C U B A 🇨🇺 1º dia – Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

C U B A 🇨🇺 Primeiro dia - Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

Transpomos 80 graus de longitude desde Madrid até Havana. Dez horas de viagem, 5 fusos horários e cerca de 8 mil quilómetros. Dois continentes distintos mas a mesma língua. Havana recebeu-nos já depois do pôr-do-sol, com música nas ruas, gente alegre e sorridente e muita vida.

C U B A 🇨🇺 Primeiro dia - Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

– “Saca tu jaqueta, amigo. Que me esta dando calor!”, diz Daniel, o rapaz que nos recebe na nossa nova “hatitacion”.

E o Rui tirou mesmo o casaco. Estão mais de 25ºC em Havana e a noite promete. Nesta nossa viagem por Cuba vamos ficar alojados, preferencialmente, em casas particulares que, tal como o próprio nome indica, corresponde a casas de famílias cubanas que recebem turistas. Para além de permitir uma maior proximidade com a cultura local, é muito mais económico.

C U B A 🇨🇺 Primeiro dia - Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

Instalados numa casa particular na Plaza Vieja de Havana, saímos para conhecer a noite da cidade. É assim que se combate o jetleg. O corpo pede cama, mas a alma quer mais.

Na praça Velha há bares com música cubana ao vivo por baixo da varanda do nosso quarto. Um mojito na mão e uma comida típica de rua para tapar o buraco no estômago. Salsa, muita salsa. O ritmo do Caribe já se sente, assim como o calor.

C U B A 🇨🇺 Primeiro dia - Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

A noite terminaria na varanda da casa, sentados a ver o ritmo cubano nocturno desfilar. Já era noite avançada quando a música terminou. Melhor assim, agora poderíamos recarregar energias para desfrutar de Havana no dia seguinte e dos próximos dias em Cuba.

C U B A 🇨🇺 Primeiro dia - Havana | Crónicas de uma viagem a Cuba

Veja aqui o resto das crónicas da nossa viagem a Cuba

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

4 Comentários

  1. Daniela diz: Responder

    Boa tarde,

    Vou a Cuba este ano, em Novembro. O vosso programa ajuda imensoooo!
    Tenho uma grande questão: compensa ir através de uma agência de viagens?

    Muito obrigada
    Beijinho
    Daniela

    1. Carla Mota diz: Responder

      Daniela,não sei porque não fomos. Não podemos comparar. Para nós, do ponto de vista do enriquecimento pessoal, compensa ir de forma independente.

  2. Marta Sousa diz: Responder

    …. a seguir esta vossa viagem de olhos bem abertos e com um sorriso gigante!!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Marta. 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.