Lugares obrigatórios a visitar no CHIPRE (com dicas dos melhores hotéis) | Chipre

Lugares obrigatórios a visitar no CHIPRE (com dicas dos melhores hotéis) | Chipre

O que visitar no Chipre ? Eis a primeira coisa que nos vem à cabeça quando decidimos preparar uma viagem para este país. Cada vez mais um destino de viagem na mira dos portugueses, o Chipre é um país cheio de lugares extraordinários para conhecer.  No entanto, antes de marcar a sua viagem, leia bem estas dicas para não cometer o erro de voar para o local errado e ficar travado em termos de movimentos. Saiba também que a melhor forma de conhecer a ilha é alugando carro.

Lugares obrigatórios a visitar no CHIPRE (com dicas dos melhores hotéis) | Chipre

Seguro de viagem para o Chipre

Não facilite. É importante viajar com seguro de viagem, ainda que para escapadinhas pequenas. Pode fazer um seguro de viagem simples para cobrir despesas médicas e hospitalares. Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para o Chipre. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.


Estes são os lugares a visitar no Chipre


REGIÃO DE NICÓSIA

Na região de Nicósia é obrigatório visitar a parte norte de Nicósia, que pertence ao Chipre do Norte, e onde existe uma cultura mais ligada ao Médio Oriente. A cidade faz lembrar Istambul e tem lugares encantadores. Para saber como cruzar a fronteira em problemas veja este nosso artigo. A parte sul de Nicósia pertence ao Chipre e, embora menos interessante, vale a pena conhecer e percorrer a linha de separação da cidade. Neste momento, Nicósia é a única capital do mundo dividida. Esta é uma cidade obrigatória a visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no CHIPRE (com dicas dos melhores hotéis) | Chipre

Dicas de alojamento


REGIÃO DE TROODOS

Se programar uma viagem para a ilha, saiba que é obrigatório ir a Troodos quando decidir o que visitar no Chipre. Troodos são as montanhas mais elevadas da ilha e o seu ponto mais alto é o Monte Olimpo. Quando o tempo está bom há excelentes trilhos para se fazer, inclusive subir ao Monte Olimpo. Para além disso, vale a pena visitar algumas aldeias da serra, onde a cultura cipriota ainda está bem preservada, é o exemplo de Kalkopetria.

Nenhuma viagem a Troodos estará completa se não tentar visitar as dezenas de igrejas pintadas de frescos deslumbrantes e coloridos. As igrejas estão espalhadas pela montanha por isso encontrá-las é uma viagem incrível. Estas igrejas são Património Mundial da Humanidade. Embora muito menos impressionante do que as igrejas, não perca ainda o maior mosteiro do Chipre, o mosteiro de Kykkos. Esta é uma região obrigatória a visitar no Chipre mas para a explorar vai precisar de carro.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre


REGIÃO DE PAPHOS (Pafos)

Paphos (ou Pafos) é uma cidade muito interessante. Para além de ser um importante destino turístico, com excelentes infraestruturas, é menos “estância balnear” do que Agia Napa, por isso é mais autêntico. Na cidade não perca os túmulos reais, as ruínas de Kato Paphos e as igrejas e locais de culto. Para além disso, tem na cidade e nas suas proximidades alguns dos lugares mais incríveis para conhecer no Chipre.  Não perca a igreja e túmulos de Agios Giorgious, a povoação e os doces de Geroskipou, o magnífico mosteiro de Agios Neofytos ou as praias de Coral Bay. Estes são lugares obrigatórios a visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre

Dicas de alojamento


REGIÃO DE LIMASSOL

Limassol ou Lemesos, no sul, é uma bela cidade para visitar no Chipre. A cidade tem imensos locais de interesse como o castelo, o bairro turco, os mercados e as igrejas escondidas. No entanto, é também um bom local para dar um passeio na marginal e para comer. Bem perto, está a Península de Akrotiri com um lago salgado cheio de flamingos e o encantador mosteiro de Agios Nikolaos ton Gaton (São Nicolau dos Gatos). A poucos quilómetros de distância ficam e algumas das ruínas mais fantásticas do Chipre como o Santuário de Ylatis Apollo, as ruínas de Amathous, as fabulosas ruínas de Kourion ou o castelo de Kolossi. Estes são lugares obrigatórios a visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre

Dicas de alojamento


REGIÃO DE LARNACA 

A região de Lanarca é dominada pela cidade que tem o aeroporto mais comercial da ilha. Sendo assim, tem imensos lugares obrigatórios a visitar no Chipre aqui perto. Como tal, há imensos turistas, uns que ficam alojados na cidade, outros de passagem. Ainda que só de passagem, vale a pena explorar a cidade. Não perca os seus museus, igrejas (a de São Lázaro é de babar), mesquita, castelo e ruínas. A marginal é um óptimo local para um passeio. Para além disso, vá até Choirokoitia, as ruínas de uma povoação do neolítico que vale a pena visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre

Dicas de alojamento


REGIÃO DE AGIA NAPA

A estância balnear de Agia Napa é isso mesmo, uma enorme cidade criada para os turistas. Só há restaurantes hotéis, casas de espectáculos e lojas. Tudo em grande número. É um destino turístico de praia por excelência. É-o porque é aqui que estão algumas das mais belas praias do Chipre. Não perca a Nissi Beach e as praias próximas do Cabo Gkreko e de Protaras. Se procura praia, este é um dos lugares obrigatórios a visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre

Dicas de alojamento


REGIÃO DE POLIS

Polis, no norte do Chipre (não no Chipre do Norte), é uma das regiões mais autênticas e menos alterada pelo turismo. A cidade tem um carisma muito interessante. As praias da costa norte, embora não tão boas como as do sul, são fabulosas e um excelente destino de férias. Consta-se que os cipriotas não fazem férias no sul, mas rumam a norte onde ainda há um Chipre. Aqui pode visitar os Banhos de Afrodite ou a magnífica Península de Akamas e a zona de Kato Pyrgos.  Se procura um Chipre mais autêntico e tradicional, este é um lugar obrigatório a visitar no Chipre.

Lugares obrigatórios a visitar no Chipre | Chipre

Se pretende viajar no Chipre saiba que há muitos lugares para visitar no Chipre do Norte. Veja tudo aqui. 

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

44 Comentários

  1. Silvia diz: Responder

    Olá Carla, Ayia Napa é Chipre Grego ou Turco? Como portuguesa preciso de passaporte para Ayia Napa? Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Não precisas de passaporte para nenhum lado, só BI ou Cartão do Cidadão. Mas Ayia Napa é Chipre grego.

  2. Fernando Mesquita diz: Responder

    ola voce foi de carro para a parte turca?

  3. Maria Filomena diz: Responder

    Carla adorei saber um pouco da ilha. Eu e meu marido decidimos este ano ir para Dubai e para o Líbano. Fiquei fazendo busca de informações sobre a ilha de Chipre e após ler suas informações decidi que iremos também para Chipre .
    Começarei a fazer busca de voo de Beirute a ilha . Vc pode me dar algumas dicas ? Precisa de visto ?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Os portugueses não precisam de visto, os brasileiros não sei. Temos imensas dicas aqui no blogue. Viu os artigos todos sobre o Chipre?

  4. pedro costa diz: Responder

    E hoje vamos nós para o Chipre.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Boa! 😀

  5. gostaria de explorar a região de paphos, parece muito diferente dos lugares que já visitei!

    1. Carla Mota diz: Responder

      é lindo mesmo

  6. Nunca havia pensando no Chipre como um destino de viagem, mas gostei bastante dos lugares listados, descrição e foto. É um tipo de viagem que gostamos bastante de fazer, muito bom.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vale a pena, Edson. Vai gostar.

  7. Parece ser um excelente destino para descobrir, e aqui tão perto. Com certeza vai para a minha bucket list 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai adorar, Sónia.

  8. Aquela foto do Rui com uma lanterna (e frescos na parede) é onde?
    Beijos e abraços da Argélia,
    F

    1. Carla Mota diz: Responder

      No instagram? É numa igreja em Troodos, nas montanhas do Chipre.

  9. Ora aqui está um excelente destino de que raras vezes me lembro! Mas sem dúvida que tem de ser visitado um dia. Ainda por cima tem um misto de Europa com Médio Oriente, além de que é um destino bem rico (património, praia…). Excelentes sugestões!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  10. A pouco tempo encontrei passagens na promoção partindo de Lisboa e fiquei na dúvida se ia ou não. Fiquei até com dificuldades de conseguir mais informações. Obrigada pelas dicas e adorei!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Boa informação, Sabrina. Às vezes arranjam-se mesmo voos bem em conta.

  11. Gostei muito de saber mais sobre o Chipre. Muita história interessante e locais bem bonitos. Vejo que vale mesmo a pena ir!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vale mesmo. É quase Médio Oriente. 😉

  12. Ótimas dicas, Carla, a gente costuma ver pouca publicação sobre o Chipre.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Verdade. Obrigada 😀

  13. Patricia Câmara diz: Responder

    Ora aí está um destino que ainda nunca nos tínhamos lembrado e que agora ficou na lista de locais a visitar 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      de mota deve ser BRUTAL!

  14. Excelente. Olha é um óptimo destino para ir com o puto, e mistura praia e ainda cultura nas montanhas. A considerar…

    1. Carla Mota diz: Responder

      É mesmo, Francisco. É Europa. 😉

  15. Visitei o Chipre em 2016, no nosso Inverno, e foi excelente opção. Um país com imenso para explorar com o ‘adicional’ de apreciar as diferenças entre os lados turcos e gregos. Belo resumo dos principais interesses do país. Bom recordar 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      É mesmo, Rui. 😀

  16. Nunca pensei que o Chipre poderia ser tão interessante. Me pareceu a combinação perfeita de passado urbano com ruínas e afrescos com belas paisagens naturais e uma atmosfera atraente! Gostei muito deste passeio por aqui.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  17. O Chipre ainda não está no roteiro comum dos brasileiros. Nunca tinha lido a respeito e gostei muito das suas informações. Uma combinação interessantes de história e construções antigas com belezas naturais. Muito interessante!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  18. Viviane Carneiro diz: Responder

    Nunca tinha pensado em conhecer Chipre, mas depois de ler esse post realmente fiquei com muita vontade de conhecer.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Ainda bem, Viviane.

  19. Fiquei lendo o post e tentando imaginar qual escolheria com certeza visitar, mas confesso que é uma escolha super difícil. Quantos lugares lindos que Chipre tem, não imaginava, de verdade! Adorei as dicas, me deram vontade de ir pra lá assim que possível 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Victoria. 😀

  20. Aninha Lima diz: Responder

    Nossa, eh bem escasso o número de blogs que falam sobre o Chipre em Português! Deve ser até uma honra estar em um lugar desses,ne?
    Gostei de aprender um pouquinho com vcs

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Aninha.

  21. Confesso que desconheço sobre o Chipre e não tinha muitas informações, pra ser sincero, praticamente nada! Adorei conhecer um pouco mais do país através do post de vocês.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Itamar.

  22. Camila Neves diz: Responder

    O Chipre deve ser mesmo incrível! Adorei as dicas, não sabia que o país era dividido ao meio D:

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, Camila. Desde 1974.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.