CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 – Descobrir o Mundo com o coração

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Começa hoje, para mim, a nossa Volta ao Mundo. Deixo para trás o meu país, parte da minha vida, a minha família, os meus amigos e um mundo de coisas que se transportam apenas nos sentimentos. Parto como já parti centenas de vezes, tantas que já não as consigo contar. Parto como sempre parti, com a mochila às costas, carregada de esperança, curiosidade e adrenalina, aquela que me corre nas veias e me faz sentir uma adolescente, ainda hoje. Porém esta viagem é diferente e é por isso que impera escrever as Crónicas de Volta ao Mundo.

Se quiser saber como fizemos para ficar um ano sem trabalhar, veja este artigo.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Parto com um bilhete de ida comprado. Aliás, vários bilhetes de ida. Bilhetes de avião de quem vai, literalmente, saltitar pelo mundo. Só não tenho bilhete de regresso. E não é porque não queira regressar, é apenas porque não é possível comprar bilhetes para um período superior a um ano. E isso é maravilhoso! Porquê? Porque significa que vou estar mais de um ano a viajar pelo mundo! Não podia estar mais contente.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Parto sozinha, o Rui fica para trás. Despedi-me dele no aeroporto. Até daqui a duas semanas, dissemos. Não desistas, digo-lhe eu em tom de brincadeira. Ele ri. A minha Volta ao Mundo começa aqui, pois não volto mais a Portugal. A do Rui começa daqui a duas semanas quando nos encontraremos em Istambul, cidade mítica para nós e para o mundo. Na realidade, a nossa Volta ao Mundo juntos só começará em Istambul.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Vou a caminho da Gronelândia, fazendo escala em Copenhaga por uma noite. Vou juntar-me a um grupo de viajantes da Nomad, liderando uma viagem de exploração na Gronelândia durante duas semanas. Vou voltar à minha maravilhosa Gronelândia, um dos lugares mais bonitos do mundo e vou mostrar-vos tudo.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Copenhaga é uma cidade maravilhosa. Linda e com muito carácter. Faço questão de voar para Copenhaga da parte da manhã para poder aproveitar o ambiente da cidade. Ver a população jovem e multicultural a passear pelas ruas. Desfrutar de um jantar numa esplanada com uma noite de lusco-fusco. Respirar o ambiente dos países nórdicos. Ver pessoas sorrir, brincar e esbanjar felicidade.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Copenhaga é, para mim, a cidade com as pessoas mais bonitas e felizes do mundo. Passear ao fim do dia ali é uma injecção de positividade e boa energia. Gosto de colher boas energias no planeta. Talvez também seja também por isso que viajo. O fim do dia foi passado a ver um festival de jazz nos jardins do castelo e depois um belo jantar na companhia de dois viajantes e amigos.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

As Crónicas de uma Volta ao Mundo vão começar a sair, uma por dia (embora as da Gronelândia saiam juntas), enquanto tivermos força e vontade de partilhar com o mundo as nossas aventuras. Como sempre, já sabem, prometemos apenas aventuras e desventuras nas estradas e mares do mundo.

Se quiser conhecer o roteiro desta nossa viagem de Volta ao Mundo veja este artigo. Descobrirá também porque lhe chamamos “Descobrir o Mundo com o Coração”.

CRÓNICAS DE UMA VOLTA AO MUNDO | Dia 1 - Descobrir o Mundo com o coração

Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

8 Comentários

  1. Maria do Céu Fialho diz: Responder

    Boa(s) viagen(s)
    M. Céu Fialho

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  2. Mª. Celeste diz: Responder

    E eu ficarei aqui, no nosso Portugal, de coração ansioso, aguardando a partilha de todos esses momentos maravilhosos, porque, assim, também também vou “viajando”.
    Boa viagem!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  3. Guida diz: Responder

    Bora la. Pronta para “viver” a vossa aventura do lado de ca 😉😍

    1. Maria Filipa Rodrigues diz: Responder

      Muita adrenalina e histórias para contar.
      Prontissima para acompanhar a vossa aventura.Bjs Carla e Rui 🌎

      1. Carla Mota diz: Responder

        Obrigada 😀

    2. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.