Duas semanas na Gronelândia não deixam ninguém indiferente. Mas a viagem tem que prosseguir e nada melhor do que dois dias de voo para se fazer reset mental, mudar o chip do cérebro, processar o que aconteceu e preparar-me para uma nova aventura. Era hora de sair de Copenhaga.
Dia 16 – Em trânsito desde Copenhaga
No dia seguinte levantei-me bem cedo. Era hora de partir de Copenhaga. Na noite anterior separei a minha roupa e coloquei num saco o material de montanha e que usei na Gronelândia. Não iria precisar dele nos próximos meses. Sai bem cedo do hostel e dirigi-me aos Correios para despachar o material para Portugal. Agora, com a mochila mais leve estava pronta para embarcar.
De Copenhaga apanhei um voo para Helsínquia, onde fiz escala, e de lá para Istambul, onde me juntei ao Rui. Reencontramo-nos nesta bela cidade, embora não tenhamos saído do aeroporto. As saudades já eram muitas e tínhamos tanto para contar um ou outro! Ainda bem que tivemos 4 horas para esperar pelo avião! Dali apanhámos um voo de 12 horas para Jacarta.
Dia 17 – Chegada a Jacarta
O voo demorou a noite e o dia todo, já que com a diferença horária eu perdi 9 horas. Chegamos a Jacarta às 18h mas com a confusão para retirar as bagagens só saímos do aeroporto às 19h. Apanhámos o skytrain e o comboio para o centro da cidade onde chegamos quase às 21h.
Pelo caminho descobrimos que nos tinham cancelado o hotel em Jacarta! WHAT!? Arranjamos à última da hora uma reserva no booking no Studio One, um hotel na zona moderna da cidade, com pequeno-almoço, casa de banho, wi-fi maravilhoso, limpinho e arranjado por 13€/noite. Nada mau, eih!
Para comemorar o início desta aventura a dois, resolvemos ir jantar fora. Já estava tudo fechado naquela zona às 23h por isso tivemos que ir a um restaurante/bar moderno na cidade. Tinha um ambiente fantástico, com música ao vivo, bebidas e comidas deliciosas. E, a cereja no topo do bolo, foi quando tocaram a “nossa” música no bar! Esta viagem tem tudo para ser magnífica e nós vamos aproveitar bem cada um dos seus momentos. Amanhã começam as nossas aventuras na Indonésia.