizes do mundo. Passear ao fim do dia ali é uma injecção de positividade e boa energia. Gosto de colher boas energias no planeta. Talvez também seja também por isso que viajo. O fim do dia foi passado a ver um festival de jazz nos jardins do castelo e depois um belo jantar na companhia de dois viajantes e amigos.
As Crónicas de uma Volta ao Mundo vão começar a sair, uma por dia (embora as da Gronelândia saiam juntas), enquanto tivermos força e vontade de partilhar com o mundo as nossas aventuras. Como sempre, já sabem, prometemos apenas aventuras e desventuras nas estradas e mares do mundo.
Se quiser conhecer o roteiro desta nossa viagem de Volta ao Mundo veja este artigo. Descobrirá também porque lhe chamamos “Descobrir o Mundo com o Coração”.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Boa(s) viagen(s)
M. Céu Fialho
Obrigada 😀
E eu ficarei aqui, no nosso Portugal, de coração ansioso, aguardando a partilha de todos esses momentos maravilhosos, porque, assim, também também vou “viajando”.
Boa viagem!
Obrigada 😀
Bora la. Pronta para “viver” a vossa aventura do lado de ca 😉😍
Muita adrenalina e histórias para contar.
Prontissima para acompanhar a vossa aventura.Bjs Carla e Rui 🌎
Obrigada 😀
Obrigada 😀